Como era bom ser criança, não ter responsabilidades para se preocupar, poder brincar o dia todo e sentir como se tivesse tido um dia realmente cheio. Fazer amigos todos os dias, que iam na sua casa para brincar de esconde-esconde ou de pega-pega.
Como era bom ser criança, não ter problemas para resolver ou contas para pagar, querer apenas uma coleção de giz de cera para desenhar ou montar personagens com massinha de modelar.




Vamos crescendo e esquecendo da inocência de quando éramos crianças, nos preocupamos com a realidade tão difícil de ser enfrentada e esquecemos do quão maravilhoso é o mundo de faz-de-conta.
Deixamos de criar histórias e fantasiar sobre nossas vidas, pensamos apenas nos estudos e no trabalho. Era tão bom poder se divertir, subir em árvores e imaginar o mundo mais colorido, mas acabamos vivendo em uma rotina sem graça, que muitas vezes não nos traz felicidade.
Seria tão bom se pudéssemos guardar um resquício daquela criança feliz dentro de nós, para nos lembrar de acreditar num mundo melhor. Seria tão bom esquecer dos problemas por alguns instantes e brincarmos de super-heróis. Seria tão bom se pudéssemos ser crianças para sempre. O mundo, talvez fosse um lugar mais incrível para se viver.


54 Comentários

  1. A criança não tem preocupação precisa apenas cumprir o básico da educação que lhe foi ensinada em casa ou na escola...a criança só precisa ser criança mas infelizmente pra muitas não é assim...graças a Deus ele nos permitiu ter infância bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há crianças que passam por situações extremamente complicadas e acabam pulando essa fase da infância. Mas quando podemos vivenciá-la, é uma fase de brincadeiras e desenvolvimento, onde a inocência está sempre presente.

      Excluir
  2. Ah, ser criança é maravilhoso, toda vez que descubro, encaro algo novo na minha vida, lembro da minha infância,pois cada coisa nova eu ficava eufórica, era muito bom! Queria ter a mesma inocência de antes tbm..
    Belo post ❤
    https://melissamorei.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A inocência das crianças é algo puro e admirável! <3

      Excluir
  3. Que texto lindo
    Muitas vezes eu faço uma pausa e olho para o passado e então começo a lembrar da infancia.Era tudo tão mais facil e simples..Quem dera ter uma maquina do tempo e voltar a ser como uma.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As coisas eram tão diferentes quando éramos crianças, realmente dá saudade!

      Excluir
  4. Eu sonho poder voltar atrás no tempo e voltar a ser criança! Nem que fosse por um dia ou umas horas. Seria tão bom!

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente cresce e muda tanto! Dá vontade mesmo de voltar à infância!

      Excluir
  5. Esse texto me fez lembrar da minha infância, era tão bom. O engraçado é que quando somos crianças temos o desejo de ser adultos, mal sabemos que a melhor coisa é ser criança. Parabéns belo texto.
    BEIJO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando somos crianças, nós idealizamos como é ser adulto, sem saber o significado da infância e o quanto essa fase é boa!

      Excluir
  6. Você tem total razão, sinto saudades de ser criança e não ter preocupações sérias! Pior que quando se é criança, se quer crescer... se a gente soubesse como é ser gente grande... lindo texto!

    ResponderExcluir
  7. Alguns dia atrás estava pensando nisso, como é bom ser criança e não se preocupar com nada.Brincar, ir a escola, divertir e viver aquele momento.
    Apesar de retem muitas crianças desprotegidas por ai, demos graças a Deus de nossas infâncias saudáveis.
    Amei o texto.
    Beijos,
    DMulheresInstagramFanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! Ter uma infância saudável e feliz é algo muito bom, mas nem todas têm essa oportunidade. Temos que proteger nossas crianças.

