Sinopse:

Em Falando o mais rápido que posso, Lauren Graham faz uma retrospectiva de sua vida e compartilha histórias engraçadíssimas sobre seu amadurecimento, o início da carreira da atriz e, anos mais tarde, como foi estar em seu trailer no set de Parenthood e se perguntar: “Será que eu, hmmm, cheguei lá?” Também expõe os desafios de ser uma mulher solteira de Hollywood – “Desconhecidos ficavam preocupados comigo; para você ver por quanto tempo fiquei solteira!” –, conta sobre a vez que pediram a ela que fizesse um teste para um papel com a própria bunda e relata sua experiência como jurada no Project Runaway – “Foi como se tivesse me dado um branco fashion”.
Em “Como foi – Parte um”, Lauren encara uma maratona épica de Gilmore Girls e relembra a sensação de ter sido chamada para interpretar a eloquente Lorelai Gilmore. Em “Como foi – Parte dois”, conta, em primeira mão, a experiência de voltar ao papel nove anos depois e o que isso significou para ela.
Outras coisas que você também vai descobrir sobre Lauren: certa ocasião ela tentou ser vegana só para ter algo em comum com Ellen DeGeneres; ela sabe que conhecer caras interessantes pode ser perigoso – “Se você aparece em um primeiro encontro depois de passar três horas fazendo cabelo, maquiagem e escolhendo a roupa, seu padrão está alto demais” – e que ela tem uma teoria muito interessante sobre papel toalha. Sim, papel toalha.
Além de trazer fotos e trechos do diário que Lauren manteve durante a gravações de Gilmore Girls: um ano para recordar, a mais recente temporada da série, este livro é como uma noite agradável em casa batendo papo com sua melhor amiga, rindo, contando muitas histórias e – é claro – falando o mais rápido que você puder.

Autora: Lauren Graham
Páginas: 240




Resenha:

Lauren Grahan conta um pouco sobre sua trajetória como atriz, as dificuldades que percorreu durante o caminho até se tornar a atriz conhecida que é hoje.
Assisti Gilmore Girls na minha infância/adolescência e é um dos meus seriados favoritos até hoje. Lorelai Gilmore, personagem interpretada por Lauren Graham na série, é uma mulher forte e batalhadora, que engravidou na adolescência e enfrentou a tudo e todos para criar sua filha, Lorelai (vulgo Rory) Gilmore da melhor forma possível. O presente livro surgiu juntamente com o Revival da série, Gilmore Girls: um ano para recordar.
Os trechos contados no livro sobre a vida pessoal de Lauren são envolventes e engraçados, a autora sabe conduzir o leitor através das páginas, chamando a atenção para cada detalhe compartilhado, seja a cobrança pela magreza e pela juventude ou a especulação em relação a supostos namorados. Sem contar nas fotos de alguns momentos de sua vida, que só colaboram ainda mais para nos sentirmos como se fossemos íntimos da atriz.
Lauren conta como foi ser Lorelai Gilmore, na série original e no revival. Para escrever o livro, ela reassistiu a todas as temporadas da série (acredito que todos os fãs tenham feito o mesmo!) e relata sobre a moda e cabelo de cada temporada, o que ela mais amou e sobre cada season finale. Revivemos cada momento importante da série através de seus comentários.

“Eu estava exausta, mas gostei dela logo de cara. Alexis tinha apenas 18 anos, mas era gentil, curiosa e linda, é claro. Tive um bom pressentimento sobre nós duas desde o princípio. Nós nos demos bem como amigas também imediatamente. Mas tudo aquilo foi um golpe de sorte”. (p. 77)

 Entre Gilmore Girls e o Revival, Lauren participou do seriado Parenthood e conta um pouco sobre esse trabalho e outros que estiveram “no meio do caminho”.
Lauren manteve um diário durante a gravação de Gilmore Girls: um ano para recordar, onde comenta cada detalhe dessa nova jornada e como se sentiu ao reviver Lorelai Gilmore. Assistir ao Revival e ler os comentários de Lauren foi algo que preencheu meu coração de alegria. Me fez relembrar minha adolescência e perceber o quanto eu mudei e amadureci desde então. Era muito nova quando assisti ao seriado pela primeira vez. O reassisti e acompanhei o Revival em uma fase completamente diferente da minha vida, assim pude ter emoções diferentes com personagens já tão conhecidos. Mudei minha opinião sobre alguns personagens e tive sensações diferentes com situações já conhecidas.

“Também ficamos emocionados pelo seu entusiasmo e de todos os fãs. Normalmente, quando nós, atores, começamos um novo trabalho, não temos ideia se o que estamos fazendo vai dar certo ou se o público vai gostar. Saber que estávamos fazendo uma coisa pelo qual ao menos algumas pessoas já estavam ansiosas era sensacional. Muito obrigada por isso.” (p. 201)

Gilmore Girls foi um dos primeiros seriados que assisti (e o primeiro com um conteúdo feminista!). Tenho muito orgulho de perceber o quanto esse seriado e seus personagens ajudaram a me moldar como pessoa e o quanto eu amadureci a ter percepções diferentes quanto à trama. Lauren Graham, em Falando o mais rápido que posso, me fez sorrir com os bastidores da série e me fez amá-la ainda mais. Se você quer ficar um pouco mais perto da série, vale a pena ler esse livro.

