A professora de Matemática havia sugerido que Sophia fosse monitora de Arthur, já que ele estava com dificuldade em todas as disciplinas. Sophia não aceitou muito bem a ideia, achava que ajudar o garoto pudesse atrapalhar seus planos e seus estudos, já que acreditava que ele não ia colaborar com a monitoria e apenas faria com que ela perdesse seu tempo; mas por outro lado, ela não podia recusar uma sugestão feita pela professora, ainda mais se isso a ajudasse a conseguir créditos no colégio. Assim decidiu que no dia seguinte aceitaria essa difícil missão.
Arthur não conseguia aceitar que precisaria da ajuda de uma garota, principalmente essa sendo Sophia, que era a única no colégio que não se importava com ele. Seu orgulho era tamanho que preferia reprovar do que aceitar que ela, justamente ela, o ajudasse. Mas no fundo sabia que não teria outro jeito, teria que aceitar.




Marcaram que se encontrariam uma vez por semana, depois da aula, na biblioteca, para revisarem os conteúdos das aulas. Logo no primeiro dia, Arthur já chegou atrasado, havia perdido a última aula por ter se distraído com uma garota no corredor, quando chegou, Sophia já estava se preparando para ir embora.
– Nem começamos e você já vai desistir de mim? – Ele falava lançando seu melhor sorriso, queria tentar convencer a garota de que ele não era tão ruim quanto ela pensava. Ela voltou a sentar-se, mas ficou o tempo todo de cara amarrada.
Os estudos foram um desastre, Sophia tentava explicar da forma mais simples possível, com diversos exemplos, para que ele entendesse, mas aquilo parecia ser impossível de dar certo. Arthur não conseguia tirar os olhos dela, era como se algo nela o hipnotizasse, não conseguia perceber nada do que estava acontecendo ao seu redor e tinha certeza de que estava fazendo papel de bobo ao seu lado.
– Eu realmente desisto, é impossível te ensinar o que quer que seja. – Sophia disse aquilo com raiva, pegou seus livros e saiu porta afora, prometendo a si mesma que nunca mais queria ver aquele garoto de novo na sua frente. Arthur ficou petrificado diante da reação dela e prometeu a si mesmo que tentaria se esforçar para fazer aquilo dar certo.
O que será que o futuro reservava para os dois? 

6 Comentários

  1. Que saudade dos meus amores estudantis...!
    GK

    ResponderExcluir
  2. Oi, Lenise!
    Acho que peguei "o bonde andando". Ahahahha! Vou ler as postagens anteriores sobre o casal para entender melhor e acompanhar.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou tentando montar essa história, mas ainda não sei como ela vai terminar hahaha

      Excluir
  3. Oi Lenise, tudo bem? Ah, que amorzinho de post. Fechei os olhos e já imaginei o colégio, senti até uma certa nostalgia agora. Quando forçamos um pouquinho a mente logo nos lembramos de todos os tipos de alunos com quem já cruzamos, seja no corredor, na aula de educação física, ou na biblioteca (que era o meu caso #risos). Espero que eles fiquem juntos, a história é linda. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa foi uma história que eu não terminei, inclusive tenho que tentar voltar a refazê-la, espero que eu consiga... Obrigada pelo carinho, Érika!

      Excluir