Eu cansei de relacionamentos vazios e superficiais, cansei de ser usada e jogada fora, cansei de não ser amada. Com o passar do tempo, é possível perceber que o amor não é feito para todos, que alguns vão ter relacionamentos felizes e duradouros, enquanto outros, permanecerão sozinhos.
E talvez esse seja meu caso, talvez eu tenha nascido para realizar conquistas pessoais, mas não para ter alguém com quem compartilhar os bons e maus momentos. Meus projetos profissionais tem dado certo, mas os planos afetivos nunca prosperaram. Já tive amores que achei que seriam para sempre, mas foram passageiros e o sentimento não foi recíproco.
Quando estava a ponto de desistir, conheci você. Me lembro de ter sentido que você seria diferente de todos os outros, que com você, eu poderia, enfim, ser feliz. No início, você foi extremamente carinhoso e atencioso comigo, me fez sentir como se eu fosse única e especial. Mas quando você percebeu que havia me conquistado, o seu comportamento mudou. Você começou a agir de maneira estranha, se tornou frio e distante. Deixou de prestar atenção em mim, simplesmente foi embora, sem olhar para trás...




Você me deu a desculpa de que não queria me fazer sofrer, que já havia sofrido muito com outros relacionamentos e não estava pronto para passar por isso novamente. Mas era claro que isso era mentira, pois eu já havia te provado de todas as formas que era alguém diferente. Talvez você não estivesse preparado para alguém como eu, talvez você quisesse curtir a vida e eu estragaria seus planos, mas tu não precisavas ter me iludido, fingir que gostava de mim. Você viu eu me apaixonando por você e indo para o fundo do poço quando você me abandonou.
Você me viu sofrer e foi embora sem me dar adeus, provando que eu nunca tive importância pra ti. Meu coração está despedaçado e eu não tenho forças para me erguer. Estou jogada no chão, sem saber o que devo fazer agora. Ter me envolvido com você me deu a certeza de que eu realmente nasci para ficar sozinha.
Eu sempre desejei ter uma companhia para a minha vida, não alguém para me completar, pois tenho consciência de que as pessoas já nascem completas, mas alguém com quem compartilhar o meu mundo. Sempre desejei ter uma família feliz e eu juro que pensei que isso pudesse acontecer entre nós dois. Ter acreditado, mesmo que por um breve instante, que você era alguém diferente e pudesse ser a pessoa ideal para mim, me fez feliz, me fez pensar que o amor pudesse existir pra mim. Tudo aconteceu de forma intensa, principalmente a decepção. Não quero mais acreditar em amores e relacionamentos. Você me fez duvidar da minha própria capacidade de amar...

4 Comentários

  1. Oi Lenise!
    Adorei o texto, acho que relacionamentos são assim, sempre esperanças renovadas e, nem sempre chegam nos pontos almejados. A vida compartilhada é sempre algo que procuramos e é difícil encontrar a pessoa certa, acho que o mais importante é não desistir de procurar e viver da melhor maneira durante essa busca, porque o que realmente importa é a nossa completude, como você bem colocou! <3
    xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por mais difícil que sejam as experiências, é importante que a gente não desista, em algum momento, a pessoa certa vai aparecer e temos que acreditar nisso.

      Excluir
  2. Olá, suas palavras realmente retratam a dor de um coração partido.É terrível quando vemos nossas expectativas frustadas,mas penso que por mais que doa ver claramente as coisas é melhor do que permanecer na escuridão, pois ao invés de perder anos e anos ao lado de alguém, podemos começar de novo e retomar nosso caminho.Eu pelo menos penso que a verdade liberta e abre novos horizontes, digo de experiência própria. Quanto a questão de nascer para o amor acredito que se você de alguma forma busca isso é porque você de fato tem isso, só ainda não deu certo. Mas prosseguir tirando o aprendizado de cada situação nos torna mais capazes de conquistar o que almejamos e desejo de todo coração que você se refaça e que um dia esse episódio da sua vida seja como uma lembrança que trouxe evolução.Beijos💙😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo comentário. Experiências assim nos fazem sofrer, mas também nos ajudam a lidar melhor com situações futuras. É algo necessário e um aprendizado.

      Excluir