Eu me sinto bem estando sozinha. Gosto de ser livre. Me sinto bem em poder aproveitar a vida da forma como eu quiser. Fico feliz em não precisar dar satisfações para ninguém. Posso sair e me divertir com as amigas. Posso viajar sozinha e conhecer lugares incríveis. Em momentos de carência, me entrego ao sexo casual ou descubro novas formas de provocar prazer ao meu próprio corpo.
Posso ser feliz sozinha. Mas ao mesmo tempo me parece que falta algo, como se talvez eu não pudesse, de fato, ser feliz sozinha. Seria incrível poder ter alguém para dividir minha vida, compartilhar meus bons e maus momentos. Ter alguém que pudesse me entender e estar ao meu lado. No fundo eu sei que isso não é algo que eu realmente precise, mas é comum surgir certa insegurança em imaginar meu futuro sem alguém que possa cumprir esse papel.
Aprendi a aproveitar minha própria solidão, a estar bem comiga mesma. Hoje tenho certeza que a melhor companhia que eu posso ter sou eu. Meus relacionamentos passados não foram bons o suficiente justamente por eu “precisar” de alguém. Hoje eu não preciso e talvez por isso, acho que vou saber aproveitar melhor quando você surgir na minha vida.






Amar a mim mesma em primeiro lugar foi um dos grandes aprendizados da vida. Estar com alguém apenas para preencher um vazio não vai me trazer felicidade, pelo contrário, eu não posso colocar minha felicidade nas mãos de outra pessoa. A minha felicidade depende apenas de mim mesma. Esse clichê de que precisamos encontrar a “metade da nossa laranja”, nossa “alma gêmea”, o “grande amor da nossa vida” serve apenas para nos fazer sentir ainda mais frustrados, porque sempre estaremos em busca de algo, nunca vamos nos contentar com aquilo que tivermos.
Colocar a responsabilidade da nossa felicidade nas mãos de outra pessoa pode prejudicar nossos relacionamentos afetivos. Precisei aprender a me amar para compreender isso. Não posso esperar que outra pessoa me ame se eu não tiver aprendido isso.
O amor existe, mas é fundamental saber que não é igual nos mostram os contos de fadas. Não irei encontrar um príncipe encantado e não posso ter expectativas quanto a isso. Na verdade, o ideal é não ter expectativas. É apenas acreditar que a pessoa certa vai aparecer, mesmo que não seja aquilo que eu imagino. A perfeição não existe, e juntos vamos poder lidar com as adversidades e compartilhar nossas felicidades.
Para estar em união, antes é necessário ser feliz sozinho.

Um Comentário

  1. "Para estar em união, antes é necessário ser feliz sozinho."
    Que texto incrível! Hoje eu aprendi a me amar e a perceber também, que estar sozinha é uma oportunidade de auto conhecimento e de aprender cada vez mais sobre mim e sobre o que eu quero pra minha vida.

    ResponderExcluir