Perdida entre lápis e papel, eu tento escrever uma canção, dessas que se tornam memoráveis e a “música-tema” de tantos casais. Tento colocar no papel tudo aquilo que sinto, já que não encontro palavras para dizer. Gostaria que você pudesse ler meus pensamentos quando estamos juntos, assim seria mais fácil pra você entender o que é estar no meu lugar, pois uma música não seria suficiente para expressar o que tenho dentro de mim.




Nós não temos uma música, não temos histórias engraçadas para contar, temos apenas um ao outro e isso é o melhor que eu poderia ter. Mas será que eu realmente tenho? Eu não consigo entender o que se passa na sua mente, quais são suas intenções ou expectativas em relação a mim e ao nosso relacionamento; e eu não tenho coragem de perguntar. Quando tento falar algo, perco a minha voz e meu corpo congela; é como se o mundo parasse e não conseguisse agir.
O que você quer de mim? O que você quer de nós? Isso significa algo pra você ou é apenas uma diversão? São tantas perguntas que eu não saberia por qual começar. Talvez seja melhor não lhe perguntar nada e deixar que meus pensamentos preencham as lacunas que parecem vazias. Acredito que ter dúvidas seja melhor do que ouvir suas respostas e encontrar nelas apenas decepção.
Mas se você me perguntar o que eu sinto, acho que não conseguirei dizer. Meus sentimentos estão tão confusos que nem eu consigo entendê-los, às vezes acho que gosto de você ou é apenas a carência tomando conta do meu ser. Em alguns momentos acho que você pode se tornar alguém importante ou talvez seja apenas mais um. Apenas sei que encontro paz no teu abraço e que me sinto segura quando apoio minha cabeça no seu ombro e você envolve seus braços em mim. O que eu deveria sentir? Amor? Paixão? Eu não sei e também não consigo responder.
Meus pensamentos não fazem sentido, é um emaranhado de ideias desconexas, acredito que esse seja o efeito que você tem em mim, você me deixa perdida, fico hipnotizada pelo seu cheiro e não consigo reparar no que está ao meu redor. É como se existisse apenas você e eu não sei se isso é bom ou ruim. Sei apenas que é isso que eu sinto.
Tem sido emocionante vivenciar essas emoções tão intensas, então acho que organizar meus sentimentos e encontrar respostas para minhas incertezas não seja meu objetivo nesse momento. Em um futuro próximo isso será necessário, mas não agora. Talvez você nunca saberá o que eu sinto, talvez nunca terei coragem de dizer. Mas eu gostaria de escrever uma canção ou talvez encontrar uma canção que pudesse ser só nossa...




44 Comentários

  1. Um texto tocante e simples sobre um relacionamento. Parabéns.
    Bj e fk c Deus.
    Nana
    http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Uma coisa que tenho certeza sobre essa confusão toda é não depender de outras pessoas para se encontrar.
    Talvez toda essa indecisão e o desejo de saber o que se passa na cabeça do moço, tenham sido criadas por conta de expectativas que nós criamos com base em livros e vivencias.
    Um ótimo texto!
    A Bela, não a Fera | Youtube Channel | Vem conversar comigo no Twitter!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nós é que devemos "colocar ordem" nas nossas confusões mentais, nunca esperar que outras pessoas façam isso por nós. Adorei seu comentário, muito obrigada pela visita! <3

      Excluir
  3. Oi, Lenise!
    Entender como a gente se sente já é complicado, tentar fazer isso com outra pessoa é mais ainda. Mas quem nunca tentou?
    Seu texto capta toda a atmosfera de angústia e de ansiedade que um relacionamento pode provocar.
    Gostei bastante disso!

    Beijos,

    Algumas Observações

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os amores são assim, a gente tenta imaginar o que o outro pensa e sente, algo que não está ao nosso alcance, mas que acaba sendo inevitável.

