Aprendi que a melhor qualidade que uma pessoa pode ter é ser empático. A empatia nos dá a oportunidade de nos colocar no lugar do outro, sentir sua dor, tentar entender o que se passa com quem está ao nosso redor. Talvez a maioria dos problemas do mundo pudessem ser resolvidos se houvesse mais empatia. Através da empatia conseguimos respeitar opiniões contrárias às nossas. Conseguimos entender e nos livrar dos nossos preconceitos. Conseguimos perceber o que precisamos mudar em nós mesmos para nos tornarmos pessoas melhores. Conseguimos perceber as diferenças entre as pessoas e até mesmo nos afastar daquelas que só querem nos trazer mal. Conseguimos aprender com as experiências dos outros e com a própria vida. 





Através da empatia percebemos a necessidade de ajudar as pessoas. De questionar nossos privilégios e tentar mudar o mundo. De empoderar as pessoas que necessitam e que são oprimidas pela sociedade, e fazer-lhes o bem. A empatia nos faz lutar por um mundo melhor. Não apenas para nós, mas para todos. Ter empatia pelas pessoas que estão ao nosso redor nos torna mais humanos. Nos faz ter mais amor no coração. 

Um Comentário

  1. Esse texto me fez lembrar de uma música chamada Sei lá eu, que diz exatamente isso: Saber se colocar no lugar do próximo

    ResponderExcluir