Fui indicada pela Nathalia, do blog Vento Literário para responder a tag: Liebster Award.

COMO FUNCIONA:

- Você é escolhida para compartilhar 11 fatos sobre você;
- Responder 11 perguntas feita pela blogueira que te indicou;
Elaborar 11 perguntas para serem respondidas pelas 11 blogueiras escolhidas por você;






11 FATOS SOBRE MIM: 

1. Sou completamente apaixonada por livros, e uma das minhas maiores alegrias é ganhar livros de presente.
2. Sou fã de Harry Potter desde criança e considero os livros como meus favoritos até hoje. Acho os livros incríveis, mas não acho que os filmes tenham feito jus à obra, inclusive tenho muitas reclamações em relação aos mesmos.
3. Tenho muito orgulho em fazer aniversário no mesmo dia que a J.K. Rowling, autora de Harry Potter, e também no mesmo dia que o personagem Harry Potter. Esse ano farei 25 anos, e ela 50, e eu acho este um fato bobo, mas interessante.
4. Sou viciada em seriados e o meu favorito é, e sempre vai ser, Friends. Dentre os seriados da atualidade, o meu favorito é The Good Wife.
5. Sou formada em Psicologia e estou para assumir um concurso público, sou completamente apaixonada pela minha profissão e não me vejo atuando em nenhuma outra área.
6.  Para assumir esse concurso, vou precisar me mudar, irei para outra cidade e vou morar sozinha. Vai ser uma experiência nova na minha vida e já estou ansiosa por isso. (Até deixei algumas publicações programadas no blog, porque provavelmente minha vida vai ficar bem corrida e eu posso não ter muito tempo para vir aqui).
7. Sou feminista e percebo que muitas pessoas têm uma visão deturpada sobre o que é o feminismo e às vezes até mesmo sobre mim, mas não ligo muito para isso.
8. Sou contra qualquer tipo de preconceito e faço questão de dar bronca em pessoas que façam comentários preconceituosos, machistas, racistas ou homofóbicos, e acho que muitas vezes posso ser vista como “chata” por causa disso, porque levo esses assuntos bem a sério.
9. Normalmente as pessoas confiam em mim com facilidade, mas o contrário não acontece, eu demoro bastante para confiar nos outros; e às vezes isso é mal interpretado, e algumas pessoas têm a impressão de que eu não gosto delas ou algo assim, mas é apenas minha personalidade.
10. Meu avô foi uma das pessoas que eu mais amei na minha vida e foi a primeira pessoa que eu perdi, e por causa dele, eu sou gremista, e sempre lembro da paixão que ele tinha pelo time.
11. Tenho muita vontade de escrever um livro, mas acho que me falta talento para isso, o que acaba me impedindo de tentar começar a escrever, é como se fosse um bloqueio que me faz desistir antes mesmo de começar.

PERGUNTAS DA NATHALIA:

1. Como surgiu a ideia do nome do blog? Foi difícil?

Eu costumo escrever textos aleatórios, escrevo sobre o que estou pensando, sobre reflexões que tive, sobre meus sentimentos, enfim, considero que não escrevo sobre uma temática específica, mas sobre o que estiver acontecendo comigo no momento, e a partir disso, surgiu o nome do blog “Pensamentos Aleatórios”. Demorei um pouco para decidir o nome, mas quando percebi que meus textos são realmente pensamentos aleatórios, resolvi que esse deveria ser o nome do blog.

2. Qual foi a “maior” conquista que o seu blog já teve e que até hoje é o seu maior orgulho?

Não sei se posso dizer que meu blog teve grandes conquistas, já que considero que ainda sou iniciante por aqui, mas algo que me deixa bastante orgulhosa é ler os comentários que recebo nos meus textos, principalmente quando alguém elogia ou diz que se identificou, quando isso acontece, sinto que fiz algo realmente bom, e isso me deixa bastante feliz.

