O Projeto Escrita Criativa propôs um desafio para ser cumprido durante todo o mês de janeiro, confesso que comecei a cumprir o desafio apenas na última semana do mês, assim, nem todas as propostas foram cumpridas, mas vou contar um pouco sobre como foi minha experiência.




22. Escrever uma carta de próprio punho para a primeira pessoa que vier a cabeça quando penso em escrever uma carta.
Durante minha adolescência costumava escrever muitas cartas, mas ao pensar em escrever uma carta hoje, eu penso na minha pessoa, escreveria agradecimentos por estar sempre ao meu lado e me apoiar sempre que preciso. O que há de mais bonito na vida é poder ter com quem contar e saber que o outro estará ao seu lado independente de qualquer coisa.

23. Convidar uma pessoa que eu gosto e não vejo há um bom tempo para um café que pode ser hoje ou outro dia.
Tenho tentar marcar de sair com uma amiga e acho uma boa ideia marcar um café, como uma forma de colocar o papo em si. Por mais que gostemos das pessoas, sempre acabamos adiando de vê-las, por achar que temos todo o tempo do mundo, e a vida não é assim, temos pouco tempo para aproveitar e não nos damos conta disso. Faz meses que não vejo essa amiga e quando pensamos em nos ver, sempre "deixamos para depois". Talvez isso tenha que mudar e tenhamos que valorizar as pessoas que estão ao nosso redor.

24. Escrever três elogios que eu mereço receber.
É tão difícil pensar em elogios, acho que sou uma mulher inteligente, batalhadora e persistente. Sempre tento ir atrás daquilo que almejo, independente das dificuldades e dos obstáculos. Por mais que eu saiba que possuo qualidades, às vezes, é mais fácil ver os defeitos e aquilo que temos de ruim, então é um exercício importante pensar naquilo que temos de bom.

25. Vou visitar um dos blogs do grupo e deixar um comentário elogioso no meu post preferido.
Ainda não consegui visitar os blogs do grupo, mas pretendo fazer isso em breve, até para conhecer um pouco mais sobre a escrita de cada uma.

26. Se desconecte. Passe um tempo off-line em busca de inspiração, no final do dia escreva sobre o que te inspirou.
Ficar desconectada é algo muito difícil pra mim, mas vou tentar fazer isso, considerando que ando de inspiração para dar continuidade aos posts aqui no blog.

27. Escreva sobre o melhor momento desta semana na sua opinião.
Essa semana eu comecei a me programar para as minhas férias (que serão, provavelmente, apenas em junho!), mas só o fato de fazer planos já é algo que me deixa feliz, estou precisando descansar e espairecer, mas também quero conhecer novos lugares e encontrar pessoas especiais.

28. Minhas cinco palavras favoritas são...
Minhas cinco palavras favoritas são: respeito, empatia, reciprocidade, amor e confiança. São palavras importantes pelo seu significado e no que elas representam nos relacionamentos diversos.

29. Escreva como você imagina sua vida daqui cinco anos.
É difícil pensar em como vai ser minha vida daqui 5 anos, às vezes sinto que já conquistei todo o necessário, em outros momentos, sinto que ainda tenho muito a conquistar, que as bênçãos na minha vida estão apenas começando. Então eu desejo apenas estar bem e feliz, acho que isso é o mais importante.

30. Abra seu livro favorito na página 27 e escreva a primeira frase dele.
Amo a saga de Harry, então escolhi o livro "Harry Potter e a Ordem da Fênix": "Mas, naquele exato momento, uma coruja-das-torres adentrou a janela da cozinha. Passando de raspão por cima da cabeça do tio Válter, a ave voou pela cozinha, largou aos pés de Harry  um grande envelope de pergaminho que trazia no bico, fez uma volta graciosa, as pontas das asas apenas roçando o topo da geladeira, e, em seguida, tornou a sair para o jardim."

31. Criar um texto contando sobre a experiência desses últimos 30 dias de desafio: o que senti, minhas maiores dificuldades, o que mais gostei, enfim, como foi a experiência no geral. Não deixe de dizer se você conseguiu cumprir todos os dias ou se ficaram faltando alguns.
Alguns desafios foram difíceis, principalmente os que envolviam escrever ou desenhar em papel, por exemplo. É difícil fazer algo diferente do que estamos acostumados, sair da nossa zona de conforto, mas é interessante pensar que podemos fazer algo diferente, podemos ir além daquilo que imaginamos. 

6 Comentários

  1. Que desafio legal! Menina, amei que vc escreveu uma carta pra si mesma! Eu tenho vontade de me mandar tb, escrever pra Paola mais nova, por exemplo! rs
    E nossa, que nostalgia MARAVILHOSA ler essa primeira frase da página 27 do livro Harry Potter, me lembrou pq a JK é maravilhosa e me deu vontade de ler tudo de novo!

    Beijos!
    www.negavaidosa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente acha que nunca vamos conseguir passar por determinados momentos, então ter essa perspectiva sobre o que mudou na nossa vida é algo muito interessante, e acho que escrever uma carta seria nesse sentido, dizer para a nossa versão mais nova, por exemplo, que as coisas melhoraram, que aprendemos com os erros e com os sofrimentos; talvez a nossa versão do futuro teria algo para nos dizer nesse sentido também.

      Excluir
  2. Que desafio bacana esse! Achei bem criativo. A parte da cartinha é bem legal, pois é algo que foge do comum né? Afinal, hoje em dia quem escreve cartas? É bem raro. Também sou fã de Harry Potter ❤️

    ResponderExcluir
  3. Que bacana esse projeto! Eu amo escrever e adorei ver os desafios propostos. Quero um dia ter a chance de participar de algo assim ♥

    ResponderExcluir