É engraçado o quanto as pessoas acham que sabem sobre minha vida, o que devo ou não fazer, o que é certo ou errado, parecem que querem saber mais do que eu. Julgam minhas atitudes através do que elas consideram moral ou imoral, acreditam que a opinião delas está acima da minha.
Quando corto o cabelo, dizem que ele ficava melhor quando estava comprido; se engordo alguns quilos, mandam eu me cuidar; estou solteira e insistem que eu devo encontrar alguém para namorar. São tantos exemplos, que me sinto cansada só de pensar.
É como se cada decisão que eu tomar não será boa o suficiente, sempre vai ter alguém para me julgar e tentar me convencer de que estou errada. Não consigo entender essa insistência em me fazerem acreditar que sou insuficiente. Não tenho nada de bom? Será que sou uma fracassada?




Ao final do dia, sento no chão do meu quarto, me sentindo incapaz e com vontade de chorar. Nunca serei bonita como as modelos das capas de revista, posso até ser bem-sucedida profissionalmente, mas nunca estarei em destaque. Nunca achei que as minhas características estivessem inadequadas, mas as pessoas ao meu redor parecem ter certeza disso. Sinto como se não pertencesse a esse lugar, prefiro cuidar da minha vida ao invés de cuidar da vida dos outros.
Querem me fazer acreditar que estou errada e que não valho a pena. Mas ao mesmo tempo, ninguém está ao meu lado quando eu preciso, ninguém segura minha mão para que eu possa enfrentar o mundo. Estão prontos para me apedrejar, mas não para serem meu porto-seguro. Utilizam suas frases e conselhos apenas para o mal. Não estão interessados no que possa ser melhor pra mim, apenas querem se satisfazerem com a minha desgraça. Suas dicas não são válidas, só provam o quanto são mesquinhos e egoístas.
Estou sozinha, caída no chão, e não tenho ninguém para me dar a mão.


“Quem vocês pensam que sou?
Quem vocês acham que são?
Ninguém vai me segurar quando eu cair no chão
Eu já cai no chão, ninguém me deu a mão”

Esse texto faz parte do Desafio Criativo do Projeto Escrita Criativa.

12 Comentários

  1. Espetacular,me faltam adjetivos para expressar como esse texto me representa,acredito que todo mundo vai nos julgar,mas a maneira como vamos lidar com isso é que faz a diferença. No final poucas mãos vão se estender para nos levantar ;)
    Beijos ^.^
    littlewonderscrm.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito feliz por você ter se sentido representada com meu texto. Acho que são poucas as pessoas que realmente estão do nosso lado, e temos que dar valor à essas pessoas, porque muitos vão querer nos julgar e apontar nossos erros, sem realmente querer nos dar a mão. Beijos e obrigada pela visita!

      Excluir
  2. Lenise que texto incrível! Parabéns você conseguiu em suas palavras passar toda uma mistura de sentimentos. Acho que todos nós já passamos por algo assim e impossível não se identificar.

    Amei essa parte "Querem me fazer acreditar que estou errada e que não valho a pena. Mas ao mesmo tempo, ninguém está ao meu lado quando eu preciso, ninguém segura minha mão para que eu possa enfrentar o mundo. Estão prontos para me apedrejar, mas não para serem meu porto-seguro. "

    Blog Profano Feminino

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo comentário! Acho que esse sentimento é comum à maioria das pessoas, não é mesmo? Mas temos que aprender a lidar com isso e seguir em frente.

      Excluir
  3. Esse texto definiu como eu me sinto cada dia da minha vida. Às vezes sinto que faço tanto esforço para conseguir sei quem todos esperam, que nem sei quem sou eu de verdade. Todo mundo adora dar "conselhos" na vida alheia, mas conselhos nunca vão ser motivos suficientes para fazer alguém midar outra pessoa.

    Parabéns pelo texto <3 vamos lutar contra isso juntos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A sociedade nos cobra o tempo todo e é normal nos sentirmos frustrados por não conseguirmos alcançar as expectativas que os outros colocam em nós. Precisamos batalhar todos os dias para não perdermos nossa essência! Obrigada pelo comentário lindo! <3

      Excluir
  4. Oi Lenise! O que não falta no mundo é esse tipo de gente que se acha no direito de julgar e dizer o que as pessoas devem ou não fazer ou ser. Realmente, ninguém estende a mão quando precisamos, mas pra empurrar pro fundo do poço tem uma fila de voluntários. Adorei o texto, adoro a sua escrita!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por isso a gente tem que tomar muito cuidado com relação as pessoas que vamos manter em nossas vidas!

      Excluir
  5. Oi Lena, tudo bem? Que reflexão. Me fez parar pra pensar em dois aspectos. Primeiro quando sou aquela pessoa que exige mudança de alguém, que ela corte o cabelo, mude de casa, emagreça, etc. Segundo quando elas que exigem mudanças de mim. É aquela situação se você é adolescente querem que cresça, se é jovem precisa estudar, trabalhar, ter um bom emprego, encontrar alguém descente pra casar (e que seja trabalhador), etc. Estão sempre encontrando algo que precisamos mudar. Minha mãe por exemplo sempre pergunta quando lhe darei netos. As pessoas não param pra pensar que talvez a outra não tenha dinheiro, ou tenha problema de saúde, seja estéril, ou simplesmente não quer ter filhos. Nos sentimos tão pressionados que ao invés de fazermos as coisas por nós mesmos estamos sempre pensando nos outros =/ Mas vamos levando sorrindo e mudando de assunto rs Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, Érika! Muito daquilo que fazemos nas nossas vidas está relacionado com cobranças alheias e, talvez, não seja algo que realmente almejamos, é importante a gente refletir acerca desse aspecto.

      Excluir
  6. Nossa são tantas pessoas especulado nossa vida achando que nos conhecem mas nem de longe sabem de fato quem somos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conseguir conviver com o julgamento alheio é algo realmente muito difícil, e precisamos lidar com isso todos os dias e ainda conseguir sobreviver...

      Excluir