      Excluir
  4. Oi Lenise! Gostei muito do teu texto, impossível não se identificar com ele em algum momento da vida. O mais complicado das relações humanas é exatamente isso, o não saber o que o outro sente e não saber se suas expectativas são atendidas e se os sentimentos são recíprocos. Mas que graça teria se já soubéssemos, né? Gostei muito do projeto de escrita, vou entrar no grupo e tentar participar.
    beijão
    www.chanelfakeblog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que o mais complicado é essa nossa necessidade de saber o que o outro sente, a gente acaba perdendo de vivenciar aquele momento com mais intensidade e só prestamos atenção nas nossas dúvidas e sofrendo por isso.

      Excluir
  5. Belas palavras, nossa que historia tocante cheia de sentimentos, olha parabéns pelo texto, continui assim escrevendo maravilhosamente. Sucesso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre tento colocar um pouco de sentimento nos meus textos, acho isso muito importante! <3

      Excluir
  6. Que lindo texto! Menina você tem muito talento.Eu não conhecia o seu blog, mas adorei mesmo, vou ser a seguidora número 25 com o maior prazer. Desejo muito sucesso pra ti.
    Quero ler mais textos seus, uma escrita simples, intensa e que nos aproxima, digo aproxima o leitor, isso é muito importante.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei muito feliz com seu comentário, obrigada mesmo, de verdade! <3

      Excluir
  7. Olá Lenise! Que belas palavras. Seu texto me fez refletir sobre um dos maiores problemas que qualquer casal enfrenta: a falta de comunicação. Você escreve muito bem!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria tão mais fácil se as pessoas conseguissem expressar aquilo que sentem e perguntar sobre suas dúvidas e incertezas, mas normalmente não é assim que funciona.

      Excluir
  8. Adorei o texto que você fez pro desafio. Relacionamentos são sempre complicados e saber as expectativas e sentimentos do outro às vezes é um verdadeiro mistério!
    xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O ideal seria que não tivéssemos expectativas, pois quando as temos, normalmente acabamos nos decepcionando.

      Excluir
  9. Participar de projetos é sempre bom, além de ajudar na criação de posts, conseguimos conhecer outros blogs legais né? Eu gosto muito! ;)
    Em relação ao seu post, tá lindimais ein? Parabéns por escrever tão bem!

    www.doceestranheza.com.br

    ResponderExcluir
  10. Romances sempre trazem consigo essas dúvidas e questionamentos... às vezes não sabemos o que sentimos de fato e, quando sabemos, não temos como afirmar que a recíproca é verdadeira. Texto singelo, que retrata a situação que muitos de nos estamos vivendo.
    Literalize-se

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que isso é uma fase da maioria dos relacionamento, tentar descobrir o que sentimentos e o que o outro sente por nós. É uma confusão gostosa de sentir.

      Excluir
  11. Lindo texto, dá para se identificar em vários momentos. Muita vezes nem entendemos o que sentimos, imagina tentar fazer o outro entender? Seu blog é maravilhoso, amei <3

    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Oi Leh, tudo bem? Você sempre surpreendendo com seus textos. Gosto muito desse desafio que você participa, os temas sempre nos ajudam a melhorar nossa criatividade. Em muitas situações na vida ficamos com nossos sentimentos presos, com palavras por dizer, ou amores inacabados... As vezes penso no passado e dá um apertinho no coração saber que não pude dizer muitas coisas que sentia, de relacionamentos que terminaram sem motivo e amores que se foram com o vento... Sinto muito por não compartilhar muito do que sinto. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em muitos momentos eu também sou assim, é muito difícil expressar o que sentimos, talvez pelo nosso receio de como a outra pessoa irá receber aquilo que dizemos e que talvez não seja algo recíproco. Eu tento dizer o que sinto para as pessoas que estão ao meu redor, mas nem sempre consigo, às vezes acaba ficando guardado dentro de mim e sei que isso não é o ideal. Quem sabe um dia a gente consiga compartilhar tudo aquilo que sentimos. Obrigada pelo elogio e pelo comentário carinhoso.

      Excluir
  13. Já estive nessa situação :c e o que colhi disso tudo foi que a melhor coisa a se fazer é não depender de alguém que não te assume.

