Quando eu te conheci, achei que seria apenas mais alguém sem importância na minha vida, mas como eu estava enganada... Quanto mais eu conversava com você, mais eu me envolvia, mais eu sentia necessidade de ter você perto. Você foi me conquistando aos poucos e quando eu percebi, já estava totalmente entregue a você, de corpo e alma.
Talvez por ter me entregado tão facilmente aos seus encantos, eu não me dei conta do que estava acontecendo, comigo e com o nosso relacionamento. Talvez eu fosse ingênua demais, porque eu me contentava com o pouco que você me dava. Alguns dizem que eu aceitei tudo o que você me fez por ser nova demais e não saber como agir. Mas eu realmente não sei explicar o que acontecia comigo e como você ainda consegue me controlar.
Acho que você nunca se importou de verdade comigo, a cada desentendimento que tínhamos era como se meu mundo desmoronasse e acho que pra você não fazia nenhuma diferença. E como é difícil pra mim me dar conta disso. Saber que, talvez, eu tenha amado por nós dois. Parte meu coração ver você com outras garotas, parece que você faz isso para me provocar, para mostrar que está melhor sem mim. E eu não consigo entender isso... Será que eu fui tão pouco assim pra você?






O pior é saber que temos os mesmos amigos e sempre nos encontramos nos mesmos lugares, assim é inevitável que você continue fazendo parte da minha vida de alguma forma. Então, mesmo que eu queira, não há como eu me afastar, você sempre está por perto e meu coração ainda pertence a você. Sabe o que eu acho? Não é culpa sua a gente não ter dado certo, talvez a culpa seja das outras pessoas, que se envolvem no nosso relacionamento, principalmente dos nossos amigos, que sempre tem algo a dizer, eles me acham louca por aguentar tudo o que você já me fez, mas se amor é loucura, talvez eu realmente seja louca... É, a culpa não é sua, eu sei que não é...
Quantas vezes você me humilhou e fez com que eu me sentisse algo insignificante, e mesmo assim eu fiquei... Não faz sentido eu ter permanecido ao seu lado mesmo com todo o sofrimento que você me causou... Mas qual o sentido dos nossos sentimentos? Mesmo com toda a dor que você me fazia sentir, os poucos momentos bons compensavam tudo... Fico aqui pensando: Será que foi tudo uma ilusão? Será que eu passei todos esses anos amando alguém que não merecia meus sentimentos? São tantas dúvidas que invadem minha mente nesse momento...
O mais engraçado é que mesmo nos nossos términos, ainda continuávamos juntos de alguma forma, mesmo que você estivesse com outras pessoas. Porque você nunca deixou de me procurar, nunca deixou de me querer. Isso significa que você gosta de mim, não? Você diz que gosta de mim, que só consegue se abrir comigo, que eu sou diferente das outras, e eu acredito nisso, porque eu ainda te quero e espero que você me queira da mesma forma.
Mas eu não sei mais o que pensar, fico extremamente confusa com toda essa situação. Será que você diz que eu sou diferente porque realmente me vê dessa forma ou você diz isso para todas? Porque se eu sou realmente única para você, qual a necessidade de você ficar com outras mulheres? Porque não assume o que sente por mim? Se é só comigo que você consegue ter intimidade de verdade, o que você procura nas outras mulheres? Eu não consigo entender...
Sei que sempre fiz tudo por você e se pudesse voltar no tempo, provavelmente faria tudo da mesma forma, porque acho que amo mais você do que a mim mesma... Talvez eu tenha me anulado um pouco no meio disso tudo e não sei se agi da maneira correta, mas pra mim, isso não importa, apenas o que eu sinto por você importa.
A única certeza que eu tenho na minha vida é do que eu sinto por você, as outras pessoas que estão ao meu redor não importam, só o que importa é o que nosso relacionamento, nada mais... Não consigo estar com outros homens, simplesmente porque eles não são você e eu nunca vou sentir por ninguém o que eu sinto por você, nada é mais forte do que isso... Amar você faz parte da minha essência, de quem eu sou, e mesmo com todos os problemas, eu nunca desistiria do que sinto por você... No entanto, se você não conseguir mudar e ser um homem melhor, que realmente demonstre me amar, eu posso desistir do nosso relacionamento, de estar com você... Acho que não vou conseguir suportar tudo isso por muito tempo, eu vou acabar abrindo mão da nossa história e tentar seguir em frente... Tentar ser feliz sozinha ou com outras pessoas, eu sei que isso é possível, eu sei que eu consigo...
Eu espero que você entenda isso, que quando você se dar conta dos seus erros, talvez eu não esteja mais aqui, talvez eu já tenha ido embora...


Texto baseado na história real de uma leitora.

10 Comentários

  1. Respostas
    1. Às vezes é melhor seguir em frente do que continuar em um relacionamento sozinho.

      Excluir
  2. Sis, a leitora sou eu e não to sabendo? HAHAHAHA história da minha vida, chorei ç.ç

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma leitora me contou a história dela e escrevi esse texto pra ela, mas acho que todos nós já passamos por situações parecidas, principalmente quando nos decepcionamos em relacionamentos afetivos, quando não nos sentimos amados, porque isso nos quebra de alguma forma.

      Excluir
  3. Acho que a leitora sou eu kkkk... Brincadeira
    Já passei por isso e sei que é bem difícil ...
    Viver um dia após o outro é o melhor remédio .

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É importante a gente conseguir viver um dia de cada, aprender com o que dá errado em nossa vida e conseguir seguir em frente.

      Excluir
  4. Já dizia a música de Tiago Iorc:

    "E nada como um dia após o outro."

    Parece até a minha historia! HAHAHAAH.

    Beijos!

    Cintia
    http://www.theniceage.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Acho que o problema dessa leitora é amar o outro mais do que ela mesma. Enquanto ela pensar assim, continuará sofrendo por alguém que não a ama. Homem quando diz que a mulher é diferente, que o problema é ele... Po*** se o problema é ele porque não some de vez no lugar de ficar como uma sombra na vida da garota? E ela é tão bobinha que ainda acredita que ele não é culpado. Ahhhh quer saber? Ele não é culpado mesmo, ela é que é, por continuar se iludindo. :-)

    bju Lenise
    http://www.ventoliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando a leitora me contou a história dela, eu pensei exatamente isso e tentei passar isso para o texto, de que o amor que ela sente por ele é maior do que o amor que ela sente por ela mesma, e por mais estranho que possa parecer, isso acontece com mais frequência do que a gente imagina, existem muitas pessoas que acabam se entregando tantos nos seus relacionamentos afetivos que acabam se iludindo e acreditando que o outro sente o mesmo, por mais que a pessoa não demonstre nada disso. É triste, mas é uma realidade. E eu espero que ela consiga seguir em frente, encontrar o próprio caminho e ser feliz.

      Excluir