Querida Lenise,

Não sei se minhas atuais atitudes vão te deixar orgulhosa ou se você vai se decepcionar comigo. Juro que estou tentando fazer o melhor que posso, mas às vezes sinto que não sou capaz. Já conquistei muito do que havíamos planejado, mas ainda falta muito a ser realizado. Espero que você esteja colhendo os frutos que eu plantei e que eles sejam mais do que suficientes pra você.




Estou economizando para que você possa ter seu próprio imóvel e não precise mais pagar aluguel, pois você sabe o quanto me sinto impotente por “jogar meu dinheiro fora” apenas para ter um lugar para morar. Mas você sabe também que esse é o melhor que eu consigo no momento para garantir que você tenha algo melhor do que eu tive, estou fazendo isso por você, por nós.
Sinto que as minhas escolhas de relacionamentos talvez não sejam as melhores, mas espero que você tenha feito escolhas melhores do que as minhas. Muitas vezes eu choro por achar que não vou encontrar alguém que tenha verdadeiros sentimentos por mim, mas espero que com você seja diferente, que você consiga constituir uma família, algo que eu acredito ser impossível para mim no momento. Tenho certeza de que você vai fazer melhor do que eu. Gostaria muito que você pudesse me aconselhar, dizer onde eu estou errando e o que posso fazer para consertar as coisas, sei que isso não é possível, mas seria tão mais fácil se eu pudesse conversar com você, mesmo que por breves instantes.
Tenho tentado manter por perto apenas pessoas que realmente valham a pena, para que você tenha as melhores pessoas ao seu redor. Imagino que você vá conhecer novas pessoas, que ainda não estão na minha vida e vai criar laços eternos. Me sinto sozinha constantemente e desejo que o mesmo não aconteça contigo, pois é realmente doloroso sentir como se não pudesse contar com ninguém, como se as pessoas não se importassem com você. Espero que contigo seja diferente.
Sei que a vida está apenas começando, tenho apenas 26 anos, e muito ainda está por vir, enquanto você já é mais madura e experiente e provavelmente vai rir das minhas dúvidas e indecisões. Apenas desejo que você esteja bem e feliz, pois sei que você vai passar por sofrimentos que eu ainda desconheço, mas sei também que você sairá disso ainda mais forte do que eu sou.
Lembre-se de mim com carinho, mesmo eu sendo uma jovem confusa e com pressa para conquistar meus objetivos, mesmo sabendo, conscientemente, que isso não é possível. Obrigada por me fazer ter forças para continuar, pois é pensando em você que eu sigo em frente e tento dar o melhor de mim.

Da sua eu do passado,
Lena.

Esse texto faz parte do Projeto Escrita Criativa

44 Comentários

  1. Essa carta é bem interessante para perceber como evoluímos.
    Gostei muito do seu espaço e te convido para visitar o meu.

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É pensar sobre o passado e imaginar o futuro que percebemos nossa evolução e amadurecimento.

      Excluir
  2. Adorei seu texto Le,acho que se a gente pudesse ter uma conversa com nosso Eu do futuro seria bem mais fácil,mas ainda assim estaríamos fadados a cometer alguns erros para aprender ainda mais.
    Beijos ^.^
    littlewonderscrm.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que os erros fazem parte da nossa trajetória, e precisamos deles justamente para aprendermos e amadurecermos com a vida. Só assim seremos pessoas melhores no futuro.

      Excluir
  3. Eu não saberia o que escrever exatamente para minha versão do futuro, mas eu gostaria de dizer que eu tentei de tudo para que a gente tivesse um futuro feliz e que os acertos sejam maiores que os erros.

    Gostei do teu texto e a maneira que você desenvolveu carta.
    Blog Profano Feminino

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Erros são inevitáveis e são eles que nos fazem ser quem somos, e espero mesmo que a minha versão do futuro seja muito melhor do que a minha versão atual.

      Excluir
  4. Ah, cara, eu acho o máximo cartas pra "nós mesmos do futuro", já escrevi uma pra mim, mas não consegui terminar, é muito complicado haha adorei a sua!
    Um beijão,
    Gabs do likegabs.blogspot.com ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É complicado mesmo, a gente fica sem saber o que dizer, né? Temos tantas dúvidas sobre o futuro, mas é difícil colocar isso em palavras.

