Quando ela tinha apenas 10 anos de idade, seu primo lhe deu uma cachorra como animal de estimação, seus pais não concordaram muito com a ideia, mas acabaram aceitando o presente para a menina, visto a felicidade estampada em seu rosto. Ela cuidou do filhotinho durante todo o percurso até sua casa. Deu-lhe o nome de Catita, pois havia ouvido uma história em que uma cachorra havia salvo seu dono do ataque de um cachorro pitbull, e sentia como se essa cachorrinha também fosse lhe salvar de alguma forma.
Catita animava seus dias, era responsável pela menina sorrir mais nos últimos dias, chegava da escola e ia correndo brincar com sua cachorrinha, todos a elogiavam por sua beleza, principalmente por ser um animal de raça, mas isso não importava para a menina, o mais importante era a felicidade que ela lhe trazia.
Toda manhã, quando a mãe da menina não conseguia acordá-la, pedia para que Catita fizesse isso, a mesma pulava na cama da menina até ela acordar, as duas se cumprimentavam e ambas voltavam a dormir, abraçadas uma na outra.




O tempo foi passando e Catita foi mãe, teve 5 filhotes, todas fêmeas e vira-latas, todas foram adotadas, menos uma; diziam que ela era feia e gorda, ninguém a quis, mas a menina insistiu com seus pais para que ficassem com ela, pois não aceitava que ela fosse rejeitada assim. Deu-lhe o nome de Bolinha e ganhou mais uma cachorrinha para ocupar espaço em seu coração.
As duas faziam companhia uma a outra quando a menina não estava em casa, Bolinha era mais bagunceira e ensinava sua mãe a fazer peripécias. Havia um muro que separava a casa da menina da casa de sua avó, Bolinha ensinou Catita a pular o muro e estavam sempre visitando a avó da menina, que dava broncas nas duas pelas bagunças que faziam. Elas brincavam juntas e a menina levava as duas para passear, elas que escolhiam o caminho, a menina apenas as acompanhava.
Seu pai havia dado uma injeção em Catita, para evitar que ela engravidasse novamente, no entanto, a cachorrinha já estava grávida, o que ocasionou sua morte no dia em que os filhotinhos iam nascer. A menina chorou desolada e culpou seu pai por isso, perdeu aquela que havia sido sua amiga durante 4 anos. Ela e Bolinha tiveram que se consolar mutuamente e apenas elas entendiam aquele sofrimento.
Com o tempo, a dor foi passando, e elas se tornaram cada vez mais unidas. O pai da menina ensinou Bolinha dar a patinha para cumprimentar as pessoas e ela fazia isso com todas as visitas que chegavam na casa. Ela gostava de tomar sol deitada com as patinhas viradas para cima e sempre queria que a menina fizesse carinho em sua barriga. Mesmo com o tempo passando e a cachorra ficando grande, ela continuava com a mania de querer sentar no colo da menina, que agora já havia se tornado uma moça. A moça sentava no chão, enquanto Bolinha ia correndo para seu colo, gostava do carinho e da companhia.
Bolinha sempre fugia de fotos, não gostava muito do flash e nem do barulhos que as câmeras faziam, preferia estar no seu canto, sem ser incomodada dessa forma. Ela gostava de sair de casa e passear pelo bairro, o que deixava a moça preocupada, já que ela era bastante distraída ao atravessar a rua. Gostava também de entrar dentro de casa e fazer bagunça ou dormir no meio dos cômodos. Sentava como gente e deitava em uma posição que lembrava um jacaré, ela tinha características particulares e únicas, ninguém era igual a ela.
Conforme os anos iam passando, a velhice se instalou, Bolinha começou a ter dificuldades para andar, se tornou mais lenta e já não enxergava como antes, mas seu amor pela moça (que agora já era mulher) continuou o mesmo, da mesma forma como a moça continuava a amando, cada vez mais.
Quinze anos se passaram, até que Bolinha, enfim, se foi. Todas as lembranças estão guardadas na memória e no coração de sua dona, que a amou em todos os dias de sua vida. Ela havia partido e o coração de sua dona partiu junto. As lágrimas rolavam incessantes por seu rosto, o sofrimento foi maior do que ela imaginava. A moça chorou e chorou, mas sabia que havia feito de tudo para que Bolinha se sentisse amada e protegida. Sua cachorra havia ido embora, mas o amor que ela transmitiu sempre estará em seu coração.

