A Érika do blog Quero ser Alice criou a TAG: Viciada em Netflix que consiste em responder 12 perguntas sobre tudo que gostamos na Netflix.





1. Como você conheceu a Netflix?
Em 2013, minha irmã começou a assistir a série “Orange is the new Black” através da Netflix, e eu acabei compartilhando a conta com ela. Na época não assisti a esse seriado, apesar da recomendação da minha irmã. Mas atualmente é uma das minhas séries favoritas.

2. Qual foi a primeira categoria que assistiu?
Eu costumo assistir seriados na Netflix. Sempre fui de baixar seriados em torrent, e acaba assistindo na Netflix aqueles que estava atrasada. Atualmente tenho assistindo séries originais do serviço de streaming.

3. Com quem você costuma assistir?
Normalmente assisto sozinha.

4. Quanto tempo você dedica por semana?
Costumo assistir Netflix praticamente todos os dias. Como sou viciada em seriados e tenho uma lista enorme deles e alguns são da Netflix, acabo assistindo sempre que possível.

5. Série mais antiga que assistiu? E a nova?
Mais antiga: Já havia assistido Gilmore Girls quando era adolescente, mas quando a série foi lançada na Netflix, assisti novamente, principalmente pelo fato de ser lançado um Revival do seriado.
Mais nova: American Crime Story: The people versus O.J. Simpson. Série fantástica, uma das melhores da atualidade.

6. Filme mais antigo que assistiu? E o novo?
Não me prendo muito a ano de lançamento, mas vou citar dois filmes que assisti na Netflix, um sendo a versão original e a adaptação do mesmo.
Mais antigo: O segredo dos seus olhos (2009): Um filme argentino muito bom e que recomendo, com certeza.
Mais novo: Olhos da justiça (2015): Adaptação americana do filme anterior, filme este que não tinha necessidade de ser adaptado.

7. Qual série deveria ser exibida urgente? E o filme?
Série: This is us. Série muito amorzinho, que me encantou instantaneamente.
Filme: Estrelas além do tempo. Filme que retrata uma história real e é muito bem desenvolvido, que nos faz acreditar e querer lutar por nossos direitos, como as mulheres desse filme lutaram.

8. O que você indica para todo mundo assistir na Netflix?
Orange is the new Black e Sense8, duas series maravilhosas, que são originais da Netflix.

9. Tem vontade de assistir, mas ainda não deu tempo.
Não conseguiria listar tudo que eu tenho vontade de assistir. HAHAH

10. O que você mais gosta na Netflix?
A variedade no catálogo, são tantas opções que fica difícil decidir o que assistir.

11. Se pudesse mudar alguma coisa, o que seria?
O cancelamento de Sense8. Ainda não terminei a 2ª temporada, mas soube que ficaram pontas soltas. Entendo que é uma série com orçamento de alto custo, mas se já estavam pensando nessa possibilidade, deveriam ter pensado em finalizá-la adequadamente.

12. Pense rápido: 1 série; 1 filme; 1 animação; 1 documentário; 1 musical.
Série: The Crown
Filme: O último homem

Não vou citar os outros, pois não lembro de ter assistido essa categoria na Netflix.

Categorias:

58 Comentários

  1. Oi Lena, tudo bem? Você não imagina o quanto fiquei feliz em ver a tag respondida aqui no seu cantinho. Adoro responder tags e quando é sobre séries e filmes gosto mais ainda. Vi muitas pessoas comentando sobre o retorno de Gilmore Girls mas não sei se vou conseguir assistir todos os episódios, tem tantas outras séries na fila. Inclusive estou curiosa pra ver American Crime Story, li críticas bem positivas sobre. Também acredito que o Netflix tem uma variedade enorme, mesmo assim tem pessoas que reclamam da quantidade de opções, como pode? haha Gostei da indicação do filme Olhos da justiça ainda não vi mas já anotei a dica. Muito feliz por ter respondido a tag. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço pela criação dessa TAG maravilhosa! Gilmore Girls é uma série muito marcante pra mim, acho incrível a relação entre a Lorelai e a Rory. American Crime Story é uma série que estou recomendando para todos, é baseado numa história real, mas eu não conhecia a história, então achei a 1ª temporada extremamente interessante, a cada episódio mais curiosa para saber o desfecho da situação. Recomendo assistir O segredo dos seus olhos antes de assistir Olhos da justiça, porque o original é muito bom, apesar de estarmos acostumados com filmes americanos.