    Com amor,
    Bruna Morgan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Relacionamento só vale a pena quando sabemos que a outra pessoa realmente quer estar ao nosso lado, você agiu certo nessa situação, parabéns!.

      Excluir
  14. Entender o outro - ou tentar, pelo menos - é uma das coisas mais difíceis nos relacionamentos. Gostei do seu texto, as frases estão realmente muito tocantes. Parabéns!

    blogdaalso.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente tem essa necessidade de tentar entender o outro, às vezes isso não é o mais importante, temos que pensar a respeito disso.

      Excluir
  15. Seu texto é surpreendedor, cada palavra faz tocar na alma. <3 Me identifiquei em vários aspectos, inclusive no segundo parágrafo "Nós não temos uma música, não temos histórias engraçadas para contar, temos apenas um ao outro e isso é o melhor que eu poderia ter". <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu comentário me deixou muito feliz, também me tocou na alma! <3

      Excluir
  16. Lindo seu texto! Já senti algo parecido por uma pessoa, mas também não consegui me expressar. Tem sempre um medo de não ser correspondido e isso acabar afastando a pessoa. Relacionamentos são complicados...

    Bjs!
    31 de Março

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os relacionamentos em si não são complicados, nós os complicamos, tentando entendê-los de uma forma que, talvez, não seja a melhor.

      Excluir
  17. Que lindo! Eu andei lendo alguns textos que blogueiras fizeram pra esse desafio e achei as ideias tão inspiradoras e legais; acho que vou aderir a ele uma hora dessas, haha.
    E um comentário ''extra'': amei o layout do teu blog! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já conhece o Projeto Escrita Criativa? É maravilhoso, tenho certeza de que você adoraria participar! <3

      Excluir
  18. A gente nunca vai saber o que o outro sente ou pensa. Na maior parte do tempo mal sabemos o que nós realmente sentimos... O melhor é deixar sentir, deixar viver, deixar ser. São reflexões importantes, mas internas e doloridas. Bonito.

    ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "O melhor é deixar sentir, deixar viver, deixar ser". Não tenho nada a acrescentar, você disse tudo!

      Excluir
  19. Eu tô apaixonada no teu blog e nos teus textos. Relacionamentos são sempre complicados mesmo... teu texto me tocou (e inspirou) bastante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É difícil lidar com relacionamentos, penso sempre em fugir deles! HAHAHAHA

      Excluir
  20. É incrível como é fácil relacionar a música com a capacidade de expressar aquilo que a gente não consegue dizer em palavras né!? Gostei muito desse trecho " Gostaria que você pudesse ler meus pensamentos quando estamos juntos, assim seria mais fácil pra você entender o que é estar no meu lugar" ele é perfeito quando não encontramos nada que representa aquilo que sentimos. Parabéns pelo texto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu costumo utilizar músicas para tentar expressar aquilo que eu não consigo dizer, acho que fica mais fácil quando há uma música adequada para isso.

      Excluir
  21. Que texto tão bonito, Lenise! Consegui rever-me em tempos passados nas tuas palavras. Muitas vezes, nós próprios não sabemos aquilo que sentimos.
    "Apenas sei que encontro paz no teu abraço e que me sinto segura quando apoio minha cabeça no seu ombro e você envolve seus braços em mim." - há momentos, em que só isto basta.

    Beijo,
    Patrícia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que todos nós já passamos por algo parecido, e são os momentos juntos que podem fazer com que aquilo valha a pena!

      Excluir
  22. Viajei ao passado e me vi exatamente como a personagem. No final das contas, eu desisti e segui por outro caminho.
    "O que você quer de mim? O que você quer de nós? Isso significa algo pra você ou é apenas uma diversão?"
    Eu entendi que era diversão e dei um basta. Não me arrependo pois sei que foi a melhor escolha.
    Lindo texto e muito real. Bjs, Lenise!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando a gente percebe que não vale a pena, o melhor a se fazer é realmente ir embora, temos que aprender a nos valorizar.

      Excluir