Sinopse:

Ao receber uma ligação sobre a morte de sua melhor amiga, Brenda volta a sua cidade natal, Lageado Grande. Lá, ela vai ao velório de Nicole, onde encontra seu rosto marcado por facas. Uma dúvida surge: será que realmente foi um acidente como todos falam?
Ao voltar para casa algumas pistas aparecem, e Brenda fica obstinada a investigar a morte de Nicole. Ela decide então voltar às suas raízes. Porém o tempo parece ter mudado muitas coisas, inclusive as pessoas que ela imaginava conhecer.
Envolvida em uma rede de intrigas, dinheiro, drogas e traição, ela se vê prestes a montar um quebra-cabeça, onde cada peça parece se encaixar com extrema exatidão. E a solução para esse mistério pode revelar um segredo escondido há muito tempo.

Autora: Raquel Machado
Páginas: 117





Resenha:

É mostrado como os personagens se conheceram durante a adolescência, um pouco da personalidade de cada um e como a vida e o destino fizeram com que eles se afastassem. Mas a morte de Nicole os conecta novamente. E assim são percebidas as mudanças que ocorreram durante o período da ausência de Brenda, a personagem principal.
É um livro que faz com que o leitor se envolva no mistério proposto pela trama, tente descobrir o que acontecer e desvendar o mistério. É o livro de estreia da autora e é perceptível o quanto ela está preparada para embarcar nessa jornada, conseguiu amarrar bem a história e apresentar uma excelente trama.
Por ser um pouco perfeccionista com certos detalhes, me incomodei um pouco com a revisão do livro, já que encontrei alguns erros de gramática e falta de pontuação ou pontuação inadequada, mas nada que chegue a atrapalhar a leitura. Outro detalhe que me incomodou um pouco foram os diálogos, apresentados no meio do parágrafo, sem travessão, mas com mudança da letra para itálico, o que me confundiu em alguns momentos e deixou o texto menos agradável visualmente. Outra questão é que o livro intercala entre Brenda narrando os eventos que ocorrem consigo e um narrador em terceira pessoa narrando os demais eventos, talvez a história poderia ter sido contada apenas por um narrador externo.
Um aspecto que a autora pode pensar em suas próximas obras é o tamanho dos capítulos, que poderiam ser maiores e com mais desenvolvimento da trama e dos personagens. Gosto de poder imaginar cada cena e quanto mais detalhes uma obra apresenta, mais minha imaginação consegue criar e ir para outro universo.

“À noite, quando ele deitou ao meu lado para dormir, demorei a pegar no sono, pois o telefonema de Nicole e sua voz desesperada por ajuda não saíam da minha cabeça.”

Logo no início, já consegui identificar o personagem que estaria envolvido na morte de Nicole, no entanto, fiquei realmente surpresa quando o mistério foi desvendado e tantos segredos foram revelados, a autora conseguiu ir além do que eu imaginava para o desfecho, o que demonstra sua imaginação e criatividade, algo essencial para um autor.
É um livro curto, o que me fez terminar a leitura rapidamente. É um livro que eu recomendo para todos que gostam de bons mistérios.

Nota: 

Deixe um comentário