Livros: 
Esse mês foi, novamente, uma tristeza no quesito de livros, consegui ler apenas um livro, também do Felipe Sandrin, mesmo autor que li no mês passado, agora com o livro "Eu vi a rua envelhecer", que traz uma coletânea de textos do autor e reflexões sobre a vida.

  




Filmes/Séries:
Esse mês consegui finalizar temporadas de duas séries, sendo elas: "13 reasons why" e "3%". A primeira é baseada em um livro do mesmo nome, que eu não li, então não posso comparar as duas obras, mas trata de um assunto sério, que é o suicídio, e imagino que a maioria dos jovens já tenham pensado sobre esse assunto, justamente por ser uma fase complicada da vida. A segunda é uma série brasileira, que acabou me conquistando aos poucos e tem uma temática bem interessante, onde jovens de 20 anos participam de um processo, onde apenas 3% deles vão passar e ser selecionados.




Pensamentos Aleatórios:
Julho é o meu mês, é o mês do meu aniversário, completei 27 anos de idade. Esses dias li um texto no blog "Brincando de Olivia", intitulado "Leonina: ela é o seu próprio amor" e me sinto na obrigação de compartilhar aqui, pois me identifiquei inteiramente com ele, tem bastante relação com a leonina que sou. "Ela é uma daquelas pessoas que não aceitam nada pela metade. Ela gosta de receber tudo na mesma intensidade que deu".
Normalmente me sinto mal durante o mês de julho, "inferno astral" é o que dizem, se é que isso existe, mas esse ano foi diferente, o mês foi tão corrido e com tantas coisas boas, que o "inferno astral" não foi capaz de me pegar. Mesmo com a correria, foi um mês de calma para o meu coração e a minha alma.
Fiquei pouco em casa durante esse mês, tive janta com os colegas de trabalho, fui para as Cataratas encontrar um amigo de longa data e os pais dele, fui convidada para uma festa de 15 anos, tive janta com amigas, encontrei amigas da faculdade e amigas da infância/adolescência. Foi um mês cheio de amor! <3 E eu só posso agradecer a todas as pessoas que estiveram ao meu lado e fizeram com que eu me sentisse especial. 
Além disso tenho que compartilhar minha alegria em relação ao Projeto Escrita Criativa, as idealizadoras tiveram a ideia de criar uma coletânea com textos produzidos no projeto e eu tive a notícia de quais textos meus farão parte da Antologia e fiquei muito feliz com a notícia, aqueceu meu coração! <3



10 Comentários

  1. Gostei das séries escolhidas, nunca assisti, fiquei curiosas. Beijos
    Seguindo o blog
    http://encantosdasil.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou viciada em séries, Silvania. Obrigada pela visita!

      Excluir
  2. Meus parabéns pelo seu aniver e pelos textos publicados na antologia! =)
    E com relação à leitura, tem mês que tudo acontece mesmo e a gente fica naquela tristeza de ter lido apenas um livro... te entendo, até porque estou passando pela mesma vibe literária... rsrs
    Bjks!

    http://mundinhodahanna.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa minha vibe literária tem sido assim desde o começo do ano, está bem complicado, mas espero que isso mude logo.

      Excluir
  3. Oi Lenise! Parabéns pelo aniversário e pela participação na coletânea de textos! Que notícia ótima, você tem muito talento pra isso, parabéns mesmo.
    Ah, eu também assisti 13 Reasons Why, mas foi logo que lançou, gostei bastante apesar de certas ressalvas que eu tive, mas 3% ainda não assisti! Tá na imensa lista, rs.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Amanda, pelos parabéns e pelo elogio! <3 Também tive algumas ressalvas quanto a 13 Reasons Why, mas como não li o livro, não sei se é apenas da adaptação ou se no livro também é assim.

      Excluir
  4. Oi Lenise, tudo bem? Ah, que felicidade. Já te dei parabéns mas desejar o bem às pessoas nunca é muito não é mesmo? Que você seja sempre feliz e alcance realize seus sonhos. Esse mês foi um pouquinho lento em leitura, mas em séries foi bem produtivo haha Acredita que não assisti ainda nenhuma dessas duas séries? Não sei porque mas ainda estão na fila. Estou curiosa pra ver 3%, quem sabe em setembro. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post. Também sou de julho (porém canceriana)! Das séries citadas, assisti apenas 13 Reason Why, e realmente é uma série muito forte. Foi difícil pra mim chegar até o final dela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também achei uma série forte, mas é um tema que deve ser discutido, inclusive estamos no setembro amarelo, mês de prevenção ao suicídio.

      Excluir