Vi essa tag no Follow Cíntia e como sou apaixonada por séries, resolvi respondê-la.

1- Qual é sua série favorita de todos os tempos?
Friends é minha série favorita e sempre vai ser. Foi o primeiro seriado que eu assisti na vida e foi por causa de Friends que eu me tornei seriadora, e eu digo com toda convicção que Rachel, Monica, Phoebe, Ross, Chandler e Joey são como amigos que realmente fazem parte da minha vida e estiveram comigo e presentes na minha vida em todos os momentos. É daqueles seriados que eu sempre faço questão de assistir um episódio e rir novamente, apenas para matar as saudades.






2- Qual é o seu personagem preferido de todos os tempos?
Isso é difícil de responder, porque nutro um carinho especial por muitos personagens das séries que eu acompanho, mas acho que hoje quero citar o George O’Malley de Grey’s Anatomy. Logo no começo do seriado, o George foi o interno que mais me cativou, ele era meu preferido, e eu via o personagem como o “meu melhor amigo de seriados” tamanho o amor que sinto por ele. Quando o personagem morreu, no final da 5ª temporada foi como se uma parte de mim tivesse morrido junto, foi um dos episódios que eu mais chorei no seriado e é um personagem que faz muita falta pra mim.

3- Cite uma série que você viciou?
A série mais recente que eu estou viciada é How to Get Away with Murder, a série me conquistou logo no piloto (e isso não acontece com frequência!), tive a sensação de que apenas um episódio por semana não seria suficiente, tamanha a curiosidade em desvendar o assassinato que foi apresentado como plot principal da 1ª temporada. Agora a série está em hiatus e eu estou extremamente ansiosa para que retorne logo, já que o suspense ainda está presente e tem muitas questões a serem descobertas na próxima temporada.

4- Cite um personagem que você tem algo em comum.
Aqui vou ter que citar duas: Rory Gilmore, de Gilmore Girls e Haley James Scott, de One Tree Hill. Sempre me vi muito na Rory, principalmente na personalidade e na forma como lidar com a vida, acho que tenho em comum com ela a forma como lidar com os sonhos, com as dificuldades e com os romances, mas talvez o principal seja no quanto ela é dedicada e esforçada para ir atrás daquilo que deseja e no quanto ela é estudiosa e interessada em livros e em conhecimento, algo que também faz parte de mim, inclusive tenho uma mania igual a ela: carregar livros na minha bolsa. Quanto a Haley, a parte de ser estudiosa e dedicada também é algo em comum, mas posso citar também o quanto ela se preocupa com os outros e muitas vezes coloca as necessidades dos outros acima das dela, é amiga e compreensiva e está sempre disposta a ajudar, e eu também sou assim.

5- Cite uma série que todo mundo gostou (ou gosta) e você não.
Bom, a única série que eu realmente abandonei e todo mundo gostava foi Heroes, gostei muito da primeira temporada, mas a partir da segunda temporada, a qualidade caiu tanto que não consegui continuar acompanhando, mas lembro que na época fazia muito sucesso e muitos gostavam e eu me sentia estranha por não fazer parte desse time.

6- Cite uma série pouco conhecida que você gosta.
Não diria que seja uma série pouco conhecida, mas é incomum ver as pessoas comentando a respeito, então vou citar Charmed. Eu amava acompanhar essa série, principalmente por ser uma história entre irmãs que são bruxas, atualmente é mais comum ver seriados que retratam histórias de fantasia, mas naquela época, era algo novo e que me cativou muito.

7- Qual sua série favorita dos últimos tempos?
Atualmente, minha série favorita é The Good Wife. Um dos meus melhores amigos me indicou esse seriado, que foi me encantando aos poucos e quando percebi já estava completamente apaixonada, e digo o mesmo em relação à protagonista, Alicia Florrick, no começo não sentia muita empatia por ela, mas aos poucos fui percebendo o quanto ela é humana e impulsionada por seus sentimentos e isso me fez vê-la como “uma pessoa real” e me fez ficar ainda mais envolvida com o seriado.

8- Cite um protagonista que você não gosta, mas curte a série.
Essa é um pouco difícil porque eu costumo me apegar aos personagens das séries que acompanho, mas posso citar a Serena, de Gossip Girl. Sempre achei a personagem muito chata, nunca gostei dela e sempre desaprovava suas atitudes, para mim era realmente insuportável acompanhar as tramas que envolviam a Serena e nunca fez sentido pra mim porque todos a invejavam, já que nunca a vi como uma pessoa que merecia admiração dos outros. Inclusive, a protagonista da série, pra mim, sempre foi a Blair.

