Eu tenho uma grande dificuldade em me aceitar, em todos os aspectos. Fisicamente, me acho inadequada, estou completamente fora de todos os padrões impostos pela sociedade. É fácil dizer que precisamos nos aceitar como somos, mas como fazer isso quando toda a sociedade diz que você precisa mudar para ser realmente aceita? Às vezes é cansativo não estar dentro do padrão, e quanto mais se tenta, mais parece que esse é um objetivo inalcançável. Cansei de tentar, mas não consigo me aceitar. Quero ser quem eu sou, mas tenho dificuldades nisso, porque também quero ser aceita.
Vale a pena mudar para ser aceita e agradar aos outros? Ou é melhor ser quem se é, mesmo que isso implique em não ser aceita pelos demais? Como lidar com isso? São tantas dúvidas que acaba sendo impossível decidir o que fazer.




Não consigo aceitar minhas particularidades porque me ensinaram que não faço parte do que é considerado ideal. Quando alguém diz: “Você é linda!”, eu tenho certeza de que está apenas dizendo isso para me agradar, mas não é verdadeiro. E isso é estranho e doloroso. Como aceitar a sua não-beleza? Eu aprendi o que é considerado belo e não faço parte disso. Mas resta aceitar que não tem problema. Não tem problema ser diferente. Não tem problema não estar dentro dos estereótipos esperados. Não tem problema ser quem eu sou. Por mais que eu saiba que realmente não tem problema, aceitar esse fato ainda é difícil, talvez eu nunca consiga aceitar, talvez eu sempre acabe buscando preencher algum requisito que a sociedade impõe. Realmente não sei. Mas não me diga que sou bonita, pois nisso, eu não irei acreditar.

14 Comentários

  1. Deixar de ser o que se é para agradar o(s) outro(s) equivale a se inscrever num concurso de fantasias.
    GK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Temos que saber importância de sermos nós mesmos e aprendermos que viver querendo agradar aos outros nem sempre é saudável.

      Excluir
  2. Sempre devemos ser quem nos realmente somos .
    Imagina se fossemos todos iguais ? Que chatice nao seria !

    coisasdediane.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! Devemos aceitar nossas particulares e percebemos o quanto podemos ser incríveis, mesmo com nossos defeitos.

      Excluir
  3. Realmente é dificil, mas nada que uma atitude não resolva , eu tbm era assim não me aceitava muito, e não me encaixo em padrões de beleza, mas me sinto bem assim, então me aceitei como sou. adorei o blog ><
    http://geoaraujoand.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se formos analisar, talvez ninguém se encaixe totalmente nos padrões de beleza da sociedade, porque eles são cada vez mais inalcançáveis, por isso devemos nos aceitar, cada um tem uma beleza diferente e devemos procurar o que há de bonito em nós. Obrigada pela visita e pelo comentário!

      Excluir
  4. Sabe.. acho q o melhor a fazer é encontrar o que gostamos :)
    E manter uma "mascara" perto de quem não gosta do "nosso jeito"
    Essa foi a melhor forma de lidar, com meus gostos estranhos, que arrumei... Boa sorte e força!
    http://diariodelolivlet.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aceitar a si mesmo é um processo que leva tempo, e realmente devemos ter precaução com aqueles que não nos aceitam, isso ajuda muito a lidar com a situação. Obrigada pela visita e pelo comentário!

      Excluir
  5. Oie!

    Difícil mesmo é se aceitar! O grande problema começa dai, depois vem os padrões que a midia e a sociedade aplicam. Porque já é dificil se aceitar e mesmo assim não tomar uma atitude para melhorar isso. Acho que é sempre bom manter coisas boas por perto, bons amigos, aqueles pra te dizer: Bola pra frente! Jogar uma verdades na cara. Isso sempre funciona comigo!

    Stay Strong, Always,
    Boa Semana.

    Beijos!

    Cintia
    http://www.theniceage.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você pegou bem a essência do texto, Cintia! A dificuldade em se aceitar e os padrões impostos pela sociedade acabam se misturando e é muito difícil lidar com tudo isso, e ter alguém que possa nos apoiar e estar ao nosso lado realmente ajuda e faz com que possamos nos sentir melhor. Obrigada pela visita e pelo comentário!

      Excluir
  6. Sei bem como é isso Lenise, não vou te dizer que com o tempo as coisas passam, porque acho que essa cobrança que nos é imposta vai sempre estar lá. Acho que só o tempo e a experiencia que a vida acaba nos dando é que faz com que a gente olhe as coisas de outra maneira. Infelizmente a sociedade é assim, infelizmente... :(

    beijos
    Vento Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você, acho que essa cobrança da sociedade sempre vai existir, mas depende de nós, com o tempo, conseguirmos entender isso, já que nunca vamos alcançar o ideal imposto, então devemos aceitar quem somos, mesmo que isso demore um pouco para ser aprendido. Obrigada pela visita e pelo comentário!

      Excluir
  7. Olá.
    Primeiramente devo elogiar sua escrita: amei!
    Infelizmente as coisas são assim e nunca vão mudar mas isso não significa que não pode melhorar um pouco. Temos que aprender a conviver e a enfrentar!

    http://blogexplicita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Rebeca. Acho que com o tempo, as coisas realmente melhoram, principalmente porque a gente passa a se cobrar menos e nos aceitar melhor.

      Excluir