      Excluir
  8. Oi Lena, tudo bem? Que texto hein... Você sabia que várias vezes me pego pensando a mesma coisa? Ser criança é realmente muito divertido. Eu era uma criança muito ativa, depois que chegava da escola almoçava e ia brincar com os amiguinhos. Melhor época do mundo. Quando eu era criança não tinha cor de pele, não tinha posição social, não tinha CDF, eram somente crianças brincando. E isso bastava. Lindo texto, parabéns. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também lembro da minha infância dessa forma, dos amigos, das brincadeiras, dos desenhos animados, era tudo muito diferente; e percebo com as gerações também mudam: os desenhos da minha época são diferentes dos que existem hoje, a gente gostava de brincar na rua e hoje em dia, as crianças querem computador e celular. As gerações evoluem, mas talvez a infância se perca um pouco nesse caminho.

      Excluir
  9. Eu vivo me lembrando de como era bom ser criança :c e o tempo parece não passar, o tempo parece ser infinito!

    Com amor,
    Bruna Morgan

    ResponderExcluir
  10. Não sei se eu sinto essa saudade. Era muito bom, realmente, não ter responsabilidades, não ter que tomar decisões, não precisar aguentar as frustrações diárias... mas a infância tem outros problemas, outros medos. A minha não foi tão tranquila, e a adolescência, então... não queria voltar não, rs. Mas gostei do seu texto, como sempre!

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho saudades da infância, mas não tenho saudades da adolescência, justamente por esse motivo que você apontou, minha adolescência foi muito conturbada, tive muitas inseguranças, medo e vontade de desistir, não gostaria de vivenciar essas sensações novamente.

      Excluir
  11. Oi Lena! Adorei a reflexão do texto. Me fez lembrar daquela frase que diz que só envelhecemos quando paramos de nos divertir. A infância é realmente um tempo precioso e que, além de memórias, traz saudades quando pensamos nas atribulações da vida adulta. Tudo parecia muito mais cor-de-rosa naquela época, sem dúvidas. Acho que, de toda maneira, somos nós que temos que ser perspicazes o suficiente para driblar as desventuras da vida e manter um pouco desse brilho e beleza que víamos quando éramos crianças, ajuda a gente a enfrentar os problemas e ter uma vida mais leve! <3
    xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lembro de ter lido em algum lugar que a gente sempre deve lembrar da criança que existe dentro de nós, pois ela está ali, em algum lugar escondido e vai nos ajudar a enfrentar a vida com mais paciência e menos preocupação.

      Excluir
  12. Quando eu era criança, ficava imaginando como seria crescer, como seria ver o mundo, sabe?! Hoje eu morro de vontade de voltar a ser criança, e seu texto me trouxe uma nostalgia imensa daquela época que as preocupações se resumiam em acordar cedo para assistir desenho. Um beijo! <3

    ResponderExcluir
  13. Ola! Acho que todo adulto acaba, em algum momento da vida, sentindo falta da infância. Toda aquela inocência e leveza. Brincar o dia todo, ir para a escola e brincar mais um pouco... Muito bom relembrar. Mas cada fase tem seu brilho, temos mesmo é que aproveitar o presente.
    Ótimo texto.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aproveitar o presente é algo realmente necessário, temos que aprender a valorizar os momentos que estamos vivendo agora, aprender com nossas experiências e construir um futuro melhor.

      Excluir
  14. Estava conversando sobre isso com uma amiga hoje.. saudades da infância! E pensar que quando crianças, queríamos crescer logo né..quanta inocência rsrsrs

    www.doceestranheza.com.br

    ResponderExcluir
  15. Pena que o tempo não volta, miga. Tenho uma vontade tão grande de voltar a ser criança, tomar rumos diferentes.

    Beijos!
    www.memorizeis.tk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria bom, mas temos que aprender a valorizar cada momento.

      Excluir
  16. A infância realmente deveria ser uma das melhores fases da vida mas tem casos que não então no meu caso eu não tenho vontade de voltar la não.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei o que aconteceu na sua infância, mas lamento que não seja uma fase que você tenha boas recordações. </3

      Excluir
  17. Eu sinto muita falta da minha infância, foi a melhor época pra mim, realmente concordo com tudo o que disse e sobretudo com o título porque realmente era bom ser criança. Brincar, não ter as preocupações do dia a dia, queria crescer logo e hoje em dia, se eu pudesse eu voltava naquele tempo. Lindo texto!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lembro das antigas amizades, das brincadeiras, enfim, realmente dá muita saudade.