      Excluir
  2. Oi! Quem não é viciado em Netflix, né? rs Adoro o catálogo também, acho que nunca vou conseguir assistir nem metade de tudo que eu quero (cadê tempo?), e ultimamente ela tem nos atropelado com tantos lançamentos originais interessantes. Eu não assisti Sense 8, mas acho realmente uma pena ter terminado sem final. Como você disse, se já tinham algo em mente sobre isso, por que não pelo menos dar conta de cobrir o necessário para um fim satisfatório?

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não superei o cancelamento de Sense8 e muitos fãs acabaram se decepcionando com essa situação.

      Excluir
  3. Oiiie


    Não sou tão viciada em séries, confesso hahaha Mas sempre que dá dou um jeito de assistir. Ameeei a tag!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou viciada demais em séries, esqueço minha social por causa dos meus seriados! HAHAHA

      Excluir
  4. Ah eu adorei essa TAG da Érika! Apesar de ultimamente não dar para assistir tantas coisas quanto eu gostaria, sempre tô vendo um filmezinho ou outra coisa na amada Netflix!
    Tá todo mundo surtando por causa de Sense 8 e eu nem vi ainda! eheheheh E provável que nem veja, porque não quero algo que depois não vai ter mais pra surtar e maratonar.
    E quero muito ver The Corwn, parece uma produção super bem feita! <3
    xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja Sense8 para se revoltar comigo! HAHAHAHA The Crown é uma produção maravilhosa, principalmente para quem gosta de acompanhar a realeza, soube de fatos da família real que eram desconhecidos para mim e acho muito interessante poder conhecer um pouco mais da vida da rainha Elizabeth.

      Excluir
  5. Gostei bastante da tag. Eu fiquei chateado pelo cancelamento de Sense8 também. Uma pena.
    Bom final de semana!

    Até mais,
    Emerson Garcia

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  6. Que bacana que tem uma tag sobre a netflix.. quem não ama né?
    Eu amo séries também mas geralmente não consigo assistir todos os dias.
    Adorei seu blog :)

    www.chaeamor.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, Lenise!
    Então,gostei muito do post porque gosto muito de ver o ponto de vista das pessoas sobre o que há na Netflix. Quanto a mim, adoro ver umas coisas mais alternativas (o que inclui os documentários e umas séries que ninguém vê por aqui - recomendo uma catalã, chamada Merlí).

    Beijos,

    Algumas Observações

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu gosto é bem diferenciado mesmo, Fê. Vou dar uma conferida na sua dica, fiquei curiosa.

      Excluir
  8. Não acreditooooooooooo!!! A primeira série que eu assisti também foi OrangeIs The New Black!!! Ainda planejo ver Sense8, aliás, eu ainda não vi um episódio e já foi cancelada a próxima tempora '-', bem triste mesmo :(.

    ResponderExcluir
  9. Netflix é vida! rsrs Nunca tive condições de ter uma tv por assinatura e quando conheci a netflix poxa eu assistia direto, com a vida corrida não consigo assistir sempre, mas quando posso lá estou eu assistindo algo. Fiquei viciadas em algumas séries. Olhos da justiça eu amei, e quero muito ver Orange is the new Black e Sense8.
    Amei teu post!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também nunca tive condições de ter TV por assinatura, mas da Netflix não abro mão, é muito amor! <3

      Excluir
  10. Netflix realmente é bom demais mas não tenho visto com a frequência que eu gostaria😞...a série que estou assistindo e estou estagnada na 3a temporada é a Desperate Housewives que também passa ou passava na TV...Orange is the New Black e sense8 também sinto vontade de assistir mas enquanto não terminar uma não começo outra haha bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou assistindo umas 30 séries ao mesmo tempo, não consigo assistir apenas uma, sou muito viciada HAHAHA

      Excluir
  11. Ainda não tenho conta no Netflix, prefiro assistir as series em sites online gratuitos. Fico horas assistindo 2 series por dia, meio que virou rotina rsrs.
    Eu tbm vi Gilmore Girls, amei essa serie demais.
    Vim pelo grupo no facebook Café com Blog.
    Seguindo https://blogdajenny2014.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assista séries pela Netflix, tenho certeza de que você vai amar!