“Agradeço por tudo que você fez por mim e, então, o deixo livre.
Afinal de contas, esperamos um tempão para ter a chance de terminar essa série e, agora, finalmente, Gilmore Girls acabou de verdade.
Quero dizer, acabou, não é?
Sim. Acabou. Acabou mesmo.
Mas, sério, você não acha que aquele final ficou meio aberto?
Hmmmm...” (p. 235)

Nota: 

18 Comentários

  1. Nunca assisti Gilmore Girls, talvez por isso não conhecesse o livro, mas com certeza deve ser uma leitura muito legal pros fãs da série, é sempre bom relembrar e saber um pouco mais sobre atores e séries que admiramos, né?
    Um beijão,
    Gabs do likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gilmore Girls foi um seriado que fez parte da minha infância/adolescência e sempre vai ter um lugar especial no meu coração! Obrigada pelo comentário e volte sempre!

      Excluir
  2. Estou entrando na segunda temporada de Gilmore Girls e, infelizmente, não estou gostando tanto assim. :( Quero dizer, achei a série ótima em muitos aspectos. Porém, também me deparei com tantos outros que são péssimos.

    Vi muito preconceito embutido aqui e ali, além de machismo encoberto. Não sei, pode ser uma primeira má impressão.

    De toda forma, gosto bastante da Lauren como atriz e o livro parece ser uma graça!

    Beijos,
    Attraversiamo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu assisti ao seriado duas vezes, em dois momentos diferentes da minha vida: como adolescente e como adulta. E não vi dessa forma, pelo contrário, considero como uma série feminista, até mesmo pelo fato da Lorelai ter sido mãe solteira e lutado contra tudo e todos para criar bem sua filha. Mas é interessante você comentar sobre preconceito na série, talvez pelo fato de gostar tanto do seriado, eu possa ter deixado escapar algo, e com certeza seu comentário me fará pensar bastante a respeito. Obrigada pela visita.

      Excluir
  3. Eu vi esse livro há um tempinho e fiquei super curiosa sobre ele, assim que vi sua resenha no feed do seu blog precisei clicar.
    Não posso dizer que eu reassisti GG antes de ver os episódios novos porque, antes, eu via episódios esparsos e nunca dei muita trela. Mas, eu assisti todas as temporadas antes de ver os novos. Foi uma experiência boa e estranha. Eu percebi que a série não é meu forte, porque, apesar dela ter seus aspectos feministas e empoderadores (mas tem alguns bem trash também...) em muitos casos, eu não tenho muita paciência para a maior parte dos episódios que se resumia à vida das duas e, em alguns momentos, achava repetitivo e parado kkkk
    Maaas eu curto muito a atriz e acho que ela cresceu muito dentro do papel da Lorelai, vendo toda a série seguida, acho que isso fica muito perceptível.
    Adorei sua resenha a esses pontos que você destacou sobre a vida dela e os pormenores de por detrás das câmeras super me atraem! Assim que puder vou ler! <3
    xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dentre as críticas da série, acho que essa é a mais comum: as pessoas não terem paciência para a relação das duas, e acho até que faz sentido, pois os diálogos são muito rápidos e muitas vezes a gente não consegue acompanhar. Mas foi um seriado que fez/faz parte da minha vida, então tem um significado muito importante pra mim. Lorelai é uma personagem incrível e a Lauren é maravilhosa em todos os sentidos. Obrigada pela visita! <3

      Excluir
  4. Oi Lenise, tudo bem? Faz tanto tempo que conheço essa série mas confesso que não consigo lembrar de nenhum episódio =/ Essa e Friends são duas séries que as pessoas sempre comentam e me pergunto porque nunca senti curiosidade em ver rs Sempre gostei mais de séries sobre política, policial, suspense ou comédia leve como The big bang theory. Não sabia que uma das atrizes tinha escrito um livro, achei uma iniciativa bem legal. Pelos quotes que você destacou é possível perceber porque gostou tanto do livro. Vou tentar assistir em breve e perceber porque as pessoas gostam tanto dela <3 Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Friends e Gilmore Girls foram as primeiras séries que eu assisti na minha vida e estão entre as minhas favoritas até hoje, pode assim que você não vai se arrepender, recomendo! Quando a séries políticas, já assistiu The Good Wife? Acho que é uma das melhores séries desse tipo. Tenho vontade de assistir The Big Bang Theory, sempre vejo ótimos comentários a respeito.

      Excluir
  5. Oiie

    Fiquei bem curiosa com o livro. Finalmente comecei a ver Gilmore Girls e estou amandoooo demais!

    Adorei a resenha

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Eu simplesmente amo Gilmore Girls e queria muito mais umas 3 temporadas falando da Rory, até o filho ficar crescido e ela encontrar o amor da vida. Quase chorei no final de Um ano para recordar. Não sabia desse livro dela e quero muito ler!! Adorei a dica, beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você gosta de Gilmore Girls, com certeza vai gostar desse livro, eu recomendo!

      Excluir
  7. Gilmore Girls é quele seriado que não tem como não amar. Achei interessante a ideia do livro e super leria. Acho legal esse tipo de livro que a gente conhece um pouco mais sobre a vida que uma pessoa que a gente admira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Gilmore Girls é aquele seriado que não tem como não amar." EXATAMENTE! <3

      Excluir
  8. AAAAAAAAAAAA, quero muito ler esse livro, terminei de ver gilmore no começo do ano e fiquei completamente apaixonada pela série. Assim que eu puder irei ler ele, sua resenha tá incrível <3

    Beijos,
    pinguimtagarela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia mesmo, para quem gosta de Gilmore Girls, vale muito a pena!

      Excluir
  9. Eu estou começando a ver essa série agora e não é uma das melhores séries da minha vida, mas a história é super bacana por tratar-se de uma mulher independente e super forte. O livro parece ser incrível e acho que super leria!
    Adorei a indicação.
    Beijos,
    http://www.nomundodaluablog.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A série fez parte da minha infância/adolescência, por isso tem um significado importante na minha vida.

      Excluir