Acho melhor pararmos por aqui, enquanto ainda há boas lembranças para se recordar. Melhor colocarmos um ponto final e começar uma nova história. Sei que não é isso que você quer ouvir, mas talvez seja o melhor para nós...




Lembro de quando nos conhecemos e de todos os bons momentos que tivemos depois disso. Você sempre fez com que eu me sentisse especial, me sentia diferente simplesmente por estar ao seu lado. Você me pediu em namoro de um jeito engraçado, até achei que fosse uma brincadeira sua e assim estivemos nos últimos anos, você com seu jeito único de ser e me fazendo rir até mesmo de suas piadas sem graça.
Nosso relacionamento teve seus altos e baixos, nossas reconciliações sempre me fizeram esquecer de nossas brigas, mesmo que elas fossem intensas. Os pequenos detalhes nos faziam discutir, mas eu sempre tentei ser justa nas palavras proferidas, mesmo que nem sempre isso fosse possível.
Você me ajudou a encontrar a melhor versão de mim, a mais doce e romântica, mas também a mais forte e decidida. Eu era outra pessoa quando te conheci, e tenho que te agradecer pelas mudanças positivas na minha vida. Mas toda história tem seu fim e chegou nosso momento.
Sempre vou me recordar do seu sorriso sincero e do jeito como você acorda. De você me trazendo café na cama e me desejando bom dia. De nós estragando nosso almoço porque não somos bons cozinheiros. Dos seus mimos e agrados. Das suas mensagens de texto que faziam meu dia mais feliz. São tantas boas recordações que às vezes até me esqueço dos motivos pelos quais devemos terminar...
Preciso deixar de sonhar, as lembranças ficam na memória, mas é na realidade que temos que pensar. Não somos mais o mesmo casal. O sentimento ainda permanece, o carinho mútuo e o respeito ainda são os mesmos. Mas as brigas são constantes e as reconciliações não são mais as mesmas. Começamos a seguir caminhos diferentes, e talvez seja melhor cada um seguir um rumo. Alguns casais simplesmente não nasceram para estar junto e acho que esse é o nosso caso. Talvez não fosse nosso momento, talvez sejamos o casal certo no momento errado. Não sei explicar, mas sinto que é o melhor é terminar.
Sei que no fundo você entende e concorda com os meus argumentos. Espero que não se sinta desapontado por eu tomar essa decisão. Mas é mais sensato colocar um ponto final nesse momento para que possamos ainda ter bons sentimentos um pelo outro; do que continuarmos nesse relacionamento e deixar que a mágoa e o rancor tome conta de nós, até que o fim seja inevitável e mais doloroso.
Precisamos de um tempo a sós, para pensarmos sobre nossos erros e conseguirmos seguir em frente. Sei que vamos ter a chance de reconstruir nossas vidas e encontrarmos novas pessoas para estar ao nosso lado.
Espero que possamos ver nosso término não como um fim, mas como um recomeço, para nós e para nossas vidas. É um ponto final na nossa história, mas ainda temos muito o que viver e sei que vamos nos encontrar muitas vezes pelo caminho, não como amantes, mas como amigos e parceiros.
Sempre vou lembrar de você e te guardarei para sempre com carinho no meu coração.

Esse texto faz parte do Projeto Escrita Criativa. 

18 Comentários

  1. Belo texto! Às vezes essa é a melhor decisão a ser tomada mesmo antes que se estrague momentos importantes de memórias.
    Feliz Páscoa!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! Em alguns casos, o fim é inevitável, e é melhor ser dito quando ainda há boas recordações.

      Excluir
  2. Que texto lindo,me emocionei,a verdade é que por mais que guardemos as boas lembranças,certas coisas precisam de um ponto final.E este será apenas um recomeço.
    Beijos ^.^
    Little Wonders

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz por, de alguma forma, ter te tocado com meu texto!

      Excluir
  3. Vontade de mandar isso para uma pessoa...
    Acho que todo mundo já passou por isso alguma vez, não? É triste, mas inerente do ser humano. Faz parte de estar vivo.

    Beijos,

    Algumas Observações

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A maioria dos nossos relacionamentos terá um fim, até encontrarmos aquele que será "para sempre". Então, "pontos finais" são importantes, para que possamos seguir em frente e aprender a amar novamente.

      Excluir
  4. Que texto maravilhoso! É sempre bom ter consciência e saber a hora certa de deixar ir, né? Enquanto eu lia, lembrei de uma frase do livro Um dia: "Eu te amo, só não gosto mais de você." e é bem assim, né? O carinho vai sempre permanecer ali, mas ás vezes não é a hora certa.
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente tem que ter a consciência do que é melhor para nós e para quem está ao nosso lado, às vezes é melhor romper e seguir em frente, do que continuar com a pessoa e acabar destruindo a relação e só guardando mágoas e sentimentos ruins.

      Excluir
  5. Genteeee! Para tudo! Texto perfeito, que incrível...
    Amooo escrita e esse texto ou acho melhor dizer, conto, foi tão lindo, tão eu haha acho minha escrita bem parecida. Arrasou no desafio criativo!
    Beijos ❤ Já seguindo esse blog lindo.
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quantos elogios, fiquei até sem jeito HAHAHA Muito obrigada pelo comentário lindo! <3

      Excluir
  6. Que texto bacana! Fiquei emocionada, você com certeza estava muito inspirada quando o escreveu!
    Bjs,

    ResponderExcluir
  7. Muitas vezes, esquecemos do que é estar sozinho. Precisamos muitas vezes de um tempo para nós, apesar de gostarmos de outra pessoa. Se não estivermos felizes, também não a vamos conseguir fazê-la feliz.
    Lindo texto! Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! Por mais que Olivia sinto algo por Erik, ela acabou de sair de um relacionamento e precisa de um tempo sozinha, para se reconhecer e seguir em frente, e assim, futuramente, conseguirá ser feliz com outra pessoa.

      Excluir
  8. Que texto lindo, Lenise! Às vezes tudo que podemos guardar são memórias, né? Por mais que pareçam amargas no começo, uma vez que superamos o passado elas adquirem um sabor doce e nostálgico. O tempo pode até não curar tudo, mas ajuda bastante.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O melhor a se fazer quando um relacionamento chega ao fim, é tentar guardar as boas recordações e deixar de lado aquilo que nos fez mal. O tempo nos ajuda a superar isso e seguir em frente.

      Excluir
  9. Oi Le, tudo bem? Acredito que todo relacionamento começa com o objetivo de ser para sempre. Ninguém pensa que logo mais a história irá terminar. É triste pensar que todos os momentos, todas as lembranças, todos os beijos, e segredos compartilhados serão esquecidos e deixados no passado. Mas alguns relacionamentos realmente precisam chegar ao final, talvez seja melhor para os dois. Talvez sejam mais felizes assim. O que resta são recordações. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O mais importante é sempre tentar lembrar dos bons momentos, porque mesmo quando o fim é necessário, bons momentos aconteceram antes disso.

      Excluir