Depois de vivenciar uma crise atrás de outra, resolvi recuar. Senti a necessidade de observar o que acontecia ao meu redor. Analisar as pessoas que me cercam e as situações que estou vivendo. Eu precisava disso: parar um pouco. Parar de me preocupar. Parar de querer sempre ter o controle da situação. Essa necessidade de querer que as coisas aconteçam da forma como eu desejo estava me deixando louca. A frustração, a ansiedade e a tristeza, estavam tomando conta de mim. Não podia mais suportar isso. E eu parei.
Deixei todos os sentimentos negativos largados em um canto e resolvi refletir sobre o que estava acontecendo. Foi difícil no começo. Dei-me conta de coisas que não queria aceitar (e talvez ainda não aceite). Mas agora eu consigo respirar aliviada. Respiro aliviada porque agora entendo melhor o que está acontecendo e posso seguir em frente. Estou lidando melhor com tudo isso, aceito que não posso ter controle sobre tudo e mudei minha forma de agir naquilo que foi necessário. É incrível que, ao fazer isso, tudo mudou. Eu mudei, minha relação com as outras pessoas mudou, minha vida mudou. Mudou para melhor.






É como se um ciclo estivesse se fechando e um novo estivesse se abrindo. E esse período de crises era apenas a transição entre um ciclo e outro. Estou deixando algumas pessoas irem embora (e sempre tive dificuldades em ver pessoas partirem) e deixando outras se aproximarem (ou se reaproximarem). Por mais que eu queira a presença de certas pessoas na minha vida, não posso obrigá-las a estarem perto. Então parei de insistir. Parei de ir atrás. Parei... Ver pessoas que eu gosto se afastando me machuca, é doloroso. Mas eu não tenho controle sobre as escolhas das outras pessoas. E eu também fiz uma escolha: não sofrer mais. Resolvi “deixar para lá”. Por mais que eu ainda esteja quebrada, sei que essa dor vai passar com o tempo. E um dia (espero) vou me recuperar e isso não vai mais me atingir. E é engraçado que outras pessoas acabaram aparecendo e outras ainda acabaram voltando, me proporcionando grandes surpresas e me mostrando que a vida sempre tem algo bom a oferecer. E são essas pessoas que eu realmente devo dar valor, as que estão ao meu lado nesse momento.
Achava que tudo estava dando errado na minha vida e que a culpa era a minha. Mas eu percebi que fiz tudo o que estava ao meu alcance para alcançar aquilo que desejo (e ainda tenho feito). E só me dei conta disso quando as coisas começaram a dar certo. E só deram certo porque eu me esforcei para isso. Porque eu batalhei e fui atrás do que eu realmente queria. O problema era que eu achava que tudo estava demorando demais para acontecer. Sem entender que tudo tem seu tempo. Algo não acontecer no momento que eu quero e da maneira que eu quero não significa, necessariamente, que tudo tenha dado errado. Significa que apenas não era o momento certo. Significa que algo melhor está por vir. 
É realmente difícil entender isso. Que nada na vida vai ser como gostaríamos que fosse. Que a gente precisa ter paciência. Que tudo vai dar certo, por mais que a gente não acredite. Estou pronta para viver essa nova fase. Minha alma está em paz. Estou com a consciência tranquila. E meu coração se alegra na expectativa do que está por vir. 

10 Comentários

  1. A vida que deixamos nos levar é uma aula. A que tentamos controlar, uma jaula.
    GK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A vida tem tanto a nos oferecer, basta a gente saber aproveitar o que ela nos oferece!

      Excluir
  2. Que bom Lennize, esses fechamentos de ciclos são importantes nas nossas vidas, pra que a gente possa sentir essa paz que você parece ter encontrado. Acho que tudo é questão de equilíbrio e aos poucos vejo que você tá conseguindo isso.

    Te desejo sorte.
    beijos
    http://ventoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ultimamente tenho me sentido realmente em paz, sinto como se um novo ciclo tivesse iniciado na minha vida e tenho tentado aproveitar ao máximo esse momento. Acho que tudo que acontece conosco pode nos trazer algum tipo de aprendizado e conseguir lidar com nossos problemas e encontrar um equilíbrio é algo que nos faz crescer e amadurecer! Muito obrigada pelo desejo de sorte, desejo o mesmo pra ti!

      Excluir
  3. Oi Lê!

    Por mais que seja dificil, você tem que se permitir começar de novo.
    Como diz Tiago Iorc na música Um dia após o outro: "Quem sete vezes cai, levanta oito."
    Believe, Always.

    Beijão!

    Cintia
    http://www.theniceage.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conheço essa música, mas fiquei curiosa e vou procurá-la para ouvir. A vida é feita de altos e baixos e nós temos que aprender a lidar com isso!

      Excluir
  4. Começar de novo , parece ser bastante difícil , mas , com o passar do tempo você verá que fez a coisa certa , e provavelmente irá até dar risada de alguns errinhos do passado .

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que a vida é feito de diferentes ciclos e a gente tem que aprender a recomeçar, sempre que possível.

      Excluir
  5. Sabe o que eu ando fazendo e está dando ótimos resultados? Em toda a situação eu tenho enxergar pelo menos uma coisa boa. Assim, estou sendo menos negativa e parece que o universo está entendendo e está me trazendo coisas boas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho tentado fazer isso também, estou me desapegando do que é negativo e tento me focar apenas nas coisas boas, e isso tem gerado ótimos resultados, é incrível o quanto eu ando me sentindo em paz ultimamente.

      Excluir