Ele tinha um jeito engraçado de falar, ela ria a cada áudio que ele lhe mandava pelo whatsapp. Ela até que gostava de conversar com ele, mas percebia que ele ainda era um menino, imaturo e sem conhecimento sobre o mundo. Ela não queria se vangloriar por sua idade ou pelas conquistas que já alcançou na vida, mas, por mais que ele tentasse, eles não tinha muito assunto em comum.




Ele falava sobre festas, ela não tinha mais idade para isso. Ele gastava seu pouco dinheiro com baladas e bebidas, ela saia para se divertir com as amigas, mas sabia da importância de ter economias para lidar com possíveis emergências futuras. Ele havia parado de estudar após concluir o Ensino Médio, ela já era formada na faculdade, atuava na sua área e pretendia continuar os estudos.
Ela gostava de conversar sobre política e a sociedade, ele não entendia nada sobre o assunto. Eles até se davam bem, mas ela sabia que não havia possibilidade disso ter um futuro. O que era uma pena, porque ele tinha potencial apesar de não perceber, ela tentou mostrar isso para ele, mas ele não quis ver.
Ela tentou ajudá-lo, mas ele preferiu continuar nas festas. Era mais interessante pra ele continuar desperdiçando seu tempo com emoções passageiras do que ouvi-la e começar a refletir sobre a própria vida. Ela desistiu, porque no momento era o melhor a se fazer. Ele continuou com as mesmas futilidades. Ela seguiu em frente, porque ainda tinha muito o que aprender e a felicidade a chamava em outros cantos.

4 Comentários

  1. Caraca!!! O final foi intenso!!! Felicidade é que nem trem, se a pessoa não se ligar, fica na estação! Beijos!
    www.vivendolaforanoseua.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitas vezes estamos à procura da felicidade, sem saber que ela pode estar ao nosso lado. Obrigada pelo comentário e pela visita.

      Excluir
  2. Oi Lena, tudo bem? Que texto. Acredito que as vezes até encontramos a pessoa ideal porém não é o momento certo. Já fui muito imatura e isso afetava meus "relacionamentos". Acredito que nem hoje seja tão adulta mas já melhorei bastante. É difícil ter paciência e aguardar a outra pessoa crescer, ainda mais se temos planos para o futuro e ela não nos acompanha. Mas o que é pra ser será. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Às vezes o que nos afasta da outra pessoa são justamente os objetivos que cada um tem para sua vida.

      Excluir