Hoje é meu dia. Dia de todas nós. Dia das Mulheres. Dia de nos lembrarmos da história, do quanto foi duro chegar até aqui. Dia de lembrarmos das mulheres que foram assassinadas lutando por seus direitos. Dia de lembrarmos dos movimentos feministas que lutaram para conquistar direitos para todas nós. Hoje podemos votar, estudar, trabalhar, enfim, somos cidadãs. Mas ainda há muito a ser conquistado. Temos muito o que lutar para que, de fato, a sociedade seja  igualitária.
Não quero flores nem parabéns, quero viver em uma sociedade mais justa. Quero ser reconhecida pelo meu trabalho e não julgada por minha roupa. Quero poder andar tranquila na rua sem temer pela minha própria vida. Quero respirar aliviada sem medo de ser agredida. Não quero ouvir cantadas que me desrespeitem. Quero que a minha personalidade seja mais importante do que a minha saia curta. Quero que fique claro para todos que minha roupa não é um convite. Não quero mais saber de histórias de mulheres que foram estupradas e violadas por alguém que achou que tinha poder para fazer isso. Quero que o aborto seja legalizado e que mais nenhuma mulher morra por buscar um aborto ilegal e inseguro. Quero receber o mesmo salário que um homem, porque não é justo trabalhar da mesma forma, na mesma função e receber menos. Quero que as atividades domésticas sejam divididas e que não sobrem apenas para mim. Quero ter a mesma liberdade que os homens têm. Quero poder beber e me divertir e não ser julgada por isso. Quero ser respeitada, não apenas no dia de hoje, mas em todos os dias.




Feliz Dia da Mulher? O que há de feliz no dia de hoje? Hoje, para mim, é dia de reflexão, refletir sobre o que ainda precisamos conquistar, sobre as lutas que ainda precisamos enfrentar.
Mas por hoje, só por hoje, vamos celebrar e comemorar nosso dia. Parabéns para todas nós!

Deixe um comentário