Ela tem 25 anos de idade, mas com aparência de 15 e alma de 35. Já lhe disseram que ela é uma “menina-mulher”, por ser delicada, ingênua e sonhadora como uma menina, mas dedicada, madura e batalhadora como uma mulher. Ela é uma contradição em si mesma, às vezes tem jeito de criança, em outros momentos, é séria e tem firmeza naquilo que faz. Sente necessidade de ser protegida, mas se orgulha da sua independência.
É apaixonada por livros, sempre foi, desde criança. E sua maior paixão foi, é e sempre será, a saga Harry Potter, foi ali que aprendeu ensinamentos que leva até hoje para sua vida, é potterhead de corpo e alma. E ela gostaria que todas as pessoas percebessem a importância da leitura para o crescimento pessoal. Também é apaixonada por seriados, está sempre a procura de novos vícios, mas Friends sempre vai ser aquela série que ocupa o maior espaço em seu coração, ri com cada cena, mesmo que já tenha assistido ao mesmo episódio diversas vezes.
Foi por causa dos livros que adquiriu outra paixão: a de escrever. Gosta de colocar seus sentimentos no papel, é através de seus textos que consegue expressar suas angústias e seus anseios ou colocar sua imaginação para funcionar.





Ela é gremista, nem sempre acompanha futebol, mas nutre uma paixão inexplicável pelo seu time, o imortal tricolor, o que faz com que, mesmo que seja paranaense, se sinta também um pouco gaúcha. Gosta de opinar sobre tudo, sejam assuntos sérios ou banais, gosta de discutir sobre a sociedade e sobre política, é questionadora, só discute um assunto quando realmente tem conhecimento nele, é feminista e defende sua visão de mundo sempre que é necessário, gosta de mostrar para os outros a necessidade do mundo ter mais igualdade e equidade.
Descobriu sua vocação quando ainda era jovem, quando seus amigos lhe diziam o que pensavam dela, assim decidiu ser psicóloga, e atualmente uma de suas maiores realizações é a sua profissão. É existencialista, acredita que a liberdade caminha junto com a responsabilidade, que toda escolha que se faz gera uma consequência, e as pessoas devem estar preparadas para lidar com isso. 
Ela é de leão, com ascendente em aquário e lua em sagitário, mas não faz a menor ideia do que isso significa. É uma pessoa amiga, daquelas que sempre vai estar ao lado de quem precisar, escuta, acolhe, dá conselho, está sempre disponível, mesmo achando que as pessoas não façam o mesmo por ela. Ela quer proteger e cuidar de quem está a sua volta, mesmo que não receba o mesmo em troca. Isso faz com que acabe sendo bastante reservada, não é com qualquer um que ela vai conversar sobre suas emoções mais profundas. Gosta de atenção, de pessoas verdadeiras e que realmente se importem, mas acha que pessoas assim são raras de se encontrar. Ela se interessa em conhecer as particularidades de cada um, suas qualidades e defeitos, suas histórias, suas opiniões e tudo o que esteja relacionado a conversas intermináveis sobre a vida.
Valoriza o respeito, a lealdade e a sinceridade, são essas as características que ela busca nas pessoas que vão fazer parte do seu círculo de amizades. É seletiva, acredita que todos podem ser seus colegas, mas poucos podem ser seus amigos de verdade. E essas poucas pessoas são extremamente importantes para ela. Valoriza também as pequenas coisas e os pequenos gestos. Se emociona com as atitudes mais simples. Ela é dramática, faz cenas como se fosse personagem de uma novela mexicana, mas no fundo, só quer atenção e demonstrações de afeto, não é culpa dela ser assim.
Ela é intensa. Se entrega integralmente e espera que os outros façam o mesmo, o que faz com que se magoe facilmente, a sensibilidade faz parte de quem ela é. No entanto, ela sabe a importância do perdão, não costuma guardar rancor de ninguém, porque sabe que isso fere apenas a ela. Também não costuma desistir de quem gosta, sempre dá novas chances se a pessoa demonstra ter se arrependido e querê-la em sua vida. Ela tem um coração enorme, é o que dizem. Empatia é uma das palavras que ela mais gosta, e acredita que se as pessoas fossem mais empáticas umas com as outras, talvez o mundo fosse um lugar melhor de se viver.
Está sempre fazendo planos e traçando metas para o futuro, busca sempre ser uma pessoa melhor, corrigindo seus erros e falhas. Gosta de abraços apertados e está sempre distribuindo afeto, gosta de fazer com que as pessoas se sintam queridas e especiais por ela.
É paciente, talvez até mais do que deveria, prefere resolver os problemas com diálogo,  até quando briga é de uma forma tranquila, nem parece que está em uma discussão. Dizem que ela é diferente, mas apenas possui outra forma de perceber as situações.
Ela é atrapalhada, está sempre tropeçando pelo caminho e nunca lembra onde adquiriu os roxos que encontra pelo seu corpo. As pessoas dão risada dela por isso. Ela também é tímida e introvertida, demora para se soltar, mas quando isso acontece, é como se ela sofresse uma transformação e se tornasse outra pessoa. É uma pessoa teimosa, daqueles que acham que sempre têm razão, e essa pode ser uma das características mais irritantes nela, principalmente quando a provocam, já que não costuma desistir de uma discussão, até porquê são raras as discussões que ela aceitar adentrar.
Ela é tão complexa que não seria possível explicá-la através de um texto. Cada pessoa a vê de uma forma diferente. Ela não se sente bonita, mas aprendeu a se aceitar mesmo com suas imperfeições, ela lutou para ser quem é hoje e ama a pessoa que se tornou. Prazer, ela sou eu. 

Deixe um comentário