Eu cresci e tantas coisas mudaram. Sempre fui muito ingênua, acreditava em contos de fadas e no bem das pessoas. As decepções que encontrei pelo caminho, fizeram com que eu mudasse meus pensamentos. Não sou mais tão boba, e vejo tudo de forma diferente. Deixei de acreditar no príncipe encantado, mas agora também desacredito do amor. Eu sofria por ser tão imatura e confiar tanto nas pessoas, mas agora sofro por ter me tornado mais fria e não conseguir mais confiar.




Quando era criança, tudo era mais fácil, acreditava no “final feliz” e que tudo daria certo, mas fui percebendo aos poucos, que em toda situação vamos encontrar obstáculos pelo caminho, nunca vai ser fácil, e nem sempre o final vai ser o melhor. No fim das contas entendi que a felicidade não precisa acontecer só no final, podemos ter intecalado na nossa vida momentos tristes e felizes. Me fizeram acreditar que eu precisava encontrar meu príncipe no cavalo branco para ser feliz, mas hoje eu entendo, que para se ter um relacionamento feliz não é necessário que ele seja perfeito. Mas estou tão acostumado com essa ideia de contos de fadas que é difícil aceitar as falhas alheias e as minhas próprias. Esperava um príncipe e encontrei sapos, agora não sei lidar com o fato de precisar de uma pessoa normal para dividir a vida. Na teoria já aprendi, mas na prática ainda é difícil.
Quando eu era criança, não tinha problemas para resolver, mas eu cresci, e agora tenho que lidar com os problemas sozinha, não tenho ninguém para me ajudar. A vida adulta não é como eu imaginava, são contas e contas para pagar, problemas que eu mesma crio e preciso resolver. Não posso apenas continuar brincando de bonecas?
Crescer tem seu lado bom e ruim, vamos aprendendo com nossos erros e também com nossos acertos, deixamos de brincar para aprender a viver de verdade. Aos poucos, tudo vai mudando e a gente precisa aprender a lidar com as transformações da vida. Eu cresci e foi o melhor que poderia me acontecer.

Esse texto faz parte da postagem coletiva do Projeto Escrita Criativa.

4 Comentários

  1. Legal, também participo desse projeto! Ótimo post, bem realista!
    Bj e fk c Deus.
    Nana
    http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que este texto faz parte da realidade de cada um, não é mesmo?

      Excluir
  2. Sempre bom fazermos uma reflexão sobre a vida é sabermos onde estamos errando para tentar acertar mas sabemos que nem sempre é possível...o importante no final das contas é não desistir e acreditar que não somos totalmente sozinhos no mundo...beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente erra, mas aprende com nossos erros, e acabamos amadurecendo e crescendo com essas experiências, e isso, com certeza, é o mais importante.

      Excluir