Tudo começou há 5 anos atrás, foi por acaso que eles se conheceram, se encontraram em uma cafeteria, e como não havia mais lugares disponíveis, tiveram que se sentar lado a lado. Ela não estava em um bom dia, estava estressada com problemas do trabalho, havia se desentendido com uma amiga e só precisava de um tempo sozinha e de uma xícara de café. Ele estava apressado, estava atrasado para uma reunião, mas como havia passado o dia todo com sono, resolveu passar na cafeteria, precisava de uma xícara de café para despertar.
Nenhum deles queria companhia, mas foram obrigados a se conhecer. Ele ficou curioso com o semblante dela, parecia cansada e desanimada, não gostava de ver ninguém assim, mas não a conhecia, não queria se intrometer em problemas que não lhe diziam respeito. Ela estava tão pensativa, que sequer reparou no rapaz que estava sentado ao seu lado.
Ela esbarrou seu braço nele sem querer, e foi ali que o diálogo entre eles se iniciou. Foi por acaso que eles se conheceram ou ironia do destino, mas foi a conversa foi tão interessante, que eles sentiram a necessidade de se encontrarem novamente. Ele foi das poucas coisas boas que aconteceram no dia dela. Conhecê-la foi o único momento em que ele sorriu naquele dia tão atarefado.




Eles foram se encontrando diariamente naquele cafeteria, quando podiam ficavam horas conversando, ou apenas se viam para se cumprimentarem e desejarem bom dia um para o outro. Aos poucos, foram se conhecendo, e algo muito forte os unia, o vínculo estabelecido era algo que não conseguiam explicar.
Foi em um dos encontros na cafeteria que ele a pediu em namoro, e foi, talvez, um dos melhores dias da vida dela. Ela já estava nutrindo sentimentos por ele há alguns meses, mas não tinha coragem de admitir, tinha medo que ele não sentisse o mesmo, então guardava seu amor apenas para si. Ele não conseguiu resistir, o momento mais feliz de seu dia era quando se encontravam, precisava se declarar e estar com ela.
Ambas as famílias ficaram contentes com o relacionamento, pois viam o quanto se amavam e o quanto um fazia bem ao outro. A vida dela parecia ter se tornado menos estressante, seus problemas pareciam não ter mais importância, visto que ele sempre estava disposto para ouvi-la e juntos, encontravam alguma forma de fazer tudo dar certo. Ele havia se desprendido um pouco do trabalho, ela era mais importante do que suas reuniões corriqueiras.
Ele gostava de abraçá-la quando dormiam juntos, ela sorria toda vez que acordava e ele era a sua primeira visão do dia. Quanto mais tempo passavam juntos, mais percebiam que haviam sido feitos um para o outro. Tudo fazia sentido, mesmo nas brigas, eles sempre conseguiam se resolver, discordavam em algumas questões, mas se respeitavam e conseguiam se entender.
Mas o namoro acabou sendo insuficiente para tudo o que sentiam e ele a pediu em casamento. Ela não conseguia se conter de tamanha felicidade, não acreditava no que estava acontecendo, iria se casar com o homem da sua vida.
O dia do casamento foi o dia mais bonito e mais feliz da vida de ambos. Todos os detalhes foram pensados com carinho para que aquele dia fosse memorável. Todos se emocionaram ao verem os olhares de ternura que eles trocavam. As alianças seriam um novo elo na história daquele casal.
Com os dedos entrelaçados, eles estavam prontos para conquistar o mundo...

Esse texto faz parte da postagem coletiva do grupo NSE (Não somos escritores).

4 Comentários

  1. Que lindo, Lenise. Acho que estou sonhando ainda com esse desconhecido que vai sentar do meu lado, quando eu estiver distraída, numa cafeteria qualquer. Às vezes, acho tão improvável.

    Essa história de cafeteria me lembrou uma outra história, que eu li no Wattpad, chamada "Um Encontro". Eles se conhecem numa padaria, é bem bonitinha a história.

    Acompanhando seu blog. Beijos.


    (Se tiver interesse na história de que eu falei: https://www.wattpad.com/story/62851253-um-encontro)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também fico sonhando com o dia que vou encontrar esse desconhecido por acaso, é realmente improvável, mas não custa a gente sonhar, não é mesmo?
      Vou ler a história que você recomendou. Muito obrigada pela visita!

      Excluir
  2. Gostei muito da história, mas confesso que fiquei bem curiosa para saber mais, saber o que conversaram na cafeteria, como foi o pedido, como foi que apresentaram um ao outro para as famílias, coisas mais profundas, fiquei a fim de conhecer mais esse casal.
    Escreve muito bem, parabéns! =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca pensei em dar uma continuação a essa história, mas é algo a se pensar. Obrigada pela ideia HAHAHA

      Excluir