      Excluir
  12. Oiee

    Adoro tags e essa eu ainda não tinha visto. Minha cara que também sou viciada em Netflix rs.
    Gostei das perguntas e me identifiquei com suas respostas.
    O que acho excelente também é que é uma ótima opção para quem não tem TV por assinatura, preços bem mais acessíveis e uma variedade enorme no catálogo.
    Netflix é vida!!!

    bjs
    Fernanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Netflix é vida! Das melhores invenções modernas, com certeza!

      Excluir
  13. eu também assisto muito seriado na Netflix, acho que se dependesse de mim, maior parte do meio dia seria nisso. Adoro os Originais deles, uma pena terem cancelado Sense8. =( Também gosto muito de House of Cards e Jessica Jones. <3

    vidaemserie.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não assisti House of Cards e Jessica Jones, mas tenho interesse em assistir, principalmente o segundo.

      Excluir
  14. No momento meu maior vício é Gossip Girl!! Sério comecei assistir este mês e já estou quase acabando (são 6 temporadas) ahaha
    Netflix <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também já assisti Gossip Girl, mas não foi pela Netflix, baixei o seriado todo, não gostei muito do final e da revelação de quem era Gossip Girl, mas nada que tire o encanto da série. Amor eterno por Chuck e Blair! <3

      Excluir
  15. Eu adoro a Netflix, e sou mais novata nesse universo, pois só fui assinar no ano passado hehe, e, inclusive, a série que assisti primeiro nem está masi no catálogo. Isso é uma coisa que me irrita: tirarem filmes/séries de lá :p eu não entendo muito bem porque fazem isso, mas odeio! Independente de qualquer coisa, Netflix é minha amiga de todas horas, então, obviamente, eu amei a tag <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, eles estão sempre tirando/colocando filmes/séries do catálogo, também não entendo muito bem como isso funciona, mas talvez seja complicado manter tudo no catálogo. Mesmo assim, é impossível não amar a Netflix.

      Excluir
  16. Com esse post eu vi que to mega desatualizada com séries. Não vejo Netflix por falta de tempo, minha irmã já viu todas essas séries famosas, mas eu to completamente por fora.
    Fiquei sabendo sobre a Sense 8 e o pessoal ficou revoltado, mas é uma situação complicada né? =/
    Galera não ve o outro lado...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ando bem atrasada em todas as séries que eu acompanho, mas confesso que é um vício que eu não consigo largar.

      Excluir
  17. Que legal, amei a TAG, vou guardar para fazer futuramente. haha
    Sou apaixonada por Gilmore Girls e também quero muito This is us na Netflix

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gilmore Girls sempre vai ser um seriado importante pra mim! <3

      Excluir
  18. Gostei dessa tag. Das séries que você citou Orange is the new Black é realmente muito boa, preciso colocar em dia a nova temporada. This is Us é uma amorzinho e realmente deveria entrar no catalogo para mais pessoas conhecerem esse elenco mara e essa história linda. American Crime Story: The people versus O.J. Simpson. O segredo dos seu olhos e The Crown estão na minha de preciso assistir.

