Sou uma pessoa reservada. É difícil alguém conseguir se aproximar de mim. Me cerco de muros por todos os lados para que ninguém consiga chegar perto. Não faço isso por medo ou por insegurança, apenas prefiro que seja assim. Sempre fui uma pessoa confiável, daquelas que os outros contam tudo sobre suas vidas e acho que me acostumei com isso. Em estar mais disposta a ouvir do que a falar. Isso não significa que eu também não precise desabafar ou ter alguém que esteja ao meu lado. Apenas me acostumei a ser o ombro amigo de outras pessoas e muitas vezes não sei quem estaria disposto a fazer o mesmo por mim.
Confiança. Talvez seja essa a palavra-chave. Confiar em alguém é conseguir se expor de forma que todas suas vulnerabilidades fiquem aparentes. É conseguir contar não apenas suas experiências de vida, mas também seus sentimentos mais profundos. O que me traz algumas dúvidas: Quantas pessoas realmente me conhecem dessa forma? Quantas pessoas conhecem minha alma, meus sentimentos e meus temores?
Muitas pessoas vão passar por nossas vidas. É sempre possível encontrar pessoas que tenham interesses em comum ou opiniões parecidas. Teremos nossos colegas de escola, colégio ou faculdade, que vamos encontrar casualmente e jogar conversa fora. Teremos nossos vizinhos para conversar sobre questões cotidianas. Teremos amigos de infância, que fizeram parte de nossa vida, conheceram nossa história e seguiram caminhos diferentes. Teremos amigos virtuais que entraram em nossas vidas por acaso e fizeram parte de determinados momentos. Quantos desses podemos realmente chamar de amigos? Ou o que pode ser ainda mais complexo, qual critério podemos utilizar para considerar alguém como amigo?






Acho que a maioria das pessoas que estiveram ou estão ao nosso redor podem ser apenas consideradas como conhecidos. Pessoas que nos conhecem apenas superficialmente. Sabem de algumas histórias ao nosso respeito. Temos conversas agradáveis e sentimentos bons. Mas nosso relacionamento não vai além disso.
Amigos. Para que um relacionamento possa ser considerado como amizade, o laço que os une deve ser mais forte e o sentimento infinito. Não é necessário se falar todos os dias, mas estar presente de alguma forma. Nem a distância ou falta de contato é capaz de acabar com uma amizade verdadeira, porque o sentimento e a intimidade são mais fortes. Não importa a forma como o relacionamento se iniciou, as semelhanças ou diferenças entre as pessoas. Quando é verdadeiro, a gente simplesmente sente. Sabemos que podemos contar com aquela pessoa, que ela vai nos ouvir e estar ao nosso lado, tanto nos momentos bons quanto nos ruins. Vamos poder compartilhar nossas alegrias e sucessos e saber que o outro vai festejar conosco. E também podemos dividir nossas tristezas e derrotas e encontrar alguém para nos apoiar.
Ter amigos é uma dádiva. E mais do que quantidade de amigos, temos que prezar pela qualidade das nossas amizades. Se você tiver pelo menos um amigo com quem contar, fique feliz por isso e saiba que você tem um tesouro em suas mãos.

Um Comentário

  1. "Quando é verdadeiro, a gente simplesmente sente. Sabemos que podemos contar com aquela pessoa, que ela vai nos ouvir e estar ao nosso lado, tanto nos momentos bons quanto nos ruins. Vamos poder compartilhar nossas alegrias e sucessos e saber que o outro vai festejar conosco. E também podemos dividir nossas tristezas e derrotas e encontrar alguém para nos apoiar."

    Lindíssimo! E só queria dizer, que pra mim, é uma amiga sim ♥

    ResponderExcluir