Sempre tenho a sensação de que o mês de agosto é interminável, parece que são 3 meses em um só. Vocês também tem essa impressão?
E apesar de ser um mês tão cansativo, ao mesmo tempo, tenho a impressão de que foi um mês bem parado. Algo bem estranho...


Livros:
Esse mês foi o mais desastroso em relação à literatura, pois não li nenhum livro! :(  Mas minha intenção agora para o mês de setembro é ler "A dança da Morte" do Stephen King, um livro de quase 1000 páginas, será que eu consigo?




Filmes/Séries:
Já em relação a filmes/séries, me saí um pouco melhor. Nesse mês assisti um filme no cinema e finalizei com duas temporadas de séries.
Assisti no cinema "Planeta dos Macacos: A guerra", confesso que não havia assistido aos filmes anteriores da franquia, então fiquei um pouco perdida em relação à trama, mesmo assim, não foi um filme que me agradou muito e achei longo demais.
Dentre as séries, assisti "Sense8" e "Dear White People". A primeira é uma série incrível, que conquistou milhares de fãs no Brasil, no entanto, essa foi sua última temporada, e por não ter havido um desfecho da trama, a Netflix irá lançar um episódio final com 2 horas de duração. A segunda é uma série que foi baseada em um filme (não assisti ao filme, então não posso comparar) e retrata situações de racismo, muito importante assistirmos para termos noção do nosso próprio comportamento preconceituoso.






Pensamentos Aleatórios:
Esse mês vou fazer um pouco diferente, e quero indicar links de posts que amei nos blogs que visitei durante o mês de agosto. Espero que vocês se interessem em ler e gostem tanto quanto eu.

Uma história... Em alguns capítulos: Me encantei pela escrita da Lunna, ela escreve de uma forma que é impossível não se apaixonar, vale a pena ler cada um de seus textos, é de encantar o leitor. Conheci o blog no mês de agosto e já me apaixonei.

Resenha: O conto da Aia: Já tinha ouvido falar do seriado e fiquei ainda mais curiosa quando soube a respeito do livro, e a Amanda consegue nos fazer ficar ainda com mais vontade, tanto de ler o livro quanto de assistir a série.

Resenha: O sol épara todos: A Diovana me fez ficar com muita vontade de ler esse livro, que trata de um tema tão importante, que é um racismo, como comentei no blog dela, às vezes é difícil a gente perceber um preconceito que a gente não sofre, por isso parece ser uma leitura tão necessária.

Resenha: Ecos: A Luana traz uma fábula bem diferente e curiosa, e ela tem uma escrita tão maravilhosa, que faz a gente ficar com vontade de ler qualquer livro que ela resenhe.

TAG: Filmes x Séries: No post anterior, respondi essa TAG, então quis deixar aqui as respostas da Érika também, e comentar sobre o quanto o blog dela é lindo!! 

Espero que tenham gostado, e até a próxima! 

20 Comentários

  1. Acho que você consegue ler esse livro sim, ainda mais se a narrativa for boa e nada cansativa!

    Também não assisti nenhum filme da franquia O Planeta dos Macacos, mas tô afim de assistir agora, pois me interessei pela sinopse.

    Adorei o post!

    Beijos
    Inverno de 1996

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você tenha uma experiência melhor com o filme do que a que eu tive!

      Excluir
  2. Olá!!

    O post ficou ótimo!
    Eu também tenho a impressão que agosto tem 3 meses juntos de tão demorado que é esse mês. Ainda bem que já foi rs.
    Esse livro do King também pretendo ler e consegue sim, quando a leitura é boa, flui.
    Eu estou bem curiosa com o livro O conto da Aia de tanto que tenho ouvido falar. Preciso ler o mais breve e quero assistir a série.

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda estou lendo o livro do King, é ótimo, mas minha leitura tem sido vagarosa :(

      Excluir
  3. Primeiro: pausa... fiquei sem ar quando vi a sua indicação para o meu blogue. Que delícia. Grata. Amei.
    Segundo... vamos voltar ao começo: meu agosto voou e não sei para onde ele foi. Não sei se foi por causa do BEDA, mas sumiu completamente e eu ainda estou a resolver pendências que ficaram porque tudo foi insano. E olha que sou exatamente como você: sempre reclamo de agosto. Detesto esse mês... e sempre acho que o ano inteiro vai a galope e empaca quando acontece agosto. Pois veja só, setembro já está a esgotar também. aff

    bacio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Resolvi indicar textos/blogs que me tocaram, e o seu, com certeza, é um deles! Eu não consigo fazer BEDA, acho que tenho dificuldade em postar todos os dias, na verdade, talvez o problema seja na criatividade de escrever todos os dias HAHAHA

      Excluir
  4. Os livros do Stephen King são sempre uns calhamaços, né? Não sei se lerei algum livro dele um dia, mas até que tenho um pouco de curiosidade :D Espero que setembro tenha sido produtivo. Nesse mês eu não li muito, mas foram leituras ótimas, de toda forma.

    Ah, e que lindo você ter indicado um link do Memorialices. Obrigada pelo elogio, mas minha escrita nem se compara coma história do livro <3

    Beijos e boa sorte com tudo :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Consegui ler 200 páginas desse livro, não foi nem metade do livro, mas já foi um avanço HAHAHA Eu recomendo os livros do Stephen King, mesmo que a leitura seja vagarosa, vale muito a pena. Você escreve muito bem, não há o que se questionar quanto a isso.

      Excluir
  5. Eu assisti o filme Dear White People e gostei bastante a série ainda não consegui ver mas está na minha lista para assistir futuramente...adorei seu post sobre as coisas que fez ou gostaria de ter feito no mês bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assista a série, para poder fazer um comparativo entre a série e o filme!

      Excluir
  6. Acho que todos tem essa impressão de que agosto é muito longo,mas acho que vc aproveitou ele super bem.bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apesar de não ter falado sobre isso no post, aproveitei bem o mês sim. Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  7. Dear white people e o planeta dos macacos são excelentes *O*

    Com amor,
    Bruna Morgan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pena que não eu não tenha sentido o mesmo por Planeta dos Macacos!

      Excluir
  8. Oiii! Ahh que linda menção que você fez! <3 Que amor, fico muito feliz que você tenha gostado e indicado. Obrigada.
    Às vezes acontece um mês mais devagar pra gente nos livrinhos, mas boa sorte com A Dança da Morte, rs! Não li esse, vou aguardar a resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não terminei de ler o livro, mas assim que terminar, farei a resenha sim!

      Excluir
  9. Oiie, tudo bem?

    Também não li muitooo nesse período por conta da Bienal hahahah Então te entendo!! Achei bem legal você indicar os posts que mais gostou :D

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é mais chique do que eu, pois nunca tive a oportunidade de ir em Bienal :( HAHAHA

      Excluir

  10. Eu já fui o oposto de você Lenise, rs. Li bastante e quase não vi séries/filmes. Acho que assisti só Star Trek (a trilogia) e American Gods (que ainda nem terminei... que vergonha, rs).
    Bjks!

    Mundinho da Hanna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu quero tentar equilibrar isso, entre livros e séries! HAHAHA

      Excluir