Sou assinante da newsletter da Aline Valek e essa semana, ela propôs um desafio sobre livros, e resolvi responder as perguntas, já que ler é uma das minhas maiores paixões.

Um livro que te surpreendeu em 2014?
O Chamado do Cuco; Robert Galbraith (pseudônimo de J.K. Rowling). Sou fã da J.K. desde a infância, Harry Potter é parte fundamental da minha vida como leitora. E agora, a Rowling está em uma nova fase como autora e me surpreendeu o modo como ela está conduzindo isso tudo. E esse é o primeiro livro de uma série de suspense, que tem tudo para ser incrível.

Um livro que te decepcionou em 2014?
Fiando Palha, Tecendo Ouro; Joan Gould. O livro fala um pouco sobre significados ocultos nos contos de fadas e relaciona com o mundo feminino. Particularmente, discordei um pouco do que é retratado no livro e a leitura acabou sendo um pouco cansativa.

A melhor adaptação que você viu em 2014?
Comecei a ler Jogos Vorazes em 2014 e me empolguei bastante com a história em si e com os filmes que foram lançados (apesar de ainda não ter assistido A Esperança – Pt. 1).

Um livro que não conseguiu terminar em 2014?
Eu não gosto de deixar nenhum livro pendente de um ano para outro, e sempre me comprometo a terminar o livro que estou lendo antes de um ano novo se iniciar. Talvez seja algum tipo de superstição, não sei.

Quantos livros você conseguiu terminar em 2014?
Pelo que vi no Skoob, 20. Espero que esse ano consiga ler mais livros.






Um livro que está ansiosa pelo lançamento em 2015?
4 Estações; Vinícius Piedade. O livro será lançado dia 27/03, e é o texto integral de uma peça teatral que o Vinícius escreveu, atuou e dirigiu. Tive a oportunidade de assistir a peça em 2013 e é realmente incrível, quero muito ter o livro em minhas mãos.

Um ou mais desafios que se dispôs a participar em 2015?
Estou participando da Meta de Leitura 2015 do Skoob. Assim fica mais fácil ter uma noção de quantos livros estou lendo e me comprometi a ler, pelo menos, 2 livros por mês. (Até o momento, li 7 livros).

A adaptação mais aguardada por você em 2015?
Acho que nessa vou com a Aline: o último filme de Jogos Vorazes.

Uma leitura que pretende retomar em 2015?
No momento estou relendo Assassinato no Expresso do Oriente; Agatha Christie. Essa foi uma autora muito importante pra mim, principalmente na infância e de todos os livros que li dela, com certeza, esse é o meu favorito.

Três livros da sua meta para 2015?
O Bicho-da-Seda; Robert Galbraith (2º livro da série de suspense de J.K. Rowling – já lido!); Um Caso Perdido; Colleen Hoover (ouvi falar muito bem desse livro e espero conseguir lê-lo ainda esse ano); 4 Estações; Vinícius Piedade.

9 Comentários

  1. Vim catar essa tag porque apesar de não ser uma leitora voraz (tenho mais vontade do que livros e/ou dinheiro pra ler... hahaha) sempre fico curiosa pra saber o que as pessoas leram e suas opiniões.
    É um pouco chato quando discordamos do escritor, né? Ou até com algumas atitudes de certos personagens... a leitura (em alguns casos) fica insuportável - isso aconteceu comigo quando li "Violetas na Janela" que não consegui terminar e com "A Cabana"... esse eu não consegui gostar apesar de ler até o final.
    Achei interessante o fato de tu não conseguir virar o ano sem terminar uma leitura. Tipo "ano novo, livro novo"?
    Espero que tenha conseguido cumprir tuas metas (desse ano também).

    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! Se estou lendo um livro no final de um ano, tenho que terminá-lo ainda naquele ano, não gosto de deixar uma leitura pendente para o próximo ano. É mania, superstição, não sei exatamente, mas faço isso desde sempre HAHAHAHA
      Nem sempre consigo cumprir minhas metas literárias, mas nunca desisto!

      Excluir
  2. Eu também mnão gosto de deixar nenhum livro pendente de um ano para outro... Porém, sempre deixo livros acumulados nos anos anteriores..Estou querendo cumprir esse tipo de superstição.
    XOXOX

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma superstição estranha, mas quem não tem suas manias, não é mesmo?

      Excluir
  3. Oi Lena, tudo bem? Que desafio mais interessante ainda não conhecia. Alguns livros que você cita ainda não li mas está na minha listinha. Já falei uma outra vez que não acompanhei nenhum dos livros/filmes de Jogos Vorazes, a distopia que me conquistou foi mesmo Divergente <3 Agora preciso concordar com você quando o assunto é Agatha Christie, o primeiro livro que li dela devia ter uns 12 anos e foi amor à primeira vista. Sempre vale a pena. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agatha Christie foi a autora responsável por fazer com que eu me apaixonei pela literatura, os primeiros livros que lembro de ler foram os dela, e é algo que ficou marcado pra mim.

      Excluir
  4. Oi Lenise,que desafio interessante. Eu to começando agora a usar a meta de leitura do Skoob,pq só agora entendi como funciona essa budega... kkkk
    Mas eu amo o Skoob! 'Assassinato no expresso oriente' agora será filme. Estou com o livro aqui e pretendo ler antes de ir ao cinema. Tomara que dê tempo...
    Bjks

    http://mundinhodahanna.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assassinato no Expresso do Oriente é o melhor livro da Agatha Christie, sério, leia mesmo <3

      Excluir