Ela andava por Stars Hollow perdida em seus pensamentos, tinha acabado de sair da escola, onde tinha recebido a nota de uma prova em que não havia ido bem. Ouvira parte de uma conversa de duas garotas que estavam na mesma classe que ela, uma delas, Rory era seu nome, comentava que estava indo para Chilton, uma escola particular conceituada, e ela só conseguia imaginar o quanto essa garota tinha sorte. Era uma das garotas mais inteligentes que ela conhecia, sonhava um dia em ter a mesma inteligência.
Sentara em um banco qualquer, queria terminar de ler seu livro da Jane Austen antes de ir para sua casa, sabia que quando chegasse, sua mãe lhe daria diversas broncas por seu resultado na prova. Nunca havia tido uma boa relação com a mãe, a mesma implicava com tudo, mesmo o que havia de mais simples era motivo para que esta ficasse nervosa e a deixasse de castigo. Via de longe Lorelai, mãe de Rory, que parecia ser uma mãe tão incrível, que sempre compreendeu Rory e tentava fazer com que tudo desse certo. Mãe e filha pareciam ter uma relação de afeto, união, compreensão e amizade, algo que ela nunca teve com sua mãe. Lorelai é uma pessoa extremamente engraçada e sempre a fez rir nas poucas ocasiões em que se encontraram.




Após terminar de ler seu livro, foi almoçar na lanchonete do Luke, que entregou seu hambúrguer e seu café de um jeito mal-humorado, como sempre fizera, ele dizia que ela ainda iria morrer com seu hábito de tomar tanto café. Mas era mais forte do que ela, já que café era um de seus maiores vícios.
Apesar dos problemas familiares que tinha, a garota se sentia feliz em morar em Stars Hollow, que era uma cidade acolhedora, que sempre tinha eventos interessantes, apesar de estranhos. Ela imaginava que um dia as coisas em sua vida iriam melhorar, enquanto pensava nisso, alguém sentara-se ao seu lado...
- Oi, não tem mais mesa livre, podemos ficar aqui? – eram Rory e Lorelai, e pela primeira vez no dia, a menina estampara um sorriso no rosto, pela companhia agradável das duas.
- Claro que sim! – ela respondera. E naquele momento nem se importou com a desculpa que teria que inventar para a mãe, pelo seu atraso em chegar em casa...

Esse texto faz parte da postagem coletiva +QP | mais que palavras

21 Comentários

  1. eu adoro esse seriado, estou vendo de novo
    Flavia
    www.secret4beauty.blogspot.com
    www.adoteumfocinhocarente.blogspot.com
    loja virtual: www.adote.iluria.com

    ResponderExcluir
  2. eu nunca vi o seriado, mas esses texto não tem nada haver com ele certo? Eu gostei foi vc quem escreveu? se foi parabéns, escreve mt bem.
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fui eu quem escrevi sim, e realmente o texto não tem a ver com o seriado, mas vale a pena assistir, tenho certeza de que você vai gostar!

      Excluir
  3. quero muito assistir esse seriado, dizem que é ótimo!
    www.desencana.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ótimo mesmo, e agora em novembro tem o Revival, estou muito ansiosa <3

      Excluir
  4. Parabéns pelo texto! Nos presenteou com belas palavras ;)
    P.S.: A série foi inspiração para o texto? (é que nunca assisti).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, me inspirei na série para escrever o texto, é uma das minhas séries favoritas!

      Excluir
  5. Oi Lenise, tudo bem? Que texto mais interessante e criativo. Já percebi o seu amor pela série. Já comentei aqui que nunca consegui acompanhar Gilmore Girls, assisti somente alguns episódios mas nem me lembro mais. Uma das características que lembro é o amor dela por livros que também compartilho (e ainda lembro haha). Gostei muito do jeito que escreveu daria uma ótima cena de série. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou realmente apaixonada por essa série, é uma das minhas preferidas. Rory é apaixonada por livros, acho que por isso que me identifico tanto com ela. <3

      Excluir
  6. Sempre vi pessoas comentando sobre essa série, mas não sabia do que se tratava, depois quando lançaram o revival, fui atrás para saber o que era e me interessei nela, mas ainda não vou assistir, pois já estou vendo muita série no momento HSAUSHASHU

    ADOREI seu texto! Muito bem escrito e super se encaixou com a série!

    Beijos
    Inverno de 1996

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo bem como é isso, também estou acompanhando muitas séries e quase não dou conta das que já estou assistindo HAHAHA

      Excluir
  7. Muito interessante seu texto. Acho que nunca li uma crônica (posso chamar de crônica?) em cima de uma série. Achei bem legal, hahah! Parabéns! Quanto a série, já assisti uns pedaços e achei beeem legal, pena que não vi tudo :( Estou muito atrasada com minhas séries hahah Parabéns novamente com o texto!

    ResponderExcluir
  8. Amei o texto 💕

    Gilmore Girls é uma das minhas séries preferidas da vida, amo tudo nela, principalmente os personagens. Quero muito rever, pois tenho saudades da história.

    Beijos,
    Pinguimtagarela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu revi a série recentemente e vale a pena, principalmente para perceber nossas mudanças em relação a percepção de cada fato da trama.

      Excluir
  9. Eu nunca vi essa série, mas gostaria de começar a assistir. Muitas pessoas falam bem dela. :)

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem? Primeiro de tudo, adorei o texto. Segundo, ainda não assisti essa serie, vejo muita gente falando bem dela e isso me deixa curiosa para conferir.

    Tchauzinho e até logo.

    http://www.meioassimetrica.com.br/

    ResponderExcluir