Eu me chamo Olivia e sou novata neste colégio e nesta cidade. Meu pai recebera uma promoção no emprego e eu tive que deixar para trás, meus amigos e meu namorado, Scott. Eu ainda estou no Ensino Médio, mas meu namorado já começou a faculdade, está cursando Jornalismo, estamos juntos há dois anos e tenho medo do que o futuro possa reservar para o nosso relacionamento, a distância pode ser um empecilho para nós.
Tenho 15 anos, o que significa que não é fácil conquistar novos amigos, principalmente porque eu tenho um jeito peculiar de ser. As pessoas se importam com a minha aparência, mas não é pela minha beleza que eu quero ser lembrada, prefiro ser reconhecida pela minha inteligência. Sempre fui uma aluna dedicada e espero continuar assim. Sou extremamente insegura, tanto nos estudos quanto na vida de modo geral, tenho receio de não alcançar meus objetivos e isso me atormenta todos os dias. Não costumo confiar nas pessoas que estão ao meu redor, outro motivo para me fazer acreditar que não terei amigos por aqui.




Primeiro dia de aula. Me sinto uma completa estranha por aqui e acho que não vou conseguir me habituar com esse novo ambiente. Faço questão de observar todos os meus colegas, preciso me aproximar de alguém que seja inteligente, só assim poderei, talvez, me enturmar.
Reparo em um garoto, seus olhos castanhos é o que me chamam atenção, pois eles parecem brilhar. Ele é o único que responde as perguntas da professora e parece ser o mais interessado no conteúdo. No fim da aula, após a professora passar um trabalho, me aproximo dele e pergunto se podemos fazê-lo juntos.
A partir dali uma amizade começa, eu e Erik estamos sempre juntos, sua casa é perto da minha, o que facilita para estudarmos juntos. No entanto, meu namorado Scott começa a sentir ciúmes, comenta o quanto estamos próximos e reclama que eu não fiz amizades com garotas, apenas com Erik. Eu realmente não sei o que fazer, pois amo meu namorado e Erik é apenas meu amigo, nada mais do que isso. Me aproximei dele por aparentar ser um rapaz inteligente, apesar de ser necessário admitir o quanto ele é bonito e engraçado, e eu gosto muito de pessoas que me fazem rir e ele consegue fazer isso com maestria. Confesso também que penso mais em Erik do que em Scott, mas é pela convivência, porque amo meu namorado e nada poderá nos separar.
Já fantasiei sobre como será meu casamento com Scott, mas é preocupante o quanto ele tem se tornado irritante com seu ciúme, me liga a todo momento, quer saber o que estou fazendo e com quem estou, e fica extremamente incomodado quando digo que estou com Erik. Já pensei até em mentir, dizer que estou com outras pessoas, mas não sei se vale a pena.
Com o tempo, fui percebendo o quanto eu e Erik somos parecidos, temos gostos e opiniões em comum, ele é muito mais parecido comigo do que Scott, mas eu tenho que me controlar, tenho que parar de pensar nele, mas eu não consigo, ele não sai da minha cabeça, acordo e vou dormir pensando nele, estamos ficando cada dia mais próximos. Talvez eu esteja me sentindo assim por fazer cerca de dois meses que não vejo meu namorado, logo tudo volta ao normal.
Scott apareceu de surpresa na minha casa, minha mãe o deixou entrar sem me avisar, e ele me encontrou com Erik, estamos conversando e rindo juntos. A briga foi inevitável, Scott teve uma crise de ciúmes e Erik foi embora, chateado comigo. Scott ficaria alguns dias na cidade, então eu precisava provar para ele que não havia nada entre eu e Erik. Mas não precisei fazer nada para isso, pois Erik começou a me tratar com frieza, mal falava comigo nos corredores do colégio, dizia apenas o indispensável, continuávamos estudando e fazendo trabalhos juntos, mas ele não me tratava mais da mesma forma, eu percebia sua mudança, mas ele negava, insistia que tudo estava bem. Voltei a ficar próxima do meu namorado, mas perdi meu amigo.
E assim os dias foram passando, até que Scott precisou retornar para sua cidade. Aparentemente nosso namoro estava bem, mas eu não me sentia feliz. Parecia que algo estava faltando. Eu sentia falta de Erik e a cada dia ele ficava mais e mais distante. Idealizei na minha cabeça que talvez ele estivesse com ciúmes, mas não fazia sentido, ele era só meu amigo, nunca me viu de outra forma. Será? Será que a relação entre eu e Erik era apenas de amizade? Será que não havia outros sentimentos? Olivia, deixe de ser boba, pare de pensar assim – eu dizia constantemente para mim mesma. Mas esse pensamento não saia da minha cabeça.
Me dei conta de que meu relacionamento com Scott estava fadado ao fracasso, a distância fez com que a confiança entre nós diminuísse, por fim, achei melhor terminar o relacionamento, talvez fosse a melhor decisão para nós dois, assim, poderíamos seguir sozinhos e felizes, sem brigas e discussões.
Mas dentro do meu coração, eu sabia que, além da distância, outro motivo que me levou a tomar essa decisão, foram os sentimentos que estou nutrindo por Erik, e espero que um dia, ele possa sentir o mesmo por mim... 

