O Projeto Escrita Criativa propôs um desafio para ser cumprido durante todo o mês de janeiro, confesso que comecei a cumprir o desafio apenas na última semana do mês, assim, nem todas as propostas foram cumpridas, mas vou contar um pouco sobre como foi minha experiência.




8. Não sou boa com desenhos, mas se pudesse representar meus sentimentos através de um desenho, provavelmente o mesmo seria abstrato, representando toda a confusão que há dentro de mim; cores vibrantes para representar os bons sentimentos e cores escuras para representar as sensações negativas. Não há como me expressar através de um único sentimento, está tudo misturado dentro de mim, provavelmente de uma forma incompreensível e desorganizada, assim como todos nós somos.

9. Nós somos também pessoas em constante transformação, é necessário aprendermos coisas novas para que os dias se tornem mais interessantes. Mas eu não quero apenas aprender algo novo, estou pensando na possibilidade de me dedicar esse ano a aprender um novo idioma, como inglês, que é um idioma universal e de uma forma ou outra acaba fazendo parte de nossas vidas.

10. Meditar. É algo interessante, mas não entendo absolutamente nada sobre isso. Consegui tirar um tempo para refletir. Não é o mesmo, mas é algo que me faz bem. Refletir sobre a vida, sobre o que tenho feito, sobre o que preciso mudar. A gente compreende melhor o que acontece a nossa volta quando tiramos um tempo para refletir. Entendemos as consequências dos nossos atos e conseguimos entender melhor quem somos. Refletir é importante para sermos pessoas melhores.

11. É importante refletir sobre nosso eu atual, mas acho que não conseguiria escrever sobre isso, pois se fosse escrever uma carta para meu eu atual, seriam apenas reflexões aleatórias, justamente por haver tanta confusão dentro de mim, e em uma carta não seria possível reorganizar tudo isso, pois demanda um trabalho árduo, que apenas eu posso resolver através da minha transformação constante, assim, a carta ficaria incompleta. Mas já consegui escrever cartas para meu eu do passado e também para meu eu do futuro, mas para meu eu atual é bem mais difícil.

12. Também é difícil decidir sobre algo ideal na minha vida, até mesmo em relação a uma casa. Eu moro de aluguel, então quando penso sobre um casa ideal, penso em um lugar em que eu possa me sentir em um lar, um lugar que seja realmente meu, não há características especificas para uma casa ideal, o mais importante é que a gente se sinta bem e sinta estar no seu lar.

13. Coloco o Spotify para tocar aleatoriamente e as três primeiras músicas são: Summer Nights, "Grease", John Travolta e Olivia Newton-John; Girls Just Wanna Have Fun, Cyndi Lauper; Esconderijo, Sandy. É engraçado como as três músicas lembram uma versão minha do passado, lembram minha adolescência e momentos que passei quando era mais jovem. A primeira, me lembra os amores repentinos e avassaladores, as paixões adolescentes, os "amores de verão", como era fácil se apaixonar perdidamente, sofrer com as decepções, mas conseguir seguir em frente. A segunda me lembra o desejo constante de se divertir, ir em festas/baladas e fazer tudo o que eu pudesse, como era bom dar risada e dançar, e ao mesmo tempo ficar brava por ter um horário específico para voltar para casa (nessa época a gente não entende a necessidade de responsabilidade). A terceira me lembra os momentos difíceis entre deixar de ser criança e se tornar adulto, o sentimento de solidão mesmo estando rodeada de pessoas, a sensação de viver em uma escuridão e não perceber as inúmeras possibilidades que estavam à minha frente.

14. Também na época de adolescência, tentava entender sobre signos e de como forma eles influenciam a vida das pessoas, se há relação entre meu signo e quem eu sou. Meu signo, Leão, traz a ideia de luz, os leoninos são pessoas vibrantes e generosas, que tem consciência sobre si mesmos e qual seu papel no mundo. Muitas características do signo combinam com quem eu sou, mas com o tempo, entendi que não é apenas o signo que pode influenciar em nossas características, há ainda o ascendente, a lua e todos os outros elementos do mapa astral, somos mais do que apenas nosso Sol (signo), e apesar de não entender muito a respeito disso, acredito que apenas o signo não pode corresponder com nossa identidade, pois somos mais complexos do que isso.

Deixe um comentário