9- Você assiste (assistia) alguma série brasileira?
A última série brasileira que assisti foi Dupla Identidade e gostei muito, acho muito interessante a psicopatia, já havia acompanhado Dexter e gostei de uma série brasileira buscar retratar a mesma temática. E o Edu é um personagem que conseguiu enganar até mesmo os espectadores, vi muitas pessoas torcendo pelo relacionamento dele com a Ray, esquecendo-se que ele era um psicopata, assim não nutria sentimentos por ela. Talvez pelo fato de eu ser formada na área de Psicologia, consegui perceber a série de uma forma diferente e aproveitar os elementos da psicopatia que foram trazidos pelo personagem.

10- Qual foi a primeira série que você assistiu?
Como eu citei lá na primeira resposta, o primeiro seriado que eu assisti foi Friends e foi amor a primeiro episódio <3



Categorias:

36 Comentários

  1. Oi Lenise!!
    Genial essa tag!!
    Acredita que ainda não vi todas as temporadas de Friends?Preciso corrigir isso kkkkkkkkk
    Ahhh Charmed é ótimo!!Saudades da série
    Beijos!!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita e pelo comentário, Cláudio. E Friends é meu seriado favorito, super recomendo!

      Excluir
  2. Adorei a tag.. acredita que eu nunca vi friends? vi alguns episodios e nao gostei haaha.
    voce ja viu : como eu conheci sua mae? .. é otimoo.. meio velho mas eu adoro haha
    Beijos
    to te seguindo de volta =D
    Beijos

    Blog Estilo Certo
    Fanpage Estilo Certo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura que você não gostou de Friends? É meu seriado favorito! Mas que bom que existem seriados para todos os gostos! HAHAHAHA

      Excluir
  3. ahhh, adorei este post! esta tag é maravilhosa e deu para ver que temos várias coisas em comum :) minha série favorita dos últimos tempos é friends também <3 beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Friends é uma série incrível, não? Nenhuma outra série conseguiu me cativar tanto quanto Friends!

      Excluir
  4. Olá, ahhhh eu amo ver séries.
    Infelizmente nunca assisti Friends, por ser comprida demais acabei deixando para lá.
    A série que estou viciada no momento é Once Upon a time.
    Recomendo.
    asuahsu

    http://blogexplicita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu assisto Once Upon a Time e gosto muito, adoro a forma como conseguiram entrelaçar todos os contos de fadas <3

      Excluir
  5. Oi ...
    Há muito tempo estou desatualizada em relação á séries ...
    A minha preferida é Gossip Girl e também gosto muito de Friends .
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu assisti Gossip Girl e achei uma série mediana HAHAHAHA Mas gosto muito de seriados, não consigo ficar sem assistir.

      Excluir
  6. Super curti acompanhar a tag :)
    Beijokas da Camila e Carol

    Vamos Papear 

    ResponderExcluir
  7. Oi, Lenise! Até hoje assisto Friends quando ligo a TV e está na hora de alguma reprise. E Gilmore Girls é meu seriado preferido pra sempre!

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Friends e Gilmore Girls são seriados que fazem parte da minha vida e são extremamente significativos pra mim!

      Excluir
  8. Oi Lê!

    Adoro Friends! Deu saudade das séries que você citou, principalmente One Tree Hill!

    Beijos!

    Cintia
    http://www.theniceage.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Lenise, eu também gosto muito de Friends, eles são perfeitos. Cada um com suas caracteristicas... De vez enquanto, assisto na Warner, amo aquele povo. E sabe, com o passar dos anos só venho acompanhando mesmo a carreira da Jen, que é uma das minhas atrizes favoritas. :)

    bju
    http://ventoliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho o box com os dvd's de Friends, então sempre acabo assistindo um episódio ou outro, para matar as saudades. E também acompanho a carreira da Jen, adoro os filmes dela!