40 Comentários

  1. Meu Deus que história triste e feliz ao mesmo tempo... Bolinha foi muito amada e viveu longos anos felizes, mas o fim é sempre triste...

    ResponderExcluir
  2. Amor de 4 patas só entende quem tem um serzinho fofo para alegrar nossos dias. E ela ainda te deu a Bolinha de presente. Também entendo isso, pois adotei uma cachorrinha que me deu uns presentes que são os xodós da casa aqui também. =)
    Por mais que tenham ido embora, elas estão num lugar mais tranquilo e te fizeram muito feliz, isso que importa. Fica bem. =)

    Mundinho da Hanna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem sido bem difícil estar sem ela, foi minha companheira por 15 anos, tento pensar nas boas recordações, e é difícil acreditar que ela se for, e é como você disse, só entende quem já passou por isso.

      Excluir
  3. O amor que esses seres de quatro patas despertam na gente é incrível-único. Só quem tem ou teve sabe o vazio que fica depois que eles se vão. Fez um ano que meu menino Patrick (um boxer) se foi e eu ainda o sinto por perto. É uma presença constante.
    Fiquei aqui a imaginar o dia seguinte da personagem. Um cão sempre encontra um caminho para o nosso cuore. Sempre.

    bacio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A personagem sou eu, vai fazer um mês que minha Bolinha se foi e a dor é imensa! </3

      Excluir
  4. Ownn que história linda. Triste, mas linda. O que seria de nós sem nossos amores peludos? Não consigo imaginar minha vida sem meus bebês de quatro patinhas e já sofri algumas perdas, sei o quanto é doloroso, mas sigo em frente porque o importante é o tempo que passamos juntos. Isso é eterno. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o que eu penso também, que o mais importante é o tempo que passamos juntas! <3

      Excluir
  5. Essa história mostra como os animais são muito inteligentes até mesmo quando fazem bagunça e levam bronca de seus donos eles entendem o porque da bronca...muito bem descrita sua história!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juro que não entendi a relação entre seu comentário e o texto, Marcinha! Você leu? :S

      Excluir
  6. Os amigos de quatro patas deviam ser eternos!
    Já perdi um amiguinho assim, ele estava doentizinho e por meus pais não quererem gastar dinheiro com ele, após 3 meses ele faleceu. Os culpei por muito tempo. Ainda sinto falta! </3 Mas o mais importante são as lembranças que ficam. A saudade é tão grande que nem cabe no peito...


    Lembre-se sempre com carinho dos momentos juntos.

    Beijos,
    Maryanne Simplício
    Blog Revelador

    ResponderExcluir
  7. Chorei, parece que você conheceu todos os meus cachorros e colocou eles em uma história !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que esse sentimento é comum em todos que amam os animais <3

      Excluir
  8. Oii!

    Que texto tocante! Consegui imaginar cada cena e sentir cada emoção descrita. Sei bem como é a perda de alguém que amamos, independente de quantas patas ou pernas tem.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Ai mds, não teve como não chorar, de verdade, principalmente porque tenho duas gatas e só de imaginar perde-las eu já choro. Esse texto me trouxe lembranças otimas e que sem duvida nunca vou esquecer, mas também trouxe as que de tristeza por perder um amigo que tive por mais de 7 anos. Seu texto além de tocante é lindo, parabéns! Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bom?
    Que triste ❤ A vida deles deveriam ser muito mais longas, eles são tão intensos e se vão tão rápido 😢

    ResponderExcluir
  11. Chorei com esse texto tão emotivo e cheio de sentimentos.Eu sou apaixonada por animais e sei que um dia também vou passar por isso,já que é inevitável a morte.Espero ter essa coragem de transformar meu sofrimento em uma bela homenagem a esses seres que nos dignifica e nos torna seres humanos melhores!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu queria, de alguma forma, poder expressar o quanto elas foram importantes para mim e o quanto sinto falta delas.