      Excluir
  18. Oie

    Que texto lindo e maravilhoso!
    Eu já me peguei tantas vezes pensando em como seria bom voltar a ser criança ou pelo menos ter um pouco daquela inocência boa demais. Com certeza o mundo seria bem melhor.
    Parabéns!!

    bs
    Fernanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente tem que sempre tentar preservar a nossa essência de criança! <3

      Excluir
  19. Olá Lenise, td bem ctg?! Gostei do texto. Acho que conforme vamos crescendo muita coisa vai perdendo seu encanto, sua magia... Na verdade vamos nos tornando pessoas mais frias, até meio chatas às vezes mas é o que a vida nos cobra. No fundo, não deveríamos deixar nosso lado criança morrer nunca não é? Precisamos dessa chama, dessa alegria nas coisas mínimas, na simplicidade para nos manter 'vivos'. =D beijos beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, Bruna! Precisamos manter nossa essência de criança para conseguirmos enfrentar esse mundo tão difícil!

      Excluir
  20. A fase adulta é onde os sonhos morrem,rs, como disse girlboss...Adoro esse desafio imagem&Palavra <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E a gente tem que tentar ao máximo não deixar nossos sonhos morrerem!

      Excluir
  21. Pena que crescemos muito rapido, e não damos conta do quão bom é ser criança.
    Amei o post. https://blogdajenny2014.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oiie

    Adoro esse projeto! Infelizmente temos que crescer né?

    Mas como o ouvi no filme do Pequeno Príncipe: "O problema não é se tornar adulto, é esquecer". Nós crescemos e esquecemos do brilho que o mundo tinha. Da paz, da imaginação...

    Se carregássemos pelo menos um pouco de nós crianças, ficaria tão mais fácil suportar a carga da vida adulta

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! É importante a gente carregar a nossa essência de criança! <3

      Excluir
  23. Esse texto descreveu o que sinto. Tenho saudades da infância, de ser criança <3

    ResponderExcluir
  24. Eu sinto muita falta da minha infância, foi um dos melhores momentos da minha vida. Eu conheci tanta gente legal, são tantas lembranças.

    ResponderExcluir
  25. Ahhh, eu sinto tanta saudade de ser criança... Mesmo que sempre tenha sido uma garota reservada, que vivia nos livros mais do que na realidade, era muito bom poder fazer o que me deixava inteiramente feliz e não me preocupar com obrigações e responsabilidades.
    Literalize-se

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sempre fui muito reservada, mas o período da infância foi incrível! <3

      Excluir
  26. Acredito que todos nós devemos ter um pouco de criança dentro de nós: um pouco da esperança que tínhamos, a criatividade... A vida sem infância é bem chata!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Devemos sempre preservar a nossa essência de criança!

      Excluir
  27. Pois é, era muito bom mesmo. Às vezes nós como crianças desejamos crescer rápido, e quando crescemos, desejamos voltar ao início. Uma música que exemplifica muito bem isso, é uma chamada "Era Uma Vez" da Kell Smith. Eu amo a pureza das crianças, a doçura, sabe, uma criança não tem preconceitos, nem medo de se jogar, de ser, de sorrir. Eu com os meus 25 anos, bem sei o quanto faz falta aquela minha época, e o quanto o tempo está passando rápido né?

    Sinto muitas saudades de quem eu era, do que eu fazia, de onde vivia...
    Belo texto, me emocionei. O mundo com toda certeza seria incrível, com toda certeza seria melhor!
    Beijos,
    Blog Senhorita Deise

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As crianças são realmente puras, pois vivem aquilo que realmente são e desejam, é o tempo que elas aprendem a ter medo e a ter preconceitos, tudo é melhor quando se é criança.

      Excluir