      Excluir
  5. Muito legal!!!!
    Bj e fk c Deus
    Nana
    http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, Lena!
    Que carta mais linda! Você tem uma delicadeza, uma sensibilidade, que me encanta!
    Acho que, se aos 50, você se lembrar de reler este texto, vai se sentir orgulhosa. Eu me sentiria, se estivesse no seu lugar.

    Beijos,

    Algumas Observações

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que aos 50 anos, eu possa ter realizado tudo aquilo que planejei e idealizei para a minha vida, ou talvez tenha conquistado até mais do que imaginava. Espero poder lembrar de reler essa carta e poder refletir sobre isso.

      Excluir
  7. Gostei muitooo! Me fez refletir sobre mim mesma, também tenho 26 anos e passo por algumas dúvidas.
    Sinta-se abraçada! <3

    www.doceestranheza.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que a faixa etária faz termos certas dúvidas em comum, não é mesmo? Bom não estar sozinha nesse sentimento!

      Excluir
  8. Oie

    Que carta linda!
    Eu comecei a fazer uma carta para o meu eu no futuro, mas confesso que ainda não terminei, é bem complicado.
    Fico imaginando como seria. E tem tantas coisas a se falar não é?
    Gostei muito, parabéns!

    bjs
    Fernanda Yano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei bem difícil escrever essa carta, a gente tem tantas coisas para falar, mas ao mesmo tempo é tão difícil dizer. Espero que você consiga terminar sua carta!

      Excluir
  9. Oi Lenise! Bem legal o texto! Vivemos mesmo cercadas de expectativas e incertezas quanto ao futuro, o melhor a fazer, como você disse, é seguir em frente da melhor maneira possível! :)
    xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero lembrar de ler esse texto quando chegar aos 50 anos e ver o que consegui conquistar daquilo que almejava.

      Excluir
  10. Gostei muito do texto. Tbm necessito escrever uma carta assim. Talvez nessa idade que temos agora tudo pareça confuso e sem sentido, mas minha mãe, que já tem 56 anos, diz sempre pra mim que tudo parecerá pequeno quando envelhecermos. Espero que tudo dê certo e que o seu eu de 50 anos seja alguém feliz e realizada.

    O Mundo de Eulália

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estamos em uma idade realmente muito confusa, talvez quando formos mais velhas, vamos entender as dúvidas que temos nesse momento e pensar melhor a respeito das fases que estamos vivendo nesse momento. Espero que a vida traga boas surpresas.

      Excluir
  11. Que texto lindo! Seria exatamente o que eu escreveria para mim. Amei, amei! Continue firme nos seus propósitos e serás muito feliz. Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, espero realmente alcançar meus objetivos!

      Excluir
  12. Eu amei seus texto e vou me inspirar nele para fazer um. Eu sempre quis fazer uma carta para minha futura eu mas nunca coloquei em pratica. Acho que é um pouco de medo. De eu me decepcionar sei la.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tenho medo de me decepcionar, de passar alguns anos e eu não ter conquistado aquilo que eu almejei e sentir como se tivesse falhado, mas acho que é natural para todos nós.

      Excluir
  13. Eu gosto tanto de posts com cartas para o "eu" do futuro ou do passado! E não se preocupe, porque esse exercício de te fazer refletir e falar com a tua Lenise do futuro já é um motivo ótimo para que ela se orgulhe de ti, afinal, tu já está deixando bem claro que sabe como começar a trilhar caminhos mais bacanas daqui pra frente. Vai dar tudo certo. ^^

    http://aguriademoletom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você tenha razão, Carina. Sempre tento refletir sobre o passado e futuro, com o intuito de conquistar realmente algo melhor.

