O relógio despertou às 6h30min e Sophia acordou pronta para mais um dia de aula. Era terça-feira e naquele dia ela teria prova de Literatura. Havia escolhido um livro da literatura clássica brasileira para fazer a prova, assim já se preparava para os estudos do vestibular. Ela acordava todos os dias pensando em como seria seu futuro. Queria cursar Medicina, mas tinha medo de não conseguir passar e isso a assustava muito.
O despertador de Arthur já havia tocado algumas vezes, ele ouvia o som do alarme, mas voltava a cochilar logo em seguida. Não estava com vontade de se levantar, estava com preguiça de ir que ir para o colégio, ainda mais por saber que teria prova de Literatura naquele dia, e ele sequer havia lido um livro por completo nos últimos meses, assim sequer sabia como faria a prova, e preferia continuar dormindo.






Sophia chegou no colégio exatamente às 7h30min, horário do início da aula. A prova seria apenas na 3ª aula, mas ela prestou atenção nas aulas anteriores, pois já estava preparada para a prova e não tinha com o que se preocupar.
Arthur chegou atrasado no colégio, apenas alguns minutos antes da 3ª aula, se atrasou porque não conseguiu resistir aos encantos de sua cama e não conseguiu acordar a tempo.
Sophia fez a prova com facilidade e tinha certeza de que tiraria nota máxima.
Arthur escolheu um livro qualquer (que havia lido pela metade) e teve dificuldades para fazer a prova, sabia que tiraria uma nota baixa. Mas Literatura era o menor de seus problemas, estava indo mal em praticamente todas as disciplinas (menos Educação Física, que era a única que ele realmente gostava e se mostrava participativo).
Ao fim das aulas, Mariana, professora de Matemática dos adolescentes, pediu para que Sophia e Arthur ficassem na sala de aula, pois gostaria de conversar com eles. Mariana percebia que Arthur estava tendo muitas dificuldades e corria o risco de perder o ano letivo, não era um mal aluno, apenas não demonstrava interesse em buscar conhecimento, ela conhecia suas potencialidades e sabia que se ele se esforçasse conseguiria ir longe. Por outro lado, Sophia era uma excelente aluna, sempre dedicada aos estudos e se importava em ajudar os colegas, apoiá-los na busca por seu aprendizado. Assim, a professora teve a ideia de Sophia ser monitora de estudos de Arthur, de forma a ajudar ambos, a garota poderia colocar isso em seu currículo e contribuir para os seus estudos para o vestibular e o garoto poderia aprender com Sophia e recuperar o tempo perdido no colégio.
Deu essa ideia a eles, esperando que os dois aceitassem de imediato. Mas não foi isso o que aconteceu. Sophia ficou sem graça com a proposta, mas prometeu que pensaria a respeito. Já Arthur ficou revoltado, não se interessava pelos estudos, mas acreditava que poderia dar conta de tudo isso, não precisava da ajuda de ninguém, principalmente de Sophia.
Nesse dia os dois foram para casa pensando muito um no outro...

8 Comentários

  1. Tudo de que um sentimento precisa para agigantar-se dentro de nós é que lutemos contra ele.
    GK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E quando percebemos o sentimento já tomou conta de nós.

      Excluir
  2. AI QUE LINDOOOOOOOOOS! Já quero a continuação *o*

    ResponderExcluir
  3. Ai ... Estou adorando a história desses dois :)
    Roendo as unhas de curiosidade para saber o final .
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oiiiii Lenise, gostando da história, esperando pra saber o que vai acontecer com esses dois.
    Como sempre, ótima escrita.

    bju
    Vento Literário / No Facebook / No Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Nath! Fico feliz quando as pessoas gostam do que eu escrevo!

      Excluir