2015 foi um ano de mudanças e de reviravoltas, minha vida ficou de cabeça para baixo, deu um giro de 180º. E não estou reclamando disso, pelo contrário, foi um ano inesquecível, de transformações.





Aprendi a valorizar cada esforço, que quando a gente batalha por algo, a recompensa pode demorar pra vir, mas ela vem. Aprendi que todos os sofrimentos anteriores, cada lágrima e cada frustração valeram a pena, para chegar onde estou hoje. Comecei o ano achando que tudo daria errado, da mesma forma como foi 2014, onde meus projetos profissionais não foram como eu planejei. Mas 2015 fez questão de ser diferente. Eu me sentia impotente e angustiada por me esforçar tanto e nada ser como eu gostaria. Mas 2015 me mostrou que era importante não desistir e continuar tentando. Aprendi que buscar aquilo que você acredita faz diferença.
Consegui um emprego em outra cidade, me mudei, fui desbravar o mundo, longe da família e dos amigos. Me senti sozinha e desamparada. Achei que não daria conta. Mas 2015 me mostrou que eu era capaz. Adquiri mais responsabilidades e aprendi que ainda era possível crescer e amadurecer ainda mais. Aprendi a lidar melhor com a minha própria liberdade e que até para ser livre é necessário ser responsável. Aprendi que cada escolha gera uma consequência e a gente tem que saber lidar com isso. Duas palavras resumiram o ano de 2015 pra mim: liberdade e responsabilidade.
Aprendi que a distância não afasta verdadeiras amizades, que mesmo que você esteja em outra cidade, vivendo outras experiências, quem é verdadeiro continuará com você, independente de qualquer coisa. 2015 me fez ter certeza de quem eu realmente posso manter na minha vida, de quem são aqueles que realmente se importam e torcem por mim.
Aprendi também a importância do desapego, de “deixar ir” aquelas pessoas tóxicas, que só me levavam para baixo junto com elas. E foi um alívio poder respirar sem pessoas assim por perto.
Sempre tive dificuldades para fazer novas amizades, para deixar que outras pessoas se aproximassem de mim, mas 2015 me fez aprender uma lição, que é importante ter alguém do seu lado, alguém que possa te ajudar a esquecer a solidão. E pessoas incríveis apareceram e me trouxeram sorrisos.
Certa vez, quando voltei para a cidade dos meus pais, alguém me disse que “eu estava mais bonita” e essa frase se repetiu em outras ocasiões, por pessoas diferentes. Não sei se estou realmente mais bonita, mas aprendi que quando estamos bem e felizes, isso transparece em nosso exterior, e talvez por isso os outros estejam me vendo dessa forma.
2015 fez com que eu me tornasse uma nova pessoa, uma pessoa melhor. E eu só posso agradecer ao ano que passou e esperar que 2016 seja tão bom quanto foi 2015.

Esse texto faz parte da postagem coletiva do grupo Me amo assim.

7 Comentários

  1. É sempre bom quando nossa vida sofre mudanças tão grandes que nos fazem crescer né?
    Fico muito feliz que tenha acontecido coisas incríveis na sua vida em 2015, que venham muito mais outras e que você nunca desanime.
    Beijos lindona :*
    ps: também estou no projeto #meamoassim e tb já fiz minha postagem: http://www.desencana.com/2016/01/o-que-aprendi-em-2015-meamoassim.html
    www.desencana.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A vida sempre nos ensina e devemos estar preparados para perceber esses ensinamentos e amadurecer com isso!

      Excluir
  2. Que em 2016 você siga aprendendo, Lenise! ^_^

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  3. Ainda bem q foi um giro de 180, imagina se fosse um de 360 kkkkkkkkkkk
    www.polyannacardinot.blogspot.com

    ResponderExcluir