Talvez eu não seja a mesma pessoa que era ontem. Me sinto quebrada, cheia de cicatrizes e precisando de reparos. A vida foi dura comigo, mas no fim das contas, isso foi bom pra mim. Já fui mais ingênua, acreditava em contos de fadas e príncipes encantados, mas na primeira desilusão amorosa, percebi que as coisas não eram bem assim. Me conectava com as pessoas e fazia amizades facilmente, mas me dei conta de que nem todos merecem minha amizade e consideração. Perdi pessoas importantes, de forma concreta ou não. Com todos os obstáculos e pedras que encontrei pelo caminho, poderia ter me tornado uma pessoa mais fria ou amarga, mas felizmente, não foi isso que aconteceu. 




Tenho consciência de que sou muito mais cautelosa na forma de lidar com as pessoas atualmente, demoro um pouco mais para confiar ou me entregar totalmente, em qualquer relação; mas quando me entrego, é pra valer. Não deixo de demonstrar meus sentimentos e vulnerabilidades, mas agora só faço isso quando tenho plena certeza de estar fazendo o certo. Vou dando um passo de cada vez para construir relacionamentos sólidos e verdadeiros. Talvez seja isso que signifique amadurecer.

Deixe um comentário