      Excluir
  12. Permanecerá em memória. Fiquei imaginando o modo de deitar como jacaré. ��

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É como a imagem desse link: http://www.meucaovelhinho.com.br/wp-content/uploads/2016/12/deitado-no-ch%C3%A3o.jpg HAHAHA

      Excluir
  13. Histórias de cães são apaixonantes.
    Bj e fk c Deus.
    Nana - procurandoamigosvirtuais.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Que lindo seu texto! Cachorros são mais do que anjos e merecem todo o amor e respeito!

    Me emocionei aqui!

    Beijos
    Inverno de 1996

    ResponderExcluir
  15. Que lindo! Me emocionei.
    Minha família tem um cãozinho que esta muito velho, não sabemos ao certo a idade dele, ganhamos grande, mas a veterinária calcula em torno de 17 anos, ele não consegue mais caminhar direito, esta com artrose.
    Tem dias ele não consegue levantar, e Deus, só de escrever esse comentário me da vontade de chorar, não cuidei muito dele, ele mora com meus pais, mas fico muito triste só de imaginar que ele vai nos deixar um dia, e que ele ta tão velhinho que esse dia pode chegar rápido.
    Ontem fiquei muito feliz, cheguei em casa do trabalho e ele logo levantou e veio me encontrar no portão, fiquei extremamente animada, encantada de ver ele de pé tão rápido.
    Amamos ele.

    Blog Vic Israel / Facebook / Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa história é sobre a minha cachorra, há cerca de 2 anos fui morar sozinha e ela ficou na casa dos meus pais, mês passado ela faleceu, e a dor é grande demais, não consigo explicar como é difícil esse momento. Esteja preparada para quando o seu cãozinho se for, e aproveite ao máximo os últimos momentos da vida dele.

      Excluir
  16. Que história bonita e triste. Me identifiquei em algumas partes pois tenho 5 cachorrinhas onde 3 são vira-latas. Não consigo imaginar a casa sem a bagunça delas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem sido difícil pra mim visitar meus pais sem a presença da minha vira-lata mais amada! </3

      Excluir
  17. Oh estou acabar de passar por uma história exatamente idêntica a esta.
    A minha gatinha de 15 anos morreu no sábado passado. Eu também a recebi quando tinha 10 anos, não era para mim, era para os meus avós mas acabei por ficar com ela.
    Ela proporcionou-me milhares de momentos maravilhosos, é das amizades mais sinceras que alguém pode ter, os nossos amigos de quatro patas são os mais fieis :)
    Também fiquei abalada, não há um dia que não lamente e não chore a sua partida, um tempo cura e a minha Mia será sempre um membro da família <3

    http://gestoolharesorriso.blogs.sapo.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza você conseguiu captar os sentimentos por trás desse texto, mesmo que eles não estejam mais presentes na nossa vida, o amor que nos proporcionaram será para sempre!

      Excluir
  18. Oi Lenise, tudo bem? Gente que história mais triste :( Um misto de amizade, companheirismo, superação e bons momentos. Nunca tive um bichinho de estimação que ficou em casa tanto tempo, ficava no máximo um ou dois anos. Quando éramos crianças alguns vizinhos não gostava de cachorros então jogavam comida com veneno =/ acredito que isso nos deixou um pouco com trauma. Mesmo assim hoje minha irmã tem dois gatinhos e não desgruda deles haha Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Bola foi minha amiga e companheira por todos esses anos, ficará eternamente na minha memória!

      Excluir
  19. no momento estou com 13 amores de 4 patas por aqui haha minhas gatinhas ganharam babys etão já viu né?! Eu não me imagino mais sem elas, são meus xodozinhos peludos de todos os dias.

    ResponderExcluir
  20. Grande história, linda e emocionante. Também tenho uma cachorrinha e quando ela partir nem sei... Tenho a certeza que a Catita e a Bolinha foram muito amadas pois é notório na forma como escreveu. Um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elas realmente foram muito amadas, fizeram minha vida muito feliz!

      Excluir