Confira também a  história na versão de Erik, no blog Charme de Menina


38 Comentários

  1. Oi, Lena!
    Menina, que texto!
    Fiquei feliz que ela se deu conta no final, porque a gente sabe que nem sempre as pessoas percebem que estão em um relacionamento abusivo...
    Adoro a forma como você narra os fatos! :D

    Beijos,

    Algumas Observações

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tentei deixar o relacionamento abusivo nas entrelinhas, e talvez Olivia não tenha percebido que estava em um relacionamento abusivo com Scott, apenas se deu conta de que se sentia melhor com Erik, algo que pode ser bem comum na vida das pessoas.

      Excluir
  2. Seu texto ficou incrível! Obrigada pela parceria, espero que continuemos ajudando uma a outra nos futuro projetos. ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei a parceria com você nesse texto, que tenhamos sucesso nessa trajetória, pode contar comigo sempre que precisar!

      Excluir
  3. Menina, sua história me cativou, li, me imaginei com os personagens, parecia até um desses filmes de colegiais que eu amo! Gostei ❤

    ResponderExcluir
  4. Relacionamento a distância é muito complicado, né? E se não tem total confiança, realmente não tem como continuar. Fiquei feliz pela Olivia ter se ligado nisso no final e espero que ela dê uma chance pro Erik!
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente tem que aprender a ouvir nosso coração e confiar naquela pessoa que nos demonstra que isso vale a pena.

      Excluir
  5. Oi :3 Gostei do seu texto! Começou bem "teen" e depois, em poucos parágrafos, evoluiu para um assunto mais sério, mesmo que nas entrelinhas. Uma menina de 15 anos é tão novinha pra lidar com isso, de ter que balancear um relacionamento a a distância, ainda por cima com um namorado ciumento e possessivo...
    #TeamErik haha
    Beijus
    4mor-nuvem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse era meu objetivo mesmo, mostrar o quanto um relacionamento pode nos fazer amadurecer e nos ensinar sobre a vida. Obrigada pela visita!

      Excluir
  6. Que bom que teve maturidade para por fim num relacionamento que de longe, não iria dar certo. Felicidades!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela soube escolher o que era melhor pra ela. Obrigada pela visita.

      Excluir
  7. Olá! Adorei a narrativa! A questão da distância, ao meu ver, só evidenciou um problema mais grave: a falta de confiança. Relacionamentos abusivos e controladores estão fadados ao fracasso, pois sem confiança o amor não sobrevive.

    Beijos! Ótimo texto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com o tempo, Olivia poderia perceber a personalidade controladora de Scott, mas a distância fez com que isso melhor evidenciado para ela, e consequentemente, tivesse mais condições de terminar a relação.

      Excluir
  8. Oi Lê, tudo bem? Que sensação engraçada estou sentindo... enquanto lia seu texto me senti como dentro de um filme vendo tudo isso acontecer como se fizesse parte da história. Vendo os dois pelos corredores do colégio, vendo a discussão na casa dela, percebendo a frieza de Erik, e avaliando se ela deveria continuar ou não com Scott. Para alguns a distância é um tempero que aumenta o amor, para outros no entanto ele diminui ou deixa de existir. Quando se tem um namorado ciumento é difícil conciliar amizade com o sexo oposto. Falo isso porque eu já fui a "ciumenta" e isso fez muito mal para o meu relacionamento. Era muito infantil, achava que ele poderia ficar com qualquer uma delas e sempre brigávamos, uma pena ou não rs Hoje namoro de novo mas meu ciúme diminuiu consideravelmente. Creio que amadureci. Parabéns pelo post. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O ciúmes mostra nosso desejo de possessividade, de que o outro seja apenas "nosso" e mostra também nossa insegurança. Quando conseguimos confiar no nosso parceiro, o ciúmes não aparece da mesma forma, e com certeza, isso mostra seu amadurecimento e segurança em si mesma.

