- After all this time?
- Always.





14 de janeiro de 2016, quinta-feira.
Acabo de sair do trabalho e caminhando pela rua em direção à minha casa, abro meu Twitter, como faço todos os dias. Leio algo que me deixa paralisada, sem conseguir dar mais nenhum passo. A notícia de que Alan Rickman havia falecido naquela manhã. Naquele momento, lágrimas escorrem pelo meu rosto e eu não sei o que fazer.
Continuo a caminhar pensando no quanto o ator marcou a minha infância e a minha vida. Sou fã da saga Harry Potter e o Alan deu vida a Severus Snape, um dos personagens mais complexos e incríveis criados pela J.K. Rowling. Sei que algumas pessoas podem não entender o que se passa dentro de mim nesse momento. Como lamentar a morte de alguém que não sabe da sua existência? Como ficar triste pelo falecimento de um ator que está tão longe de você? Qual o sentido de admirar alguém dessa forma?
Não vou responder a essas perguntas, porque acredito que não preciso explicar os meus sentimentos. Sei que quem é fã do ator e/ou da saga Harry Potter entende e compartilha das mesmas angústias, e aqueles que se importam comigo e com a minha dor, podem não entender, mas se solidarizam e possuem empatia o suficiente para se colocarem no meu lugar.
Sempre vou lembrar do Alan como a melhor pessoa que poderia interpretar Snape, ele conseguiu passar para os filmes todas as características fundamentais do personagem. De acordo com as próprias palavras de sua autora, Snape era um personagem cinza, cheio de dicotomias, não era um personagem santo ou demônio, ele era vingativo e intimidador, mas também morreu para salvar o mundo dos bruxos. Passamos anos tentando entender as reais intenções de Snape, se valia a pena confiar nele ou não, se ele era mocinho ou vilão na história. Diversas teorias surgiram, e vale a pena mencionar que eu sempre confiei no personagem, mesmo com todos os motivos para não fazer isso.
E apenas J.K. Rowling e Alan Rickman sabiam quem realmente era Snape, e ele soube transparecer isso em sua atuação, foi brilhante em todos os momentos, e por isso eu digo que ele marcou minha infância, minha adolescência e minha vida. Nós, como fãs de Harry Potter, só podemos agradecer ao Alan Rickman por ter feito parte de nossas vidas dessa forma. Não há palavras que sejam suficientes para expressar o quanto isso nos abalou. Mas ele sempre estará em nossos corações.



4 Comentários

  1. Nem me fale viu, quando soube dessa noticia fiquei mais que triste. Eu apesar de não ter lido os livros de Harry Potter já vi todos os filmes e foi granças ao Alan que comecei a amar o Snape e foi por este que comecei a amar o Alan. :( Foi uma grande perda, acho que foi a primeira vez que vi um ator que admiro tanto morrer. Ele foi tão discreto que passou por isso e não falou pra ninguém, se bem que ele já dava sinais... começando pelo casamento dele com a Rima depois de tantos anos que eles estavam juntos. Enfim, vou sempre ter ele na lembrança... :(

    ventoliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi uma notícia muito chocante pra mim, o Alan fez parte da minha infância e da minha vida e sempre vou lembrar dele com carinho, por todas as emoções que me fez sentir. E acho que você entende o que eu sinto já que nutre esse amor tão grande por ele e se sente da mesma forma.

      Excluir
  2. Oi...
    Quando fiquei sabendo fiquei chocada, pois, eu nem sabia que ele estava doente! Aí você imagina o choque que levei ...
    É a notícia mais triste para os fãs de HP :(

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, Diane. Como fã de HP, eu fiquei extremamente chocada e triste com essa notícia, e ainda está sendo difícil aceitar.

      Excluir