Querida Lena,

Eu tenho tantas coisas para te dizer, que mal sei por onde começar. Você é uma jovem tão sonhadora, tão ingênua e tem tanto ainda para viver. Faz pouco tempo que você perdeu seu avô paterno e eu sei o quanto isso foi devastador pra você, foi a primeira grande perda da sua vida, a primeira vez que você realmente entendeu o que era sofrer e eu não queria ter que te dizer isso, mas logo você irá perder sua avó materna também e vai sofrer da mesma forma, então aproveite o pouco tempo que você ainda tem com ela, continue contando seus segredos e conversando com ela sobre a vida e sobre o que lhe acontece, porque quando ela se for, você vai sentir falta disso. Essas perdas vão te marcar de tal forma que a dor nunca irá embora totalmente, mas não se preocupe, você vai sobreviver.
Você perdeu sua cachorrinha recentemente também, e nem imaginava que pudesse ficar tão triste com a morte de um animal de estimação, mas seu coração é enorme. E sabe a filha dela, que continuou com você? Dez anos vão se passar e ela continuará te fazendo companhia e ficará do seu lado. E você vai ter gatos também. Como eu disse, seu coração é enorme.
Eu sei o quanto a adolescência tem sido complicada pra você, muitas coisas estão acontecendo contigo e você não sabe como lidar com tudo isso, mas não tenha vergonha de quem você é, porque essa fase é difícil para todos. Não tenha medo de admitir que você gosta de estudar e de ensinar seus colegas, você é boa nisso, não tem do que se envergonhar.
Se eu pudesse te dar um conselho seria: Não desista de escrever, e não jogue fora seus poemas e seus textos, porque você vai acabar se arrependendo de ter feito isso e com o tempo vai perceber que você gosta de escrever e desabafar no papel mais do que imaginava.
Você é uma menina inocente, acredita em príncipes encantados e em amores eternos e vai acabar sofrendo por causa disso. Acho que essa é uma área da sua vida que você não tem muita sorte (confesso que eu também não tenho!), mas não se preocupe, aproveite a sua vida, aproveite muito os romances que vão aparecer, porque eles vão ajudar a moldar quem você será. 






Essa é uma fase que você vai ter muitas pessoas ao seu redor e por ser tão inocente vai achar que todas elas vão ficar para sempre na sua vida. Mas as coisas não funcionam assim, então tente demonstrar o quanto elas são importantes pra você sempre que tiver oportunidade, porque as amizades (mesmo as temporárias) vão ser fundamentais para o seu crescimento agora. Eu sei, é difícil lidar com isso, mas algumas dessas pessoas vão acabar indo embora, mas não fique triste, as pessoas realmente importantes vão permanecer na sua vida (ou voltar para ela!).
Vai ter momentos que você vai querer chorar porque vai sentir como se ninguém te entendesse, e não há nenhum problema nisso. Você se sente sozinha agora, tem vontade de desistir da vida, sente como se não pertencesse a esse lugar, a esse mundo, mas não se sinta assim, as coisas vão melhorar no futuro, eu te prometo. Mesmo que você não entenda, o seu sofrimento e as dificuldades que você está passando nessa fase vão fazer você amadurecer e se tornar uma pessoa melhor. O sofrimento faz a gente crescer, acredite nisso, você é muito nova para desistir.
Seus amigos vão te dizer que você devia seguir carreira na área de Psicologia, porque você tem paciência para ouvi-los, lhes dá conselhos e está ao lado deles incondicionalmente, você vai achar graça nisso, mas vou te contar um segredo: Você vai acabar descobrindo que essa é realmente a sua vocação e o que você ama fazer, ou seja, eles tinham razão.
Eu sei o quanto você ama seus pais e sua irmã, e eles vão continuar sendo as pessoas mais importantes da sua vida, nunca se esqueça disso, mesmo que se desentenda com eles em alguns momentos.
Teria ainda muitas coisas para te dizer, mas só quero que você saiba que deve ter orgulho de quem você é e de quem você vai se tornar. Aproveite sua vida, seja feliz!

Com amor, da sua eu do futuro,

Lena.

3 Comentários

  1. É desconcertante como o presente, que, por consequência, no futuro também terá sido outro, e outro, e outro, constantemente muda o passado.
    GK

    ResponderExcluir
  2. Poxa, Lena, eu queria tanto poder escrever uma carta para mim no passado... mas mais do que isso: queria ter lido uma carta minha naquela época. Tenho certeza que me ajudaria bastante, e se atualmente pudesse ler uma carta minha do futuro falando que essa fase vai passar, isso seria reconfortante.
    Você escreve muito bem, adoro seus textos!
    48janeiros

    ResponderExcluir
  3. Obrigado por tua presença em meu blog! Por que não põe um aplicativo para aceitar seguidores? Eu também gostaria de te seguir...
    GK

    ResponderExcluir