Você apareceu e me encantou logo no primeiro momento. Sua maneira de falar comigo, o jeito carinhoso com que você me tratava, parecia ser alguém diferente, alguém que valia a pena. Você me falava sobre seus sofrimentos, que não tinha sorte no amor, que achava que não daria certo com ninguém. Eu acreditei em você, quis te consolar. Você me tocava com suas palavras, fazia com que eu quisesse estar perto de você. Quando você me abraçava, não queria mais sair de seus braços. Parecia algo mágico. Parecia que a felicidade, enfim, estava batendo na minha porta.




Mas eu me enganei. Você me enganou. Era tudo mentira e, sozinha, eu descobri sua farsa. Você já estava em um relacionamento, prestes a se casar, e só queria brincar com meus sentimentos. Talvez para você eu fosse isso: apenas mais uma. E doeu. Doeu descobrir a verdade. Mas ainda assim, eu acreditei em você, acreditei no seu pedido de desculpas. Você implorou para continuar na minha vida, para que fossemos amigos. Me fez acreditar que eu era importante pra ti e até hoje eu não sei se isso era real ou apenas mais uma de suas mentiras. E eu fiquei por perto, mesmo sem saber se era o ideal a se fazer.
Você me falava dela, dos problemas que havia no relacionamento de vocês. Falava dela com carinho e com remorso. Havia angústia, mas também havia amor. E eu te aconselhava, tentava te ajudar para que as coisas dessem certo entre vocês. Acreditava nos seus sentimentos por ela, sempre acreditei em você. Até que um dia ela me procurou, disse que sabia do nosso envolvimento, e que além de mim, você também havia se envolvido com outras pessoas. Fiquei sem reação, sem saber como agir. Nós não tínhamos nenhum envolvimento, éramos apenas amigos, mesmo que eu houvesse gostado de você, nada havia se concretizado. Eu tentei acalmá-la e deixei claro que você havia tentado me seduzir, mas eu fiz de tudo para não me envolver. Ela entendeu o meu lado e acreditou em mim, ainda me pediu conselhos sobre o que fazer. Acho que nunca passei por uma situação tão bizarra quanto essa e a culpa foi sua. Não tive como ajudá-la, porque a decisão não cabia a mim. E ela resolveu se separar de você.
Você me procurou desamparado e eu acabei cedendo aos seus encantos. Foi apenas uma noite, em que caí nos seus braços e quis pertencer a você. Foi bom e não me arrependo, já que era o que eu queria desde o princípio. Mas logo percebi o meu erro, e não deixei mais você me atingir. Você havia usado-a e também estava me usando e eu não poderia deixar que isso acontecesse. E eu sabia, sabia que se cedesse novamente, poderia me envolver de verdade e isso só acabaria me fazendo mal.
Você pediu que tivéssemos uma amizade colorida, tentou me fazer acreditar que gostava de estar ao meu lado, mas eu sabia que não poderia continuar acreditando em você. E pela primeira vez eu consegui me afastar, consegui me afastar de você e deixar com que você fosse apenas parte do meu passado. Você ainda espera uma explicação ou uma despedida, mas eu prefiro evitar, porque você não merece e deveria saber disso... 

3 Comentários

  1. Às vezes, o coração é burro demais.
    Bj e fk c Deus
    Nana
    http://nanaeosamigosvirtuais.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que importa é aprendermos a lição, não é mesmo?

      Excluir
    2. Com ctza...e sempre teremos histórias e conselhos para passar para frente.

      Excluir