      Excluir
  14. Oi Lena, tudo bem? Escrever carta para uma outra versão de nós seja do passado ou do futuro é um exercício que nos permite avaliar o que estamos fazendo, que rumo nossa vida está tomando e se estamos indo na direção certa. É normal nos sentirmos inseguros, nos questionar sobre como será o futuro e se conseguiremos alcançar todos os nossos sonhos. Até hoje apenar vivi a vida da maneira como ela acontecia, quase como sendo levada pela corrente. Mas nos últimos tempos tenho me questionado muito sobre minha arte, minha missão, e o que estou fazendo para ser uma pessoa melhor para aqueles que me cercam. Espero pelo momento em que meu coração irá se aquietar e conseguirei perceber o porque estou aqui. Com certeza nosso eu do futuro ficará orgulhosa do esforço que estamos fazendo. Você vai conseguir realizar tudo o que deseja e será muito feliz. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Precisamos fazer esse exercício de refletir sobre nossas vidas, o que estamos fazendo certo, o que precisamos melhorar; entender quais são nossos objetivos e planos e tentar, sempre, sermos pessoas melhores.

      Excluir
  15. Eu adorei a ideia de escrever uma carta para o eu do futuro. Não tenho certeza do que diria para a Kimberly de 50 anos, mas acho que daria o conselho de não se estressar por pouco, não dar tanta importância assim para coisas que em pouco tempo não serão importantes.Para aproveitar mais a vida, a família, as amigas e viver sem ter medo.
    Beijos, adorei sua carta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Aproveitar a vida", acho que esse é um conselho que todos precisamos seguir!

      Excluir
  16. Achei seu texto bem profundo e pessoal, e vi muito de mim em suas duvidas. Acho que são fases que todos nós temos que passar para evoluirmos, não é mesmo? Adorei a ideia de escrever uma carta para o eu do futuro, fiquei imaginando como seria se daqui 24 anos você lesse essa postagem (:
    Literalize-se

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez nossas dúvidas sejam parecidas por estarmos passando por determinada fase da vida e isso deve acontecer com a maioria das pessoas que estão nessa fase. Espero que consigamos evoluir e ser pessoas melhores.

      Excluir
  17. Amo textos em formato de carta! Achei tocante e bem pessoal... Adoro a idéia de escrever algo pra si próprio... Todos nós já passamos/vamos passar/estamos passando por essa fase de dúvidas, mas é bom para evoluirmos não é mesmo?! PARABÉNS PELO POST! Bjuus, adorei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um texto bem pessoal mesmo, obrigada pelo comentário!

      Excluir
  18. Oi, Lenise! Mais um ótimo texto seu! Não se sinta sozinha, todos nós temos os mesmos medos e inseguranças e sempre rola aquela ansiedade de tentar fazer tudo agora pra termos uma vida mais digna e do jeitinho que a gente sonha mais tarde. Nossa geração sofre tantas pressões e cobranças que chega a ser cruel... mas espero que o futuro seja melhor pra todos nós e que o nosso "eu" de 50 anos possa ter a vida que estamos sonhando e construindo com carinho.

    Adoro seus textos, super pessoais, sensíveis e cheios de reflexão.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A nossa geração tem pressa, de fazer com que tudo aconteça logo, não temos paciência para lidar com as adversidades e isso é algo realmente muito complicado. Obrigada pelo carinho, Amanda!

      Excluir
  19. Que maneira interessante de se encontrar no futuro achei sensacional.bjsssa

    ResponderExcluir
  20. Poxa, é uma carta bem interessante! Me deu a ideia de fazer uma pra mim e deixar guardada, listar coisas que quero fazer e depois conferir se consegui 😉

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero lembrar de ler essa carta quando chegar aos 50 anos!

      Excluir
  21. Poxa, nunca pensei em me fazer uma carta agora pra olhar daqui uns bons anos, mas é uma bela de uma boa ideia, acho que vou aderir. :*

    ResponderExcluir
  22. Oiiie

    Imagino que deva ter sido difícil pensar no que escrever para nosso eu do futuro. Eu costumo pensar que no meu futuro eu consiga entender e aceitar muita das coisas que acontecem em minha vida. Aceitar que tudo tem seu tempo certo.

    Parabens pelo texto!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É realmente difícil pensar numa carta para uma versão nossa no futuro, mas é algo que nos faz refletir até mesmo sobre o presente, é um bom exercício.

      Excluir