3. Já pensou em desistir do blog?

Eu sempre gostei muito de escrever, mas costumava escrever e depois de um tempo, deletar ou jogar fora o que havia escrito, porque não achava que escrevia bem e porque não queria que ninguém lesse. E isso chegou a acontecer com o blog. Cheguei a fazer um blog (anterior a esse), postei alguns textos, mas alguns meses depois, acabei excluindo o blog. Quando decidi criar esse blog, tomei a decisão de que não poderia me envergonhar dos meus textos, por mais que ainda ache que eles não são bons, o que importa realmente é o quanto gosto de escrevê-los, por isso acredito que não vou mais pensar na possibilidade de desistir do blog.

4. Qual o livro que você não empresta nem que apontem um revolver no seu rosto?

Eu não gosto muito de emprestar livros, pois já tive algumas experiências desagradáveis com isso (de livros voltarem amassados ou realmente estragados). Por isso só costumo emprestar livros para pessoas que eu tenho certeza de que realmente vão cuidar bem deles, e para esses pessoas (que são poucas), não tenho restrições.

5. Qual o pior livro que você já leu e recomenda que passem longe?

Acho que foi “O Segredo”. Resolvi ler esse livro na época que estava fazendo mais sucesso, que todos comentavam do quanto o livro era bom, e eu quis dar uma chance, mesmo tendo certo preconceito com livros de auto-ajuda, e esse livro só me fez ter ainda mais certeza de que essa temática de livros realmente não me agrada, foi uma leitura extremamente cansativa e não me trouxe nenhum tipo de reflexão, o que seria o esperado, então considero que não é um livro que valha a pena ser lido.

6. Qual personagem você levaria para uma ilha deserta?

Quando li “Orgulho e Preconceito”, fiquei completamente apaixonada pelo Mr. Darcy, ele é um personagem que conseguiu me envolver de uma forma que nenhum outro personagem masculino conseguiu, inclusive gostaria que existissem homens assim no mundo real, porque considero que ele é perfeito demais e por isso não existem homens assim. Então, se tivesse que escolher um personagem para levar a uma ilha deserta, com certeza seria ele.

7. Quantos livros você tem na estante e que ainda não foram lidos?

Estou tentando não comprar mais livros, enquanto não termino de ler os que tenho, e isso é realmente bem difícil, mas estou conseguindo. Recentemente ganhei 3 livros da minha prima (Ensaio sobre a Cegueira, Brida e Eu sou Malala), já havia lido Brida, mas estou relendo-o e ao mesmo tempo, estou lendo Eu sou Malala; e ganhei também o livro Annie, do blog La Vie Est Allieurs. Então os que ainda não foram lidos são apenas Ensaio sobre a Cegueira e Annie.

8. Qual personagem você mataria e qual ressuscitaria?

Aqui eu tenho que citar Harry Potter, que fez/faz parte da minha vida. Por mais que odeie a Umbridge, não sei se a mataria, porque acredito que todos os personagens têm a sua importância, até mesmo os que odiamos, mas acho que ela seria a que eu mais tenho vontade de matar. Já entre os personagens que ressuscitaria, não sei se conseguiria escolher um só, porque sofri em todas as mortes retratadas, chorei em cada uma delas, mas acho que eu escolheria os personagens que morreram que eu mais admirava e os que eu mais sofri quando morreram: Dumbledore e Snape.

9. Gostaria de ter a genialidade de qual autor? E por quê?

Por causa de Harry Potter, preciso citar: J.K. Rowling. Ela é minha autora favorita e acho genial a forma como ela construiu o universo de HP, tudo o que ela construiu possui uma conexão importante para a história central, e o mais incrível é que mesmo depois da história ter sido finalizada, ainda surgem informações novas sobre os personagens, o que prova ainda mais, o quanto o universo de HP é vasto e complexo. Eu acho admirável o fato de que foi a partir de Harry Potter que muitas crianças começaram a ler e se interessar por livros, e eu acho isso muito importante, que a leitura comece na infância, acho que quanto mais a criança é incentivada a ler, mais apaixonada ela fica pela literatura em si.

