Descobri que estou apaixonada. E isso aconteceu de uma forma que eu não imaginava. Você seria o último homem por quem eu deveria me apaixonar. Você simplesmente despreza pessoas de classes sociais inferiores a sua. E de início eu não suportava a sua arrogância, seu preconceito social e seu modo de agir.
Mas tudo mudou, quando eu deixei de lado as primeiras impressões que tive de você. Quando eu consegui deixar de lado meu orgulho e enxergar verdadeiramente quem você era. Mas eu não poderia me entregar a essa paixão de maneira desenfreada, porque você não é um homem que está ao meu alcance, você é Mr. Darcy, o homem dos meus sonhos, mas que só posso encontrar quando mergulho na leitura de um dos meus livros favoritos: Orgulho e Preconceito, de Jane Austen.
Descobrir-me apaixonada por você me fez perceber que nenhum outro homem estará à sua altura. Mas será que isso é real? Talvez a paixão que sinto por você deveria me fazer analisar como são as relações humanas e afetivas, o quanto perdemos por nos deixarmos levar pelas primeiras impressões que temos das pessoas. Os aspectos que me desagradam em você são, antes de tudo, uma defesa que você utiliza para não se aproximar do amor.






E a pergunta que fica na minha mente é: de que forma nós, no mundo real, também não nos utilizamos de determinadas defesas para não nos entregarmos verdadeiramente ao amor? Chega a ser contraditório, já que dizemos ter pressa de encontrar “o amor da nossa vida”, mas não temos paciência para isso. Queremos satisfazer nossos desejos e prazeres nesse exato instante. Mas não é assim que o amor funciona. O amor nos assusta, porque exige tempo e deve ser cultivado profundamente. As primeiras impressões que temos das pessoas definem o que pensamos e sentimos acerca delas, mas acabamos por nos afastar antes de realmente conhecê-las. E se essa pessoa fosse o “amor da sua vida”, que você deixou escapar?
Então Mr. Darcy, obrigada por me mostrar isso. Não te amei no primeiro instante, meu amor por você surgiu com o tempo, à medida que você ia entrando no meu coração. Não quero um amor à primeira vista, porque não acredito que isso exista. Mas desejo um amor à segunda vista, que seja realmente eterno.

Um Comentário

  1. Você ia se dar super bem com outra amiga minha. Ela ama Orgulho e Preconceito também. Que aliás, preciso ler pra ver se me apaixono pelo Mr. Darcy também haahhahaah

    ResponderExcluir