    Blog Profano Feminino

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho morrido de amores por This is Us, é uma série maravilhosa, que eu gostaria que todos conhecessem. <3

      Excluir
  19. Ameiiiiii a TAG. Confesso que logo quando conheci a Netflix eu não me interessei muito sabe. O primeiro mês gratuito nem utilizei direito por que não tinha me identificado com o serviço porém, de uns tempos pra cá tenho usado muito. Passo tipo horas assistindo Naruto, Vikings e Supernatural (por enquanto) nos fins de semana. Gostei das sugestões que vc deu de séries e filmes. Vou colocar na lista pra assistir depois. :)

    www.omundodeeulalia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confesso que assisto a poucos filmes na Netflix, justamente porque o meu vício são os seriados HAHAHA

      Excluir
  20. Caramba eu adorei essa tag.
    Amo demais netflix e ja não sei viver sem 💖 a serie que eu mais amo na vida é once upon a time. Você arrasou parabéns 💝

    ResponderExcluir
  21. Queria eu poder passar mais tempo na Netflix mas as férias chegaram e vou poder passar horas nela haha já me indicaram várias vezes OITNB só não assisti ainda porque tem outras séries na frente na minha lista, além das que preciso atualizar.
    Agenda Aleatória

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha lista de séries para ver também está gigantesca, então te entendo bem! HAHAHA

      Excluir
  22. ORANGE IS THE NEW BLACK É TUDO DE BOMMMMMMMMMM
    amo
    gilmore girls tb to vendo
    e como assim o mais antigo foi 2009 mulher??? filme antigo é puro amor socorro
    fksdljf
    mto viciada em netflix sim <3
    adorei a tag e o post!

    Mil beijos!
    Com carinho, Beca; Café de Beira de Estrada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo assistir filmes antigos, mas na Netflix costumo assistir filmes mais recentes mesmo HAHAHA

      Excluir
  23. Ahh, chegou a louca do Netflix para ver o esse post! E acho que também quero responder essa TAG. Também amei "Orange os the New black", é a melhor, na minha opinião. Atualmente não estou tendo muito tempo para acompanhar outras, e sinto a maior falta. Beijosss!

    ResponderExcluir
  24. Sou completamente apaixonada por Orange is the New Black!! Ainda não assisti Sense8 nem American Crime Story: The people versus O.J. Simpson, mas tão lá na lista, só falta tempo mesmo! Eu também baixo séries pelo torrent, mas confesso que depois que assinei a Netflix diminuiu muito meus downloads hehehehe

    https://eueminhaestupidez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente já não tem mais tanta necessidade de baixar séries, né? Só quando são séries muito atuais e ainda não estão no catálogo.

      Excluir
  25. Necessário o Estrelas Além do Tempo na Netflix! Assim como você também assisto todos os dias alguma coisa pois a louca das séries, hahaha Mas tem um catálogo bom de séries lá mesmo...

    ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, somos loucas das séries! HAHAHAHA Mas não conheço Estrelas Além do Tempo, preciso ver!

      Excluir
  26. Também sou A VICIADA em Netflix e assisto muitas séries e praticamente todos os dias, principalmente agora que estou de férias da faculdade, tenho muito mais tempo.
    Das séries que você citou, eu comecei a assistir Sense 8, mas não me prendeu muito a atenção e parei =/
    Recomendo How To Get Away With Murder

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo HTGAWM, é uma das minhas séries favoritas! <3

      Excluir
  27. Menina, Orange is the new Black é a minha série favorita da vida <3 e tô doida pra assistir the crown, mas ainda não consegui tempo rs

    www.doceestranheza.com.br

    ResponderExcluir
  28. Meu nome é André, sou viciado em filmes, séries e Netflix! :) kkk

    Olá Lenise, ótimo post! Assisti muita coisa boa nessa Netflix, hein! Devo confessar que assisto séries em loop. Uma das maiores descoberta (na data desse comentário verifiquei, está escondida lá), foi a série "Freaks and Geeks" assista acho que vai gostar!

    Parabéns pelo post e pelo blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confesso que nunca havia falar sobre essa série, mas valeu pela dica, vou procurar saber e colocar na minha lista no Banco de Séries! :D

      Excluir
  29. Gente, que tag mais amorzinho <3
    Eu sempre tinha tido vontade de ter netflix, mas só fui conseguir quando uma colega de trabalho da minha mãe convenceu ela.
    E hoje somos todos viciados haha
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Impossível não se viciar na Netflix, não é? HAHAHA

      Excluir