Eu sempre acreditei que poderia mudar o mundo, que minhas ações poderiam fazer diferença e o mundo se tornaria um lugar melhor por minha causa. Eu sempre tive esse ideal: mudar o mundo.
Eu sempre tive esse propósito: fazer diferença. Com o tempo fui percebendo que as coisas não funcionavam do jeito que eu imaginava. E isso fez com que eu começasse a me frustrar, fui me fechando no meu próprio casulo, pois me considerava inútil, já que aquilo que eu desejava não estava dando certo.





Certa vez me disseram que eu não estava percebendo o que realmente acontecia ao meu redor. Sempre vou lembrar da seguinte frase: “Você não pode mudar o mundo como um todo, isso ninguém pode, mas você pode mudar a vida de uma pessoa e isso significa que o mundo pessoal dela vai ter mudado.” E eu comecei a pensar nisso, nas minhas pequenas atitudes, nas coisas mais simples que poderiam exercer mudança na vida de alguém. Às vezes nós não reparamos no quanto podemos ajudar alguém, apenas com uma palavra, com um sorriso ou simplesmente por estarmos ali, ao seu lado. São as coisas mais simples que podem fazer diferença na vida de alguém. E é nisso que temos que pensar.
Você fez alguém sorrir hoje? Você auxiliou alguém a refletir sobre sua própria vida? Enfim, de que forma você contribui para um mundo melhor?
Para mudar o mundo é necessário mudar as pessoas. Faça sua parte para um mundo melhor.

2 Comentários