Ela tinha consciência de que a maioria das pessoas eram passageiras, que ficavam na sua vida por pouco tempo e logo iam embora. Tinha muitos conhecidos, pessoas que conversava todos os dias, mas apenas assuntos banais, sem muita profundidade. Ela era daquelas que tinha dificuldade em confiar no outro, não falava muito a respeito de si, apenas o que fosse necessário, não gostava muito de mostrar quem era, preferia ser alguém reservada, demorava para confiar, mas quando isso acontecia, era para valer.
Ela tinha poucos amigos, mas eram pessoas especiais e ela sempre agradecia por tê-los em sua vida. Eles sabiam de cada detalhe de sua vida, de cada qualidade e defeito seu, e mesmo com suas imperfeições, ainda permaneciam ao seu lado. Ela sabia que era uma dádiva ter amigos e pessoas com quem pudesse contar, mas em especial, ela agradecia por "sua pessoa".




Ela podia confiar na sua pessoa de olhos fechados e lhe contar toda e qualquer situação que acontecia consigo. Era apenas para sua pessoa que ela desabafava e pedia os conselhos mais importantes, pois sabia que não seria julgada e sempre teria sua mão para segurar. Era incrível ter alguém que estava ao seu lado nos momentos difíceis, dando suporte e seu ombro para chorar; mas além disso, também comemorava as suas vitórias e aplaudia a cada conquista sua. Ela pensava muito a respeito disso, em quanto era difícil encontrar alguém assim, alguém que verdadeiramente estará com você independente de qualquer coisa, e sua pessoa era assim.
No mundo em que vivemos, talvez possamos encontrar pessoas que vão nos confortar nos momentos ruins, mas encontrar pessoas que torcem pelo nosso sucesso talvez seja mais raro, justamente porque vivemos em um mundo competitivo, onde um quer ser melhor que o outro, e fazem de tudo para alcançar seus objetivos, mesmo que precisem pisar no outro para fazer com que isso aconteça. Encontrar alguém que realmente torce por você e fica feliz com a sua felicidade é algo único.
"Se alguém já lhe deu a mão e não pediu mais nada em troca, pense bem, pois é um dia especial". Se doar verdadeiramente para o outro é algo que poucas pessoas fazem e temos que valorizar quando encontramos alguém assim, alguém que nos apoia de verdade e tenta nos ver bem. Amigos de verdade são poucos, mas são eles que nos fazem seguir em frente e continuar o nosso caminho, mesmo com todas as dificuldades.
Se você encontrou a sua pessoa, agradeça todos os dias por ela estar com você. 

Esse texto faz parte da Postagem Coletiva do grupo Café com blog.

30 Comentários

  1. Oiiie

    Amei seu texto!! Me identifiquei em várias partes, parabens!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Que texto bonito, é muito bom quando encontramos alguém que nos compreende, não julga, que a existência dela é um abraço quentinho por si só! Eu tenho pessoas assim (mais de uma, pode?) e espero que eu seja essa pessoa pra alguém, hehehe!

    https://eueminhaestupidez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ter mais uma pessoa sim, o que importa é saber que as pessoas que estão ao seu lado são verdadeiras e se importam e torcem por você de verdade!

      Excluir
    2. Olá!

      Que texto lindo!
      Realmente hoje em dia, infelizmente, está cada dia mais difícil de encontrarmos pessoas que estendam a mão sem nada em troca. É uma raridade e quando achamos é um tesouro.
      Gostei muito, parabéns!

      bjs

      Excluir
    3. Exatamente Fê, são poucas as pessoas que realmente podemos confiar e temos que valorizar essas pessoas.

      Excluir
  3. É realmente muito bom ter alguém assim na nossa vida!!! É incrível quando a pessoa diz que precisa contar uma coisa e você já sabe mesmo antes dela dizer!! A sintonia é impressionante!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poder ter alguém assim na nossa vida é algo raro e incrível!

