25 anos de idade. ¼ de século. É incrível como o tempo passa rápido, tenho a sensação de que já vivi tanto e ao mesmo tempo, ainda tenho muito o que viver. Não sei se me sinto jovem ou velha, mas tenho orgulho de quem eu sou e de quem eu me tornei a partir das experiências que tive na minha vida.
Às vezes eu sinto como se não pertencesse a esse mundo, me sinto tão diferente das outras pessoas. Não que eu ache que seja mais especial do que os demais, mas eu sinto que tenho gostos diferentes da maioria das pessoas e não me contento com o que é comum, e acho que isso me faz ser tão diferente. Mas ao mesmo tempo, tenho consciência de que cada um de nós, com nossas particularidades, somos únicos, então talvez eu esteja falando besteira.
É complicado, acho que o dia em si me faz ser mais reflexiva. Não sei se você percebeu, mas hoje é meu aniversário, e no dia de hoje é comum eu pensar muito sobre mim mesma e sobre a vida, mas são tantos pensamentos que invadem a minha mente, que eu acabo me sentindo perdida. Perdida em mim mesma.






Costumo me perder em histórias também. Sou apaixonada por livros e seriados e me identifico muito com os personagens e suas tramas.
Minha saga de livros favorita é Harry Potter, e olha só a coincidência, faço aniversário junto com ele e com sua criadora, J.K. Rowling. Cresci lendo esses livros e acho que me tornei uma pessoa melhor por causa da J.K., e não existem palavras que possam expressar o quanto eu sou grata a ela por isso, ela é um exemplo de escritora e de pessoa para mim. Minha vida não seria a mesma sem ela, por isso é uma honra dividir meu dia com ela, acho que fico mais feliz por ser aniversário dela do que meu. E de todos os personagens, Hermione Granger é a que eu mais me identifico, me vejo muito nela e muitos conhecidos já me compararam com ela, o que sempre me traz uma grande felicidade.
Meu seriado favorito é Friends, foi o primeiro seriado que eu assisti na vida e foi por causa dele que virei seriadora. O que dizer de Rachel, Monica, Phoebe, Ross, Chandler e Joey? Foram/são meus melhores amigos, sempre me fazem rir e alegram meus dias. Porque mesmo depois de tantos anos que o seriado chegou ao fim, eu continuo assistindo e me divertindo com as histórias de cada um deles.
Acho que falar sobre o que eu gosto é uma forma de te mostrar um pouco de quem eu sou, da forma mais simples possível. Sou feminista, sou psicóloga, sou potterhead, sou gremista, sou seriadora e apaixonada por livros, mas também sou muito mais do que isso, sou uma pessoa tímida e atrapalhada, gosto de saber que as pessoas confiam em mim para me contar sua vida e seus problemas, mas confio em poucas pessoas para fazer o mesmo. Sou extremamente sensível e vivo meus sentimentos de forma intensa. Me importo com aqueles que amo de uma forma que é impossível explicar, dou muito valor para sentimentos que são recíprocos, mas sou tão atenciosa e afetuosa com os outros, que acho que ninguém conseguiria me retribuir da mesma forma. Acho que empatia é o que mais falta no mundo atualmente, as pessoas se preocupam tanto apenas consigo mesmas que esquecem da importância de se colocar no lugar do outro.
A vida tem me reservado muitas experiências boas e muito aprendizado. Pessoas incríveis passaram por mim, algumas permanecem na minha vida e são muito especiais, outras foram embora e levaram um pedacinho de mim. Mas acho que cada uma delas teve um motivo para entrar na minha vida e o que há de mais importante são as lembranças e os bons momentos juntos.
Hoje é meu aniversário e acho que isso tudo o que eu escrevi sequer teve algum sentido, são apenas pensamentos soltos. Eu sou leonina e como boa representante do meu signo, eu gosto de ser o centro das atenções, mas não tenho essa necessidade a todo momento, na verdade, é apenas no dia de hoje que eu espero que as pessoas demonstrem se importar comigo, gosto de me sentir amada e que sou especial para as pessoas. Sempre acabo ficando chateada quando alguém que é importante pra mim esquece a data e isso sempre acaba acontecendo, é inevitável. Eu disse pra você que sou sensível, não disse?
Hoje se inicia meu ano-novo pessoal e eu espero que os próximos anos sejam tão bons quanto foram os últimos 25... Parabéns para mim!


P.S.: Texto escrito no dia 31 de julho de 2015 (dia do meu aniversário!), em um pedaço de papel, durante uma viagem de ônibus para a casa dos meus pais. 

10 Comentários

  1. Parabéns!!! Creio que nesta nossa cultura, em que os números ocupam um lugar de tamanha importância, todos tendemos a fazer esse tipo de reflexão quando dessas datas, sobretudo as "redondas", como 25 anos, bem como planos para o doravante. De todo modo, não apenas pelo que vc diz neste post como em outros tantos teus que já li, fico feliz por observar que vc o faz com extrema maturidade e inteligência. Que a nova idade te traga muitas alegrias e realizações!
    GK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei emocionada com o seu comentário, Gugu. Muito obrigada pelos parabéns, por sempre estar presente por aqui e acompanhar o que eu escrevo. E eu costumo refletir bastante sobre o que a vida tem a oferecer e nos planos para o futuro, acho importante termos essas reflexões, inclusive acredito que a maturidade que temos está muito relacionada com o quanto refletimos e agimos diante da vida.

      Excluir
  2. Parabéns muitas felicidades !!!
    E não se sinta velha , afinal você só tem 25 ...

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Diane. Só tenho 25 anos, mas os cabelos brancos já estão aparecendo HAHAHA

      Excluir
  3. É incrível como essas datas nos fazem refletir sobre os dias que se passaram e paramos para analisar se a vida é como gostaríamos ou não. Curti saber mais sobre você e pelo que observei temos duas coisas em comum: Também gosto bastante de Harry Potter e me identifico com a Hermione, e também gosto de Friends. Um dos melhores seriados de sempre. kkk

    bju
    Vento Literário / No Facebook / No Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Harry Potter e Friends fazem parte da minha vida e ajudaram a moldar quem eu sou, amo demais e pra sempre <3

      Excluir
  4. It might be a quarter-life crisis... Lembrei da música do John HAHAHAH
    Parabéns mais uma vez, sisinha linda! Que venha mais primaveras para comemorarmos \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelos parabéns, sis. Espero que você esteja sempre por perto e que a gente ainda tenha muito o que comemorar, inclusive pessoalmente. Acho que todos nós temos crises, principalmente quando chegam determinadas idades, e eu estou passando um pouco por isso. HAHAHAHA

      Excluir
  5. Lêeeeeeee!

    Parabens! Muitos e muitos anos de vida e muita luz... Adoro Harry Potter e Friends! Não canso de assistir nunca.

    Beijos!

    Cintia
    http://www.theniceage.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelos parabéns, Cintia. E eu também não canso de Harry Potter e Friends, vão fazer parte da minha vida pra sempre <3

      Excluir