      Excluir
  10. Você acredita que eu nunca assisti Friends? Já vi tantas pessoas falarem mas ainda não vi. Achei diferente a tag, nunca tinha visto. Gostei muito porque a gente acaba conhecendo um pouco da pessoa né, sem falar que dá pra pegar algumas dicas de séries que não vimos né.
    Bjs
    Simplesmente Ciana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Friends é um seriado que eu sempre recomendo, vale muito a pena assistir. É daqueles seriados que eu sempre acabo reassistindo, mesmo que seja apenas alguns episódios aleatórios, é muito amor. <3

      Excluir
  11. Ameei essa tag, até salvei ela aqui pra fazer no blog!
    Das séries que vc citou a única que já vi é Friends, mas não gosto muito haha
    Fiquei muito curiosa para ver The Good Wife, acho que deve ser bem legal!
    Gostei muito das suas respostas!
    Beijos
    http://www.nomundodaluablog.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. The Good Wife é uma ótima série, principalmente se você gosta da área do Direito e de questões políticas, porque isso é muito abordado no seriado.

      Excluir
  12. Oi, Lenise! Gostei de suas resposta. Assisti várias dessas séries que citou, acompanhando minha filha. Ela baixava e maratonávamos, depois passamos a ver pelo Netflix. Hoje ela estuda fora (Psicologia) e assisto algumas séries com meu marido, mas o estilo de algumas é diferente, como Vikings, por exemplo. rsrs Acabei de assistir "Anne with Ann E" e amei. A diferença é que vemos 2 episódios por dia. Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou psicóloga, então desejo sorte para sua filha, é uma carreira linda <3 Costumo acompanhar seriados pela Netflix também, mas às vezes, não consigo esperar o lançamentos de alguns e acabo baixando também. Não tem jeito, é um vício!

      Excluir
  13. Oi Lenise, tudo bem? Posts sobre séries sempre são os melhores de responder na minha opinião, acredito que é porque amo tanto assistir várias. Acho que uma das primeiras séries que assisti foi Barrados no baile. Desde criança sempre gostei muito. Mas confesso que nunca fui muito fã de Friends, não sei se é porque não assisti desde o início ou não tinha amigos que curtissem, virei fã mesmo de How i met your mother rs. Por falar em ser fã adoro também How to get away with murder, a atuação da Viola Davis é simplesmente incrível. Você acredita que nunca assisti um episódio completo de Gossip Girls? Sempre vejo as pessoas comentando mas ainda não assisti nadinha. Me chama a atenção séries policiais, suspense, e que prendam bastante a atenção rs Adorei saber um pouco mais sobre outras séries. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HTGAWM é uma série sensacional, não é mesmo? Acho super merecidos os prêmios que a Viola Davis ganhou por seu papel no seriado, continua sendo uma das minhas séries favoritas, não tem jeito.

      Excluir
  14. Oiê, adorei essa TAG, mais te confesso que nunca assisti a série Friends, tbm me identifico muito com a Rotunda de Gilmore Grila, sou apaixonada por esta série.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu recomendo Friends, pode assistir, você vai gostar!

      Excluir
  15. ahhh, adorei este post! esta tag é maravilhosa... Virei uma fã de séries a pouco tempo e estou adorando maratonar essas séries.
    XOXOX

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assistir seriados acaba se tornando um vício, não é? <3

      Excluir
  16. Ao ler TAG SÉRIES pensei ela vai falar sobre The Vampire Diaries mas nada kkkkk recomendo ! Vc falou sobre Friends e me interessei pela série. Gostei das suas respostas.
    http://omisterionaproximapagina.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu assisto The Vampire Diaries (inclusive preciso terminar de ver a última temporada), eu gosto da série, mas não está entre as minhas preferidas.

      Excluir
  17. Das séries que vc mencionou, acompanhei Friends, One Tree Hill e HTGAWM!

    E concordo com tudo o que vc falou sobre Friends e ainda, afirmo também, que foi a série responsável por me tornar um viciado em séries!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu digo o mesmo Caio, Friends foi responsável pelo meu vício em séries! <3

      Excluir
  18. É muito legal ver seu amor por Friends... apesar de nunca ter visto e não ter TANTA curiosidade, parece ser ótimo hehe. A minha série favorita é The Walking Dead e foi uma das primeiras que eu assisti e viciei. De brasileira, eu só vi 3% e achei boa (esperando segunda temporada!). Ah, e uma série que parece que bastante gente gosta e eu não é Girlboss; não vi graça nessa série o.O

    Enfim, achei a tag muito legal :) ah, e eu adoro esse seu cantinho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já eu não tenho curiosidade em assistir The Walking Dead, temos gostos diferentes, mas acho que isso é bom, assim todos os seriados têm seu público garantido.

      Excluir