Nunca quis lidar com conflitos, sempre achei que manter a paciência era o melhor que se poderia fazer. Brigas, desentendimentos, discussões, adversidades: nunca quis isso para a minha vida. Achava que o melhor era manter a paz.
Mas com o tempo, tudo foi mudando. Fui aprendendo com as experiências e com os obstáculos que foram colocados no meio caminho. Aprendi que nem sempre vamos ter aquilo que desejamos, nem sempre nossos objetivos darão certo, nem sempre as relações se manterão.




Aprendi que as adversidades são importantes para o nosso amadurecimento e crescimento, ser capaz de solucionar problemas é o que nos torna mais fortes e mais capazes de lidar com eventos semelhantes no futuro. É necessário se estressar e sofrer um pouco, para que a gente consiga seguir em frente melhor do que estávamos no passado.
Se tudo fosse fácil, talvez não déssemos o verdadeiro valor, precisamos da dificuldade para nos orgulhar de nós mesmos. Precisamos de pequenas quedas para aprendermos uma lição em cada uma delas, assim, seremos capazes de subir os degraus da vida com dedicação e força de vontade.
Seja em qualquer área da vida, os obstáculos são importantes, são os que nos fazem pessoas melhores. A gente precisa aprender a lidar com cada situação, por mais difícil que seja. No momento, podemos achar que não vamos dar conta, mas no futuro, vamos saber o quanto aquilo foi necessário.
Foram as dificuldades que me fizeram ser quem eu sou hoje. Sofri, mas aprendi. Sou mais forte, madura e capaz. O momento difícil que você vive hoje, pode te trazer um grande ensinamento. Tente ver o lado bom, por mais impossível que isso possa parecer. E lembre-se: mar calmo nunca fez bom marinheiro.

Esse texto faz parte de um desafio proposto pelo Projeto Escrita Criativa

Deixe um comentário