As nossas experiências ajudam a moldar quem somos. Nossos medos e inseguranças deixam de ter importância com o tempo. Às vezes acho que não me conheço bem. Tenho a impressão de que a cada fase da minha vida tenho sido uma pessoa diferente, ouso dizer que a cada dia uma parte de mim se modifica. Percebo que estamos em constante construção, as vivências que temos, as pessoas com as quais nos relacionamos, tudo acaba exercendo influência na nossa vida. Antigamente lidava com as situações de determinada forma, mas foram tantos obstáculos e tantos aprendizados, que atualmente lido com a vida de forma totalmente diferente. Me tornei mais responsável e madura, mas ainda assim, parece não ser o suficiente. Tenho a impressão de que ainda tenho muito a conhecer, não apenas sobre o mundo, mas também sobre mim mesma. Já fui uma garota ingênua, que acreditava no melhor das pessoas e que podia ser facilmente enganada, hoje tenho consciência da realidade, sei em quem devo confiar e mantenho meus pés no chão. As coisas mudaram, a vida mudou, eu mudei. Mas ainda tenho muito a mudar e muito a aprender. Amadureci muito com meus erros e sofrimentos pelos quais passei, mas ainda tenho muitas falhas, muitos aspectos a melhorar. 






Estou em construção, em movimento. Todos estamos. Não há como me conhecer totalmente, porque continuo evoluindo. Tento me aceitar como sou, mas sei no que preciso melhorar e em qual caminho a minha construção está caminhando. Às vezes, vejo minhas falhas maiores do que elas realmente são e é importante aprender a lidar com elas. Não podemos desistir de lidar com as dificuldades ou ficarmos parados esperando que as coisas mudem. Construção implica movimento. Não devemos esperar que apontem nossos erros, mas ir em busca do que for melhor para nós. As dificuldades que, por ventura, esteja passando hoje serão lembradas amanhã com risadas; da mesma forma como hoje você se lembra de acontecimentos passados e percebe o quanto as coisas melhoraram. Tudo melhora. Porque a vida faz com que isso aconteça. E porque você aprende, você cresce e busca novas alternativas. Construir a si mesmo. Conhecer a si mesmo. Isso é o que te torna melhor.

Um Comentário