      Excluir
  9. Que texto incrível! É complicado quando estamos ou vemos alguém na situação da Olivia. Relacionamentos são complicados e nem sempre entendemos o que está acontecendo ou nos damos conta de algumas atitudes abusivas. Feliz que ela conseguiu sair dessa!
    Beijos, blog vestidinho jeans

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E vamos torcer para que cada pessoa que esteja vivenciando um relacionamento assim possa conseguir sair e seguir em frente com sua vida. Obrigada pela visita!

      Excluir
  10. Incrível essa história, acontece com muita gente, e algumas não sabem se resolver como a personagem, nela fala bastante que o amor se manter mais na convivência e se esfria com a distancia. Tudo é questão de saber como se encontra.
    Adorei, continue escrevendo assim 😻
    Você inspira bastante 👏🏽
    Parabéns ✨
    Deus te abençoe, beijinhos 😘

    http://notasdeumcoracao.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei muito feliz com seu comentário! Obrigada pela visita e pelo carinho! <3

      Excluir
  11. Oiie

    Adorei a história! Ja me vi em uma situação parecia e realmente é bem complicado, saber lidar. Parebens!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É difícil tomar decisões, ainda mais quanto a relacionamentos afetivos, não é mesmo?

      Excluir
  12. Que texto maravilhoso! Me emocionei muito, já estive em situações parecidas e dói bastante ter que largar de uma pessoa pra ficar com outra, o ciúme é o pior inimigo do amor, ele simplesmente destrói tudo... Nem sei o que dizer, Ameei o post, sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitas pessoas dizem que o ciúme é prova de amor, mas eu discordo disso, acho que o ciúme mostra insegurança e falta de confiança, é algo que realmente destrói o amor.

      Excluir
  13. Que delicinha de história! Parece que foi tirada de um livro. Eu adorei a narrativa. Continue escrevendo. Beijos!

    www.brincandodeolivia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo comentário! Quem sabe um dia eu consiga escrever um livro? HAHAHA <3

      Excluir
  14. Oi Lenise! Gosto muito de textos assim, que soam como um fragmento da vida alheia, algo como se abríssemos a janela e déssemos uma espiadinha na vida de alguém rs. Me identifiquei com algumas angústias da personagem, principalmente em minha época de ensino médio.
    beijos
    www.chanelfakeblog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gosto muito de escrever textos assim, ter que imaginar características do personagem e como seria sua vida. É algo difícil e muito bom de fazer.

      Excluir
  15. Você escreve muito bem! Gostei muito do texto e da forma como desenrolou a história! Continue, pois você tem muito talento! ☺️

    ResponderExcluir
  16. Adorei seu texto, você escreve muito bem!

    Beijos <3

    ResponderExcluir
  17. Eu entrei a pouco tempo no grupo porque achei a proposta linda, é muito bom para quem gosta de escrever, espero poder participar de desafios também. Quanto ao texto eu achei muto lindo, intenso. Acho que todos nós já fomos alguma vez pelo menos um pouco de Olívia.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza que você vai amar o projeto, é algo que nos inspira e nos ajuda a melhorar enquanto escritores!

      Excluir
  18. Se arriscar é sempre um problema realmente, quero dizer sempre ouço das pessoas que me expresso melhor escrevendo do que falando hahaha o que é uma loucura, na vida real gosto de manter os pés no chão para sempre ter controle da situação, algo que já vem de mim. Um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também costumo ser assim, em relações afetivas, sou melhor na escrita do que na fala, mas isso não é algo necessariamente ruim, é nossa forma de ser.

      Excluir
  19. Oi Lena! Que gracinha de texto, fui imaginando as coisas acontecendo como se fosse um seriado adolescente fofo que a gente assiste no Netflix! eheheh
    A vida dá muitas voltas e às vezes é preciso uma mudança de ares para ver que outros caminhos são possíveis na nossa vida, acho que é um pouco do que acontece com a Olivia e em como essa fase da vida pode fazer tudo parecer tão decisivo, sem de fato, o ser! <3
    xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As mudanças da vida fazem com que a gente acabe mudando também, e isso é algo necessário, até mesmo para o nosso amadurecimento.

      Excluir