Ela acreditava que tudo estava bem, não tinha do que reclamar. Percebia um bom relacionamento com todos a sua volta, sua carreira ia muito bem, era sempre elogiada. Tudo parecia estar no trilho certo. Mas isso era bom demais para ser verdade. Algo tinha que dar errado no meio do caminho. E ela desmoronou. Estava no topo e simplesmente caiu. Uma queda que lhe provocaria inúmeros hematomas e cicatrizes.





Sempre acreditou que nunca se conhece de fato uma pessoa, mas as decepções que ela teve nos últimos dias iam muito além disso. Ela percebera que havia sido enganada por anos por pessoas que ela considerava como parte de sua família. Sempre tivera dificuldade de confiar nos outros, mas com as mentiras que descobriu, percebeu que nunca deveria ter confiado em ninguém. De repente lhe vinha aquela sensação de que sempre terá alguém com a intenção de magoá-la, quebrá-la em pedaços e ela não conseguia lidar com isso. A angústia se tornava o único sentimento dentro dela. Nada mais fazia sentido. Ela não sabia como lidar com aquela situação. Só pensava em chorar e se esconder.
Até mesmo no trabalho, as coisas começavam a dar errado. Descobrira que alguém tentava prejudicá-la apenas por não gostar dela, sendo que ela nunca havia dado motivos para isso. Entendia que a crueldade das pessoas era algo que sempre estaria lhe rondando. Por mais que ela fizesse o bem, sempre poderia encontrar alguém que quisesse lhe fazer mal. Não conseguia aceitar viver essa situação. Não conseguia aceitar que pudesse existir pessoas assim. Tão egoístas, tão maldosas. Isso era completamente diferente dos valores morais que ela havia aprendido. Era triste perceber que muitos pensam mais em prejudicar os outros do que em cuidar das próprias vidas.
Ela tinha a sensação de que naquele momento tudo o que há ruim aconteceria de uma só vez, para que ela exercesse sua maturidade e conseguisse lidar com tudo, o que se tornaria um aprendizado e a faria crescer. Mas ela não sabia se era capaz disso. Talvez se isolar e se fechar em uma redoma fosse melhor. Assim ninguém mais lhe incomodaria.
Não confiar ou simplesmente tomar cuidado com as pessoas que estão ao seu redor. Talvez esse fosse o segredo. Observar as atitudes das pessoas, prestar atenção aos mínimos detalhes. Não se importar com o mal que lhe fazem, mas ter consciência de quem ela é e das qualidades que tem. Isso faria com que ela conseguisse se reerguer. Buscar ter paciência para lidar com as adversidades e ter fé de que tudo aquilo pode se resolver. Talvez, de fato, não haja ninguém ao lado dela, e ela deve saber que é a única responsável por sua própria felicidade.
Levantar a cada novo dia e dar um passo de cada vez é o que vai fazê-la sair dessa. Provavelmente isso irá demorar para passar. Mas ela não sabe a força que tem dentro de si. Momentos ruins vão e vêm com a mesma intensidade. Basta aprender a lidar e seguir em frente... Ela está destruída, mas logo vem a reconstrução...
E o que você faria se tudo desse errado?

Deixe um comentário