10. Além dos livros, tem outras paixões? Quais?

Sim, além dos livros, também amo assistir seriados e o meu favorito é Friends, que foi o primeiro seriado que eu assisti de verdade, e foi por causa dele que virei seriadora. Depois de Friends, me encantei por vários outros, e sempre acrescento um seriado novo para a minha lista, existem tantos seriados que eu quero assistir que acabo me perdendo nas minhas maratonas, e percebo que com o tempo corrido acabo não dando conta de assistir a todos os seriados que gostaria. E eu realmente me envolvo muito com as histórias e com os personagens, e adoro conversar com as pessoas sobre seriados em comum.

11. O que aconselha para quem está começando nessa vida de blogueiro?

Eu considero que ainda “estou começando nessa vida de blogueira”, então é provável que eu também precise de alguns conselhos nesse sentido. Mas acho que um conselho que eu daria é manter o blog atualizado, fazer com que o ambiente seja bom para os leitores (com um layout leve e bonito), cuidar com erros ortográficos e de concordância, enfim, acho que o mais importante é cuidar do blog com dedicação.

MINHAS 11 PERGUNTAS:

1. Por que decidiu criar um blog?
2. O que seu blog significa pra você?
3. De onde veio o nome do seu blog?
4. Das suas postagens no blog, qual a que você mais gosta?
5. O que te faz mais feliz?
6. Qual seu livro favorito? E seriado favorito?
7. Existe algum personagem (de livros, séries ou filmes) que você se identifica? Por que se identifica com ele?
8. Se sua vida tivesse uma trilha sonora, quais músicas fariam parte dela?
9. Qual seu maior sonho?
10. O que tira você do sério?
11. Deixe uma mensagem para seus leitores.

OS 11 BLOGS INDICADOS:

Como vi que várias pessoas já responderam essa tag, vou indicar apenas 7 blogs, que eu acho que ainda não foram indicados, mas caso você esteja lendo isso e tenha gostado das minhas perguntas, fique à vontade para responder e me avise para eu ler as respostas.

1. Explícita 

23 Comentários

  1. Nossa flor que legal você passou em um concurso, vai ser uma experiência nova neah, eu te desejo todasorte do mundo, amei seu blog e estou seguindo beijos http://www.blogdaxavier.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita e pelo comentário, Carolina! E realmente, estou vivenciando uma experiência completamente nova, tenho certeza de que vai ser um período de muitos aprendizados para mim, e obrigada pelo desejo de boa sorte!

      Excluir
  2. AH INDICOU MEU BLOG QUE LINDO Q LINDO!
    Muito obrigada <3333333333333333333333333333333333333

    Uma das minhas maiores alegrias também é receber livros de presentes hehehe

    http://blogexplicita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gosto muito de acompanhar seu blog, por isso te indiquei, Rebeca! <3 Gosto muito de receber qualquer tipo de presente, mas quando é livro, a alegria acaba sendo maior, pra mim não há presente melhor do que esse.

      Excluir
    2. Te entendo completamente! ausha

      Excluir
  3. Gostei de ler as tuas respostas :D
    Já vi que és super fã do HP, eu mesmo não querendo vou ficando visto que a pessoa com quem namoro até sabe as falas todas de todos os filmes do HP ahahah.
    Segui o teu blog, se quiseres dar uma espreitadela no meu e talvez seguir-me, fica o link.
    Beijinho*
    ❀ Blog ❀ K of Kawaii ❀ | @k_of_kawaii on Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita e pelo comentário, Vanya! Eu tenho um amor gigantesco por Harry Potter, sou fã desde criança, são livros que realmente fazem parte da minha vida e eu recomendo a leitura, espero que seu namorado te faça ler também, tenho certeza de que tu vais gostar muito.

      Excluir
  4. Oi Lê!

    Você é sempre fofa <3
    Obrigada pela indicação, já respondi essa tag mais não foi no blog e sim no Facebook.
    Adorei suas respostas, tb amo Friends!

    Beijos!

    Cintia
    http://www.theniceage.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei até sem graça por ter me chamado de fofa! HAHAHAHA Friends é meu seriado favorito, impossível assistir e não se apaixonar!

      Excluir
  5. Adorei conhecer um pouco mais sobre você !
    Já respondi essa tag e adorei !

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem sempre é fácil falarmos de nós mesmos, mas também adorei responder essa tag, é realmente uma forma de nossos leitores nos conhecerem melhor.

      Excluir
    2. Oi Leni, vi agora que tu respondeu a tag, vi que você ama HP, eu gosto muito mais não sou fã. Leio muitas fics.
      Sobre a nova empreitada, boa sorte e que tudo dê certo nessa nova fase.

      bju
      http://ventoliterario.blogspot.com.br

      Excluir
    3. Não consigo explicar em palavras o quanto Harry Potter é importante para a minha vida, é uma trama que esteve presente em todas as fases da minha vida e permanece até hoje, cresci lendo os livros e muito do que eu sou hoje devo a J.K. Rowling! E muito obrigada pelo desejo de boa sorte, a minha vida está mudando muito, mas tem sido uma ótima experiência, e sei que vou crescer muito por conta disso.

      Excluir
  6. Respondi esssa tag há um tempo. Ela é otima pra gente conhecer mais a galera.
    E me abraça porque eu fiquei sentada na fila da nobel no dia do lançamento de harry potter e a Pedra Filosofal hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita e pelo comentário, Cíntia! Amei responder essa tag e amei as respostas que vi por aí, realmente é uma ótima forma de conhecer melhor as pessoas. Você é das minhas, então! HAHAHAHA Gosto muito de encontrar pessoas que nutrem o mesmo carinho por Harry Potter, somos de uma geração que cresceu lendo HP, e eu acabo me identificando com pessoas que tenham isso em comum. <3

      Excluir
  7. Ah! Você também é fã de Harry Potter <3 Eu adoro! Acho que nunca conseguirei deixar de lado esse amor que tenho pela série. Adorei essa tag!

    http://ooraculodeelfos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita e pelo comentário, Giulia. E sim, sou fã de Harry Potter, desde criança, e é um amor que eu tenho certeza de que vou levar para o resto da vida.

      Excluir
  8. tbm sou feminista, mas acabo não falando isso, as pessoas veem esse termo de maneira pejorativa, como se todas as feministas quisessem matar os homens hahaha
    HP tbm foi meu primeiro livro, depois veio Os Sete do André Vianco, que foi o primeiro não infantil, foi com ele que entrei mesmo pra leitura!
    tbm não gosto de livros de auto-ajuda. vi o filme do "segredo" e fiquei: oi??? kkkkk

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já fui julgada como "odiadora de homens" também, chego a achar engraçado esse pensamento das pessoas hahaha
      Eu não considero Harry Potter como "um livro infantil", pelo contrário, acho que é daqueles livros indicados para todos as idades, mas os filmes sim, eu considero extremamente juvenis e sem muita relação com os livros.
      Eu li "O segredo", achei tão sem sentido, quantas ideias boas, o pior é quem acredita nessas coisas.

      Excluir
  9. Oi Lenise, tudo bem? Já vi essa tag tantas vezes e nunca respondi no meu blog acredita? Gosto de ler desde criança e agradeço por meus pais terem comprado tantos livros. Desde que me lembro sempre tive uma mini biblioteca, hoje quando olho meu quarto me sinto realizada pois criei uma pequena estante com meus bebês <3 Também sou fã de Harry Potter desde quando me lembro, já assisti todos os filmes porém tenho curiosidade em ler os livros. Nem preciso dizer que dividimos o amor por séries não é mesmo? Mas ao invés de Friends minha série favorita no momento é Suits. Beijos, Érika *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu recomendo você ler os livros de Harry Potter, são infinitamente melhores do que os filmes! <3

      Excluir
  10. Morar sozinha é uma experiência incrível e parabéns pela sua conquista do concurso e comece logo a escrever swu próprio livro, imagina se J.K tivesse desistido de criar os livros com seu personagem favorito (Harry Potter).bjsss e apenas comece pode dar certo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desde esse post, eu já troquei de cidade e assumi outro concurso, olha como a vida é engraçada <3

      Excluir