      Excluir
  4. Que textinho mais lindo! Realmente é muito bom ter alguém assim por perto. Adorei o texto. Parabéns e boa sorte com o blog.
    Beijos!
    www.brincandodeolivia.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Lena, tudo bem? Que reflexão mais profunda. Conforme fui lendo alguns parágrafos parecia que você estava falando de mim mesma. Realmente encontrar amigos nos dias de hoje é um tanto mais difícil de quando éramos adolescentes ou crianças. Parece que as relações ficaram um tanto mais difíceis ou complicadas. Eu também sou assim difícil de ser conquistada mas quando confio em alguém é de verdade. É bom encontrar pessoas que nos compreendem e que sabem como somos de verdade. Nos sentimos bem melhor assim. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conforme vamos nos decepcionando com as pessoas, ficamos mais receosas em confiar, por isso que a confiança é algo tão difícil ser conquistada, mas quando acontece é pra valer.

      Excluir
  6. Oi, Lena! Amei o texto, acho que traduziu perfeitamente tudo que se pode sentir sobre amizade verdadeira. Eu encontrei a minha pessoa há uns 16 anos e é com ela que eu divido e já dividi tantas experiências, inclusive o blog. Acho que está cada vez mais difícil fazer amizades, que dirá boas amizades, e realmente temos que agradecer todos os dias pelas "nossas pessoas".
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São as "nossas pessoas" que vão nos ajudar a seguir em frente, a aguentar os desafios da vida e são com elas que vamos querer compartilhar os bons momentos e estar sempre unidos.

      Excluir
  7. nossa que texto mais lindo!!! Sabe acho que somos um pouco parecidas com 15 a 16 anos eu também tinha tão pouca amigas,mas todas eram maravilhosas não as trocava por nada, até hoje conversamos e nos entendemos muito e sinceramente nunca brigamos sempre nos ajudamos e eu agradeço a Deus por ter cultivado elas, pois hoje em dia é muito difícil fazer amizades verdadeiras, infelizmente!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho amizades longas e duradouras, que são as mais importantes pra mim! <3

      Excluir
  8. Oi Lena, cheguei até aqui através do grupo Café com blog e me identifiquei muito com sua postagem. E suas palavras me fizeram refletir o quanto a vida, com toda sua agitação, nos faz deixar de perceber as pessoas ao nosso redor e deixar escapar aquela que fará diferença...Digo mais, muitas vezes nós mesmas somos apenas mais uma na vida de alguém...
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A correria pode fazer, muitas vezes, que a gente perca os melhores momentos.

      Excluir
  9. Lindo texto, me identifiquei bastante com ele..
    Eu á encontrei a minha pessoa e sou muito feliz!!

    www.doceestranheza.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em saber que você também tem sua pessoa! <3

      Excluir
  10. Acho que esse texto identifica muitas pessoas pois apesar de sermos diferentes todos queremos o mesmo, encontrar alguém especial e ser especial para alguém.BOm que tenho se encontrado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Encontrei e é meu melhor amigo, todos merecemos ter alguém assim na nossa vida! <3

      Excluir
  11. Eu já ouvi falar muito da série de onde a expressão "minha pessoa" foi tirada. Confesso que nunca assisti mas acho isso de confiar planamente em alguém maravilhoso <3 Seu texto está incrível e emocionante. Não conhecia esse grupo de onde a blogagem coletiva foi tirada :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São poucas as pessoas que podem confiar dessa forma, e temos que valorizar muito quando encontramos alguém assim! <3

      Excluir
  12. Olá Lena, ainda não tinha ouvido falar desta serie, achei muito legal a maneira que você descreve ela abordando um tema tão atual e que nos perdemos nele acreditando realmente deveria ser assim. Beijos

    ResponderExcluir
  13. Uau, respirei fundo e pensei em duas ou três pessoas de minha vida. Emocionei com a lembrança e suas palavras. Preciso ir ali abraçar uma pessoa linda que esta a assistir a novela agora. rs

    Que delícia de texto, grazie por essa reflexão.
    bacio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que tenha abraçado essa especial e mostre sempre para ela o quanto ela é importante!

      Excluir
  14. Aprendi que não preciso da aprovação de ninguém para ser feliz e quando o assunto é amizade sigo o mesmo esquema não preciso de amigos falsos ou sanguessugas que só são amigos quando se beneficiam de algo seu...amigos verdadeiros são poucos e valem mais do que tesouro bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Penso como você, com o tempo a gente vai aprendendo que é melhor ter poucos amigos que valham a pena do que ter "vários", que no fim das contas